Guia avançado de como usar e combater o Mineiro

Já faz um bom tempo que a carta lendária do Mineiro chegou no Clash Royale, mas o fato é que muitos jogadores ainda não sabem combate-lo de forma eficiente ou os que já tem ela não conseguem usa-lo, então trouxe um Guia feito pelo Youtuber gringo “Orange Juice Gaming” e o site Clash Advisor, confira.

Levando em consideração que o mineiro pode ser colocado em qualquer lugar do mapa, você precisa analisar a sua psicologia por trás do seu posicionamento. As cartas mais eficazes para combater (counterar) o mineiro são:

  • Esqueletos
  • Goblins

Elas são perfeitas para combate-lo desde que o inimigo não tenha o Choque no deck. Caso contrário, Canhão ou Mini PEKKA são escolhas melhores… depois disto também temos:

  • Cavaleiro
  • PEKKA

Para combater o mineiro você precisa entender como ele funciona e quando faz sentido usa-lo. Sua trilha é previsível até uma certa parte da arena. Assim que ele chega perto da ponte, você poder saber se ele esta indo para sua esquerda ou para a direita, para em seguida ir atingir a torre na esquerda ou a direita.

Devido ao atraso de 1 segundo, o ponto de referência mais útil é a primeira divisão antes da ponte. Se você colocar uma tropa no caminho do rastro que o mineiro deixa, uma indicação visual será mostrada com um ponto de exclamação.

Quando você coloca o mineiro na torre, existem 4 lados para escolher. O quadrado inferior é a zona de matança onde a outra torre da arena pode mirar no mineiro também. Portanto os dois lados preferidos são atrás da torre e no lado exterior.

Colocar o mineiro na área sombreada não é recomendada, por isso é seguro assumir que a maioria dos jogadores não vão coloca-lo por lá. Por outro lado, o posicionamento do mineiro é um jogo psicológico. Talvez você queira coloca-lo na zona de ataque. Mas também soltar o mineiro na frente da torre é um movimento incomum e inseguro.

Duas razões pelas quais soltar o mineiro na frente da torre é uma jogada insegura:

  • Se o mineiro esta com suporte dos Servos, um ataque com dano em área como a bola de fogo e mago fazem, consegue eliminar todos os servos e tirar uma grande quantidade dos pontos de vida do mineiro.
  • Se o mineiro esta sendo protegido pela Mini PEKKA (tankado) e você soltar algo na frente da torre é mais fácil de combater e tomar menos dano.

Por isso pode fazer mais sentido soltar o Mineiro um pouco mais distante!

Agora você tem que adivinhar se ele vai para um lado ou para trás, a melhor área (quadrado da arena) pára aproveitar isso é o canto. Suas tropas não terão que andar mto para chegar na parte superior ou lateral.

Se você esta desesperado para proteger sua torre, você pode usar tropas de alto custo como horda de servos para eliminar o mineiro. Mas tome cuidado para não coloca-los e ser surpreendido por choque ou flechas (inimigo pode prever q vc ia jogar os servos e já jogou as flechas ou choque rapidamente)

O mineiro é também uma ótima carta para combater a princesa. Duas pancadas na cabeça dão conta de elimina-la. Uma vez que o mineiro tira a princesa de batalha, você tem q avaliar a situação e ver qual a próxima jogada***. Mas se o seu oponente fazer isso e usar o mineiro para eliminar a princesa, você pode rodeá-la com esqueletos para protege-la e eliminar o mineiro. Você pode fazer isso com outras tropas também. A Mini PEKKA destrói o mineiro… assim como o Cavaleiro, Valquíria ou Goblins são muito eficazes.

As melhores combinações com o Mineiro são:
Mineiro + Hordas como os Servos ou Goblins
Mineiro + Mini PEKKA
Mineiro +  Corredor + Goblins

O Mineiro é uma carta que pode combater cartas de construções e conseguir uma troca de elixir de igual para igual ou uma possível vantagem. Depois de descobrir que seu inimigo tem um mineiro, a menos que você tenha tropas com capacidade de dano alta, como Mini PEKKA ou Goblins para mata-lo, pode não ser uma boa ideia usar o Coletor para tentar ganhar vantagem de elixir.

Como falei no começo do post, este guia avançado de como usar e de como combater o Mineiro foi baseado no vídeo do Orange Juice, caso entendam inglês e queiram conferir o conteúdo na integra, dê o play no vídeo abaixo!

Conto com a colaboração de vocês para comentarem dicas adicionais de como usar e combater o mineiro ou corrigir algum erro no post, pois já faz um tempinho que ele estava aqui no rascunho e não me lembro se aconteceu balanceamento após isto! Mas espero que tenham gostado!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...