Sneak Peek #4: Tudo sobre os Torneios em Clash Royale

Dentre as novidades desta atualização, sem dúvida de que a maior delas é o sistema de torneios que a Supercell criou, com ele qualquer jogador poderá criar o seu próprio torneio sem a necessidade de nenhuma outra ferramenta adicional para organizar as batalhas em chaves e registrar de vitórias. Vai ser um sistema robusto na sua parte técnica mas simples para todos usufruírem sem nenhuma confusão!

Como criar Torneios Clash Royale - Ganhar Baú de Torneio Grátis

Mas então, faz uma semana que a Supercell anunciou que estava trabalhando neste recurso de torneios e mandou a imagem do botão no menu de seleção, na parte inferior direita da tela, como mostra a imagem abaixo:

Menu de Torneios no Clash Royale

Só para reforçar, a TV Royale não deixou de existir, agora o seu ícone foi movido para a página inicial do jogo, como já expliquei aqui no site antes de ontem:


UPDATE: No dia 07/07 aconteceu uma manutenção para aumentar a capacidade de torneios menores, então este post já esta atualizado com estas informações!

Torneios – O funcionamento

Vamos conhecer um pouco sobre todos os processos do sistema de torneios do jogo! Mas antes é bom informa-los de que este recurso só estará disponível para jogadores com nível 8 ou mais.

Lute com jogadores próximos!
Os Torneios são criados com base em sua localização, para garantir uma combinação de jogadores ais rápida e mais espectadores.

Ganhe troféus no Torneio!
Batalhe para ganhar troféus do Torneio e subir no ranking

Abra baús de Torneio enormes!
Fique em melhores colocações no ranking do torneio para ganhar prêmios ainda melhores!

Batalhe usando as regras do Torneio
Regras de Torneio:
– Nível máx. do Rei: 9
– Max. de comuns: 9
– Max. de raras: 7
– Max. de épicas: 4
– Max. de lendárias: 1
– Prorrogação: 3 minutos

Como criar um Torneio em Clash Royale!

Então depois de entender como funciona o conceito, vamos ver como é o processo de criação, como o criador do torneio pode escolher o tipo de recompensa de acordo com a quantidade de cartas que vem no Baú de Torneio e muito mais.

Para criar um torneio é fácil, mas vai te custar gemas, que logo adiante vou listar todos os preços. Basta você ir até o menu de torneio e clicar no ícone localizado no canto superior esquerdo, com isso vai abrir uma página pedindo para você criar um nome para o torneio, descrição, sua localização atual (cidade, país), duração, tempo de preparação e a quantidade de jogadores (isso define as recompensas/prêmios). Aliás, ao entrar no menu de torneios pela primeira vez, você será solicitado a permitir que o Clash Royale obtenha acesso a sua localização, como mostra abaixo:

 

A criação de um torneio vai custar no mínimo 500 gemas (máximo 80 participantes) e indo até o máximo de 250.000 gemas (máximo 1.000 participantes). Mas essa última opção devemos ter consciência que vai ser utilizada para torneios oficiais da Supercell e torneios de eSport oficiais… aliás, como vocês sabem, a Supercell vai vim para o Brasil para a Brasil Game Show 2016 (BGS) para participar da Brasil Game Cup (BGC) onde teremos um torneio oficial de Clash Royale, este torneio será hosteado por este novo sistema, será que teremos uma premiação colossal desta?! Vamos aguardar para saber!

Confira os Custos de cada torneio de acordo com a quantidade máxima de jogadores:

  • Máximo 100 jogadores: 500 Gemas (Baú de Torneio com 30 cartas – melhor prêmio)
  • Máx. 150 jogadores: 1.000 Gemas (Baú de Torneio com 60 cartas – // )
  • Máx. 200 jogadores: 2.000 Gemas (Baú de Torneio com 120 cartas – // )
  • Máx. 250 jogadores: 5.000 Gemas  (Baú de Torneio com 300 cartas – // )
  • Máx. 300 jogadores: 10.000 Gemas  (Baú de Torneio com 600 cartas – // )
  • Máx. 500 jogadores: 20.000 Gemas (Baú de Torneio com 1.200 cartas – // )
  • Máx. 600 jogadores: 50.000 Gemas (Baú de Torneio com 3.000 cartas – // )
  • Máx. 800 jogadores: 100.000 Gemas (Baú de Torneio com 6.000 cartas – // )
  • Máx. 1.000 jogadores: 250.000 Gemas (Baú de Torneio com 15.000 cartas – // )

Além disso será possível colocar uma senha para tornar os torneios privados, facilitando criar um para que só seus amigos que tenha a senha possam participante, evitando intrusos! E por falar nisto, cada clã terá uma TAG (ID), pois serão vários clãs acontecendo simultaneamente e ficaria difícil de mostrar todos em uma unica página, esta TAG esta localizada loco acima do perfil do torneio, como podem ver logo abaixo:

Tempo de duração disponíveis: 1 Hora, 2 Horas, 3 Horas, 4 horas, 8 Horas, 1 Dia, 2 Dias e 3 Dias

Finalizando as opções que aparecem na página de criação de torneios no Clash Royale, também teremos como escolher o tempo de preparação de um torneio, que pode ser de 15 minutos ou 2 horas.

Ao terminar de preencher as configurações para o torneio, você deve clicar no botão que aparece na parte inferior com a quantidade de gemas necessárias para torna-lo possível. Vejam o exemplo abaixo:

Prepare-se para o Torneio!

Ao criar um torneio, automaticamente ele entra em uma contagem regressiva para que os participantes se preparem para ele e como prazo para que todos consigam entrar antes de começar.

Durante esse tempo de preparação, obviamente o botão de procurar batalha fica oculto. E caso nenhum jogador solicite entrada no torneio, será adicionado mais alguns minutos de preparação, caso ainda sim nenhuma pessoa entre para o torneio além de você (Forever alone feeling), você será restituído pelo valor de gemas gastas para criação do torneio, como podem ver no exemplo abaixo:

É hora de BATALHAR!!!

Passado o tempo de preparação, é hora de começar batalhar para se classificar no ranking para garatir ao menos um baú de torneio para ganhar um pouco de cartas, mas dê o máximo para ser o grande campeão!

Teremos um botão de “Procurar” batalha, que vai funcionar quase da mesma forma que na procura multiplayer… ele vai te combinar com outros jogadores que também estejam procurando batalhas dentro do torneio, então vocês dois se enfrentam e quem ganhar a batalha consegue alguns pontos para se classificar no ranking, em um teste que fiz com o Nery ao ganhar uma batalha conseguia 30 pontos, mas não tenho informações ainda se isso muda de acordo com a quantidade de jogadores e classificação, fico devendo isso pra vocês, assim que a atualização sair e criamos torneios maiores vamos confirmar isto!

Então durante o período de batalha, que pode variar de 1 hora à 3 dias, depende do torneio, os jogadores se enfrentam e quem se manter em primeiro lugar no ranking até o último segundo do torneio vence e ganha o baú de torneio de maior valor.

O vencedor do torneio leva o melhor baú de torneio (com mais cartas) enquanto os jogadores na segunda e terceira posição também recebem um baú quase proporcional. E para os jogadores até a metade (ou quase) da tabela de classificação também ganha baús de torneio mas de acordo com seu desempenho no ranking.

Mas então, ao terminar um torneio a tela vai mostrar você ganhando um baú de torneio e automaticamente ele já começa a ser aberto, mas vamos detalhar isto melhor abaixo.

Baú de Torneio – Tudo sobre!

Durante as explicações acima já deu pra saber um pouco mais sobre o Baú de Torneio e como consegui-lo, mas resolvi fazer esta parte aqui só para detalhar um pouco mais sobre este mais novo baú mais cobiçado do jogo!

O Baú de Torneio não é um só! Teremos 9 baús de torneio com 3 aparências diferentes e que se diferenciam pela quantidade de cartas adquiridas em cada um. Estes baús são para tipo de torneio, de acordo com a quantidade de participantes e talz… como já expliquei na parte de como criar!

Tentei resumir algumas informações sobre os baús em uma tabela, confira:
Baús de Torneio
Tipo de Torneio 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Custo de criação 500 Gemas 1.000 Gemas 2.000 Gemas 5.000 Gemas 10.000 Gemas 20.000 Gemas 50.000 Gemas 100.000 Gemas 250.000 Gemas
Máximo de jogadores 100 150 200 250 300 500 600 800 1.000
Baú de Torneio (visual)
Recompensa para os 3 primeiros colocados 1° 30 cartas

2° 20 cartas

3° 15 cartas
1° 60 cartas

2° 40 cartas

3° 30 cartas
1° 120 cartas

2° 80 cartas

3° 60 cartas
1° 300 cartas

2° 200 cartas

3° 150 cartas
1° 600 cartas

2° 400 cartas

3° 300 cartas
1° 1.200 cartas

2° 800 cartas

3° 600 cartas
1° 3.000 cartas

2° 2.000 cartas

3° 1.500 cartas
1° 6.000 cartas

2° 4.000 cartas

3° 3.000 cartas
1° 15.000 cartas

2° 10.000 cartas

3° 7.500 cartas

Recompensa para o restante do ranking Os 40 melhores jogadores receberão um prêmio com base em sua posição no ranking! Os 70 melhores jogadores receberão um prêmio com base em sua posição no ranking! Os 90 melhores jogadores receberão um prêmio com base em sua posição no ranking! Os 100 melhores jogadores receberão um prêmio com base em sua posição no ranking! Os 150 melhores jogadores receberão um prêmio com base em sua posição no ranking! Os 250 melhores jogadores receberão um prêmio com base em sua posição no ranking! Os 300 melhores jogadores receberão um prêmio com base em sua posição no ranking! Os 400 melhores jogadores receberão um prêmio com base em sua posição no ranking! Os 500 melhores jogadores receberão um prêmio com base em sua posição no ranking!

Ao ganhar um torneio, você deve esperar o tempo de abertura do baú de torneio para entrar em um outro. Você tem a opção de gemar o baú, mas avalie se isto valerá à pena! Cada tipo de baú tem seu tempo de abertura, dependendo da quantidade de cartas e como explicado acima (denovo), o maior vai demorar 14 dias para ser aberto.

Outra informação importante é que você pode ficar de espectador em qualquer torneio, não só no que você esta participando!

Mais detalhes sobre os baús foram mostrados na tabela acima, mas conforme forem surgindo dúvidas eu atualizo esta parte… algo q muito provavelmente vai acontecer, estou escrevendo este post de madrugada… zZzzzz

Update: Confiram abaixo todos os valores de cartas que podem ser adquiridas por todos no torneio:
Posição Final Tamanho do Torneio
100 jogadores 150 jogadores 200 jogadores 250 jogadores 300 jogadores 500 jogadores 600 jogadores 800 jogadores 1000 jogadores
30 60 120 300 600 1,200 3,000 6,000 15,000
20 40 80 200 400 800 2,000 4,000 10,000
15 30 60 150 300 600 1,500 3,000 7,500
4° à 10° 8 12 30 60 140 270 700 1,400 3,600
11° à 20° 4 10 20 45 100 200 550 1,100 2,800
21° à 30° 4 8 15 35 70 140 400 800 2,100
31° à 40° 4 8 10 30 55 100 270 550 1,600
41° à 50° 0 4 8 25 40 75 180 390 1,100
51° à 60° 0 4 8 20 30 50 130 270 800
61° à 70° 0 4 4 15 20 35 90 180 500
71° à 80° 0 0 4 12 15 25 60 130 360
81° à 90° 0 0 4 10 12 20 45 90 240
91° à 100° 0 0 0 8 10 15 30 65 180
101° à 150° N/A 0 0 0 8 12 20 45 120
151° à 200° N/A N/A 0 0 0 10 14 30 90
201° à 250° N/A N/A N/A 0 0 8 10 20 60
251° à 300° N/A N/A N/A N/A 0 0 8 15 40
301° à 350° N/A N/A N/A N/A N/A 0 0 10 30
351° à 400° N/A N/A N/A N/A N/A 0 0 8 20
401° à 450° N/A N/A N/A N/A N/A 0 0 0 14
451° à 500° N/A N/A N/A N/A N/A 0 0 0 10

Conferindo o sistema de Torneios em Vídeo

Como de costume eu trago todas novidades de atualizações explicadas detalhadamente em texto. Isso é bom para deixar registrado na wiki brasileira do jogo, de melhor entendimento, facilidade na procura por respostas de dúvidas e principalmente para a galera que acessa o site pelo celular com franquia de dados ficarem por dentro dos Sneak Peeks em qualquer lugar que estejam com uma simples conexão com a internet.

Porém tem sempre uma galera que não gosta de ler e prefere trocar isso tudo por um vídeo explicando com as palavras de outra pessoa, então aí vai alguns vídeos de canais de Clash of Clans apresentando este sistema de torneios, espero que curtam e se inscrevam nos canais!

Clash com Nery

GelliClash

Este post será atualizado conforme novas dúvidas forem surgindo! E se encontrarem algum erro é só comentar que faço a correção o quanto antes! Mas peço que principalmente utilizem os comentários para dizerem o que acharam deste sistema de torneios. Eu achei que seria um pouco mais complicado. mas quando fui criar um é super simplificado e transparente!

Agora que venha a atualização clashers! 😉
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...