Balanceamento em 20 de Outubro – Confira as mudanças!

Confira neste post todas informações sobre o próximo Balanceamento de cartas no Clash Royale! Agora à pouco a Supercell postou em suas redes sociais e no fórum oficial, a lista com todas as cartas que serão nerfadas e vão ser melhoradas com um BUFF, dentre elas temos algumas que estão dominando a meta do jogo e outras clássicas que com certeza vão afetar bastante nas batalhas  em todos os níveis!

Balance changes Cards - 20 de Outubro

Vale lembrar que o último balanceamento de Clash Royale foi lançado no mês passado e desde então a Supercell lançou 4 novas cartas. Então já esta mais do que na hora de fazerem alterações do jogo para mante-lo equilibrado.

Todas as mudanças do próximo balanceamento – 20/10

Gigante: Pontos de vida reduzidos 5%
Nossa mudança feita anteriormente no Gigante não nerfou o suficiente, especialmente onde mais devia. Portanto esse outro ajuste (em conjunto com as mudanças do veneno abaixo) devem coloca-lo no seu lugar de forma geral. A mudança é relativamente pequena, pois nosso objetivo é reduzir a força do Gigante com o Veneno, mas não acabando com esse combo.

Veneno: Não vai mais deixar a velocidade de movimento e ataque lenta.
Tematicamente, o ‘lance’ do veneno é o dano durante o tempo, por isso nós perguntamos, porque ele realmente precisa de desacelerar? A resposta é que não foi necessário,  tornando a função do Veneno mais clara e reduzindo sua capacidade de controlar uma área por 10 segundos.

Coletor de Elixir: Seu custo de Elixir aumentou para 6 (antes era 5), o aumento do ganho de elixir para 8 (de 7) e o seu tempo de vida aumentou em 10 segundos.
O Coletor de Elixir continua sendo uma das cartas mais populares no jogo – que oferece um bom lucro por baixo custo. Aumentando o seu custo de elixir em 1 a mais vai torna-lo um risco maior par ao jogador e dar mais oportunidade de uma contra jogada.

O Tronco: Ele vai rolar mais rápido e mais para longe, seus danos causados aumentaram 9%
O Tronco ainda tenta encontrar o seu lugar ou propósito dentro da Arena, mas esta mudança vai torna-lo mais impactante e fácil de jogar enquanto continuamos pensando!

Exército de Esqueletos: Custo de Elixir reduzido para 3 (antes era 4), quantidade de esqueletos reduziram para 16 (antes era 21) e o nível dos esqueletos aumentaram em 5
No início do jogo o exercito de esqueletos era um terror, mas com mais dano em área entrando em jogo, a sua utilidade caiu. Por um custo mais barato e unidades mais fortes, os esqueletos devem ter suas fraquezas equilibradas – esperamos torná-los aterrorizantes novamente!

Golem de Gelo: Dano de destruição (após morrer) também vai afetar tropas aéreas.
Correções de erros!

Golem: Dano de destruição também vai causar dano às tropas aéreas
Para consistência com o dano de morte do Golem de Gelo.


Como mostrado no titulo do post, estas mudanças serão colocadas em prática na quinta-feira dia 20 de outubro, então já se preparem para uma Pausa para Manutenção logo pela manhã para implementarem estas alterações, mas vou fazer um post avisando!

E temos mais uma redução de vida do Gigante, lembrando que no último balanceamento também foi 5% de vida reduzida. Já o Veneno foi nerfado e acabou perdendo uma das suas principais características, que é deixar as tropas lentas. O Coletor de Elixir apesar de ter seu custo aumentado, a sua produção e tempo de vida aumentaram, então é compreensível. E o Golem de Gelo que chegou na última sexta-feira já esta sendo melhorada, agora também vai causar dano em tropas aéreas com sua morte, com isso o Golem ‘original’ também ganha essa habilidade.

Assista alguns vídeos abaixo de canais parceiros comentando sobre as mudanças:

Clash com Nery

Bruno Clash

Gelli Clash

O que vocês acharam deste balanceamento?
Comentem neste post ou através da nossa fanpage nesse link!
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...