Q&A com desenvolvedores [#07] Novo modo de jogo, Matchmaking e mais!

A Supercell acaba de lançar a 7° edição da série de Perguntas & Respostas com os desenvolvedores de Clash Royale… bem, na verdade as perguntas são feitas apenas para um desenvolvedor, mas coloco no plural pro título ficar mais da hora! kkkk

Q&A com desenvolvedores Clash Royale 07

 

Perguntas e Respostas com os desenvolvedores [#07]

Nesta edição eles falam sobre o lançamento das próximas cartas no Clash Royale, novo modo de jogo que está vindo com a próxima atualização e tira algumas dúvidas sobre o Matchmaking e algumas mudanças que foram feitas nele na última atualização!

Lembrando que o post foi feito inicialmente em inglês no fórum da Supercell, pelo chefe de comunidade e desenvolvedor Tim! Eu fiz o melhor que pude na tradução, mas pode ser que tenha alguma erro, peço que me avisem nos comentário, o post original encontra-se neste link!


Será que teremos uma data de lançamento para as novas cartas ou todos elas serão ‘em breve’?
R: Nosso plano atual é mantê-las como ‘em breve’ até próximo do seu lançamento. Isso nos dá mais flexibilidade para liberar novas cartas quando acharmos que é o momento certo. Nós ainda estamos almejando lançar uma nova carta a cada mês aproximadamente, no entanto, estamos levando em consideração “quando elas estão boas e prontas”, ao invés de um lançamento preciso a cada 2 semanas. Aquele cronograma estava começando a colocar uma pressão sobre a equipe e acabou resultando alguns lançamentos de cartas com bugs.

Desde a última atualização, há um grupo de pessoas que afirma que o matchmaking agora com o PB (Personal Best). Apesar das evidências sugerirem que não é o caso, isso continua acontecendo. Você pode esclarecer quais alterações foram implementadas e quais jogadores são ou não influenciados por ele?
R: Fizemos uma pequena mudança no matchmaking com a última atualização para tentar evitar a queda de troféus. O resultado é que as pessoas que perderam muitos troféus serão combinadas com outras pessoas que também perderam – para tentar conter o problema e o desincentivo causado por isto. No entanto, nossos números iniciais foram um pouco justos demais e acabou pegando alguns jogadores que não estavam intencionalmente perdendo troféus, então fazemos um pequeno ajuste e as coisas estão melhorando agora.

Como sempre com as mudanças de matchmaking, não entramos em detalhes sobre elas (porque fazendo assim pode abrir a possibilidade para pessoas manipularem o sistema), mas tenha certeza que estamos sempre monitorando o matchmaking e fazendo melhorias se necessário. No entanto nós raramente tocamos no código do matchmaking e gostamos de mantê-lo o mais simples possível (Menos chances de dar errado se as regras são simples). A maior parte é puramente combinação com base nos seus troféus e nada mais; e não há nada que você combine você contra outros decks counters do seu.

O que fez você decidir que um mecanismo de cura beneficiaria o jogo atualmente, de uma forma equilibrada, sendo que antes foi descartada?
R: Inicialmente pensávamos que uma mecânica de cura promoveria uma jogabilidade mais defensiva, mas depois de protótipos e jogatinas de teste com o feitiço de cura, vimos que quase todo mundo usava ele puramente na ofensiva para reforçar um ataque e isto encorajou uma jogabilidade mais interessante e ofensiva… então se mostro o oposto das nossas ideias lá no início.

Além disso, em uma versão anterior do jogo (antes do lançamento global), tivemos um tipo de construtor que curava e reparava construções. Não é novidade, isto realmente reforçou na defensiva e jogabilidade de construção ofensiva (siege), então tivemos um pouco de receio injustificado sobre a cura naquela época.

Com todo mundo amando as Batalhas de Clãs, há alguma chance delas substituírem completamente as Batalhas do baú de clã convencional?
R: Já falamos sobre isso, mas eu não diria que há uma ‘boa chance’ de que isso aconteça. Gostaríamos de experimentar e sempre colocar em prática um desafio especial no final de semana do baú do clã, então idealmente se torna mais divertido e um pouco mais fácil de cumprir. Por outro lado, o Baú das batalhas de clã é incrível e estamos explorando maneiras de torna-lo parte ainda maior no jogo.

Como pretendem abordar a questão de cartas comuns sendo bastante upadas?
R: Não temos planos nem alterações para isso no momento. Para uma melhor explicação do motivo, confira o mais recente episódio da Rádio Royale, à partir de 8m e40s (link aqui, em inglês).

Anteriormente várias vezes você mencionou a criação de um modo de jogo mais relax. Existe a possibilidade de um modo casual estar chegando ao jogo em breve?
R: Sim, temos algumas coisas nesta área chegando com a próxima atualização. É muito cedo para começar a falar sobre isso, algumas coisas podem mudar várias vezes ainda, então segure essa expectativa se puder! Não vai ter um modo single player ‘full-blown’, mas há elementos PvE (contra uma máquina, creio eu) que estão chegando e são inerentemente mais casual que PvP, então a ideia é que este deve marcar algumas peculiaridades quando se trata de opções de jogo mais casuais. Novamente, não se atrapalhem com as informações acima, por favor. Mas estamos realmente trabalhando em algo mais casual neste rumo…


E se você gostou do post e é novo aqui no site/jogo, confira as edições anteriores dos desenvolvedores respondendo perguntas nos links abaixo:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...