Desenvolvedores de Clash Royale respondendo perguntas de jogadores

Algumas semanas atrás um dos moderadores do fórum, o” LachNessMeownster“, postou que ele ia se encontrar com os desenvolvedores do Clash Royale, para uma reunião e caso tivesse tempo ele faria algumas perguntas para eles, estas perguntas seriam escolhidas à partir de sugestão de jogadores que postarem lá no fórum! Isto já foi postado à cerca de duas semanas, mas só agora tinha visto e resolvi trazer aqui para vocês, pois alguns pontos são interessantes!

Desenvolvedores de Clash Royale respondendo perguntas de jogadores

Então confiram abaixo a tradução do FAQ que foi postado originalmente no fórum oficial! Lembrando que isto já foi postado algumas semanas atrás, então pode ser que eles mencionem mudanças que já tenham entrado em vigor! Mas outras perguntas são pertinentes e com certeza vão ser úteis para muitos tirarem suas dúvidas!

——————–//——————–

P: Vocês planejam abordar a escassez de ouro?
R: “Sim, nós certamente vamos fazer. A equipe tem várias ideias no momento para introduzir mais ouro para o sistema. Gostaríamos de abordar isso com cautela para começar e não deixar com que todos tenham quantidades maciças de ouro, com isso você veria uma grande quantidade de jogadores com cartas de alto nível. Então com esse objetivo traçado, podemos começar a introduzir mais ouro no sistema.”

P: Qual é o real algoritmo usado para gerar cartas lendárias aparecerem nos baús?
R: “Alguém da comunidade reddit já descobriu isso e você pode ler sobre isso neste link.”

P: Como você se sente sabendo do efeito cascata causado pelo fim da temporada e o reset de troféus? Porque um nível 8 deve ter que enfrentar um nível 13 vários dias após o reset?
R: “Isso também é algo interessante que queremos abordar. Queremos que as pessoas tenham uma razão para fazer PUSH de Troféus, como atualmente não há um outro incentivo além de fama e glória. Hoje (segunda-feira dia 15), fizemos uma pequena manutenção que ajudará os jogadores no push de arenas inferiores e agora precisaremos ajudar a outra extremidade. Estamos estudando algumas opções para fazer o reset de troféus lendários e incentivos.

Obs: Já colocada essa mudança em prática, clique aqui e leia mais sobre o assunto!

P: O que você faria diferente se fosse voltar durante a fase inicial do desenvolvimento das lendárias?
R: “Nós teríamos acrescentando mais cartas lendárias de uma vez, então as pessoas teriam uma maior chance de ganha-las. Mais cartas mais lendárias no jogo, maior a chance de conseguir uma.”

P: Você planeja adicionar alguma finalidade para os Troféus Lendários?
R: “Sim, embora não podemos dizer o que, no entanto é quase certeza que queremos fazer algo.”

P: É o matchmaking manipulado de qualquer maneira, forma ou padrão?
R: “Sim. Na maior parte o sistema de combinação/matchmaking é baseado somente na quantidade de troféus. Decks e XP de Jogador não fazem parte da combinação, então você não será forçado a jogar com alguém que tenha um deck que combata o seu. É obvio que existem milhões de jogadores, onde elas podem ter decks que combata o seu. No entanto, se você esta em uma maré de derrotas, você será combinado com outros jogadores que também estão nesta maré de partidas perdidas, para ajudar a romper isto. A única outra característica do matchmaking esta ligada com a quantidade de troféus perdidos/adquiridos, não existem muitos deles, mas o sistema tenta não combina-los com jogadores de nível mais elevado com outros de nível alto nas arenas menores, se possível*”

P: Você foi surpreendido com a reação da sua declaração à respeito dos EMOTES? 73% das pessoas no fórum estavam frustradas com a sua decisão.
R: “Sim, ficamos um pouco surpresos. Sabíamos que as pessoas ficariam chateadas, mas não esperávamos que fosse tanto. No entanto, nós estamos mantendo a nossa posição sobre os emotes, mas nunca diga nunca. Uma coisa que estamos visando é o potencial de torna-los mais positivos, isto é torna-los mais difícil de insultar com eles. Se isso quer dizer emotes personalizáveis ou compráveis na loja do game Smash Land (game descontinuado da Supercell), quem sabe. Não é algo que estamos trabalhando no momento, mas pode ser uma pista.

P: O que determinar as cartas que você ganha em um baú, é algo aleatoriamente na sorte ou tem algum tipo de sistema?
R: “Na maioria das vezes é sorte, embora o sistema não tenta manter suas cartas em geral no mesmo nível. Por exemplo, você pode ter notado que quando novas cartas são lançadas, você tende a encontra-las em quase todos os baús. Este sistema tenta pega-las e equilibra-las com as suas outras cartas*”

P: Você vai abordar Win-trading (combinar troca de vitórias) e compra de baús em torneios?
R: “Sim, nós com certeza vamos. Win trading é um pouco mais complicado, pois esta técnica não é tecnicamente contra os nossos Termos de Uso, e faz parte da mecânica do jogo, embora ele não vá contra o ‘espírito do jogo’, e é algo que queremos impor. A compra de lugares em torneios com dinheiro real é um pouco mais fácil de conter, e vamos certamente dando uma olhada nisso também.”

P: Será que a equipe notou que a comunidade esta começando a se tornar toxicamente contagiosa?
R: “Sim, e isso é algo que vamos nos concentrar esforços para mudar isto”.

(!) Como o leitor Fernando Volquind comentou, isso se refere ao comportamento tóxico de quando a comunidade produz muita coisa negativa, ex: só reclama da carta X, e quando nerfam a carta, reclamam que agora não serve pra nada, etc..

——————–//——————–

Em breve vão fazer mais uma série de perguntas e respostas deste tipo por lá e eu trago aqui para vocês! Espero que o post tenha sido de alguma forma produtiva, tirando dúvida ou servido como referência para futuros questionamentos! Até mais clashers!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...