Boas notícias Royalers! Hoje o time de desenvolvimento de Clash Royale, postaram no Reddit uma lista de Perguntas e Respostas dos jogadores. Essas perguntas foram escolhidas através de um outro post por lá em Dezembro!

Dentre as perguntas temos vários assuntos, desde curiosidades sobre os bastidores do desenvolvimento do Clash Royale, até prévias do que podemos esperar para o Clash Royale neste ano de 2018, que estão sendo trabalhados, até questionamentos bastante polêmicos na comunidade.

No total foram 8 perguntas, algumas com respostas bem extensas, mas com certeza vale à pena fazer uma leitura! Já adiantando: Estão trabalhando em um recurso que pode ser equivalente com as Guerras de Clãs!!

Q&A com Desenvolvedores de Clash Royale [#09]

O post foi feito originalmente em Inglês no Reddit, neste link, mas fiz a tradução de tudo para vocês, espero que gostem! Como retribuição, só peço que compartilhem o link deste post com seus amigos e grupos que participa!


Em dezembro, com a ajuda do /r/ClashRoyalemods, pedimos perguntas de jogadores (veja aqui), e agora estamos de volta com algumas respostas! As perguntas foram selecionadas com base em uma mistura de votos e favoritas dos moderadores.

1A reformulação dos Torneios e/ou o recurso de Guerras de Clãs ainda estão nos planos? Vocês insinuaram sobre eles no passado, o que me faz bastante curioso. (pergunta por /u/badolcatsyl)

Não e sim: Não estamos trabalhando em uma reformulação dos torneios no momento, mas fazemos isso todo ciclo de atualização! Nós sabemos que eles precisam de uma reformulação, ela simplesmente não subiu ao topo de nossa lista como uma característica de alta prioridade por enquanto. Ainda está em nosso radar, é claro, mas provavelmente não estará chegando nas próximas atualizações.

O elemento ‘sim’ desta resposta é que estamos pensando ativamente sobre (e desenvolvendo!!) o recurso que poderá ser as ‘Guerras de Clãs do Clash Royale’. Este é o nosso principal foco atualmente. Eu não quero estragar nada sobre isso agora e ainda é cedo demais para dizer se não vai vir com a próxima atualização – então fique de olho! : D

2Vocês considerariam fazer mudanças de Balanceamento mais frequentes, talvez 1 por mês? Atualmente, eles estão acontecendo a cada 2 ~ 3 meses e esta simplesmente repetitivo, ver os mesmos tipos de decks por tanto tempo. (pergunta por /u/DaScavenger)

R: Nosso plano original com atualizações de balanceamento era algo nesse sentido – para lança-las todos os meses (ou a cada um mês e meio). No entanto, nos mudamos para uma cadência mais lenta ultimamente porque agora estamos pensando que devemos fazer atualizações de balanceamento quando acharmos que o jogo precisa delas, em vez de simplesmente refrescar as coisas. Em vez disso, para manter as coisas frescas (no sentido metagame), lançamos uma nova carta todo mês.

Certamente não está fora de questão aumentar nossa cadência de atualização de , mas não é algo que estamos pensando em fazer agora.

Mas , ainda podemos fazer um melhor trabalho de se movimentarmos mais rápidos quando uma carta ou meta é claramente um pouco dominante – por exemplo, o meta de “Goison” (Gigante + Veneno) como um exemplo excelente. Isso é algo que sabemos que devemos fazer melhor em abordar o quanto antes.

3Quais ideias vocês viram na comunidade que vocês acham que é digno de ser implementada no jogo? (pergunta por /u/Pircival)

Definitivamente, há muitas para nós fazer! Mas para citar alguns que realmente gostamos, o que vimos pela primeira vez no reddit: Silenciar Emotes Permanente, algum tipo de sistema de “tickets de desafio”, Heróis, Guerras dos Clãs, Reformulação dos Torneios, Mais Emotes e Reestruturação da TV Royale.

Tenha em mente, a lista acima inclui as coisas que estão trabalhando no momento, e pensando ativamente sobre, bem como as coisas que não estão. Além disso, apesar de gostar de todas as ideias acima e muito mais, algumas delas podem não entrar no jogo.

4Qual foi a intenção por trás de colocar um Easter Egg secreto de Brawl Stars na Arena Vale Elétrico?! (pergunta por /u/ayush729)

Simplificando, nós realmente gostamos de Brawl Stars – e o artista que fez o Vale Elétrico especialmente também!

(!) Veja o Easter Egg de Brawl Stars dentro do Royale aqui! 

5A minha pergunta é, como surgiu a ideia de um jogo de arena baseado em cartas? Clash Royale é muito diferente de qualquer outro jogo que vocês tem, e é raro ver os desenvolvedores saírem da sua zona de conforto como isto. Fico feliz que vocês tenham feito, porque o jogo é fantástico. (pergunta por /u/Harrythehobbit)

Obrigado! Eu diria que a ideia essencialmente decorre do fato de que muitos de nós realmente gostamos de jogos PvP em tempo real (e competitivo), e a partir daí foi criado um protótipo muito antigo de uma ideia de jogo (veja aqui nos ~30 segundos). Você pode ver a essência da torre de Clash Royale de jogabilidade com base lá, Você pode ver a essência da jogada baseada na torre de Clash Royale lá, mas a ideia, obviamente precisava de muito tempo, testes e iterações para se tornar o que é hoje – que é basicamente o molho secreto!

A adição de “cartas” como elemento colecionável e representação dos personagens dentro do jogo, surgiu alguns anos depois – após um hiato de vários anos para se concentrar em Clash of Clans e Hay Day. Nós sempre tínhamos um “deck” para seus “feitiços” (esse era o nome original deles), mas as pessoas acabavam por chamá-los de qualquer jeito, então foi isso!

Sair da nossa zona de conforto, como você colocou, era realmente apenas nós fazendo um jogo que nós amamos para jogar nós mesmos! Antes do lançamento de qualquer jogo da Supercell, temos jogado internamente com toda a empresa e Clash Royale foi um grande sucesso, então nós sabíamos que estávamos em algo especial!

6Vocês veem o potencial no cenário de eSports de Clash Royale usando o formato da equipe em vez de 1vs1? Se sim, vocês apoiariam a ideia e mudariam para essa direção? (pergunta por /u/PureZhun)

R: Sim, definitivamente existe potencial – já vimos alguns sinais em 2017 de que um formato de equipe pode ser super divertido e emocionante. Por exemplo a King’s Cup 2 e a Superliga na Espanha. É fantástico que a comunidade já esteja explorando essa direção e isso nos faz dar mais atenção. Estamos seguindo o cenário de perto e observando o que funciona. Em termos de nossos planos para 2018, não posso anunciar nada sobre eles no momento, mas temos coisas legais que vão chegar… então novamente, fique atento!

7O que vocês veem como o maior obstáculo ou combinação de obstáculos que vocês enfrentam vocês como desenvolvedores agora, e como vocês estão abordando ou como planejam abordar estes obstáculos? (pergunta por /u/xR3B3Lx)

Um dos maiores obstáculos para nós no momento é quando os jogadores atingem uma quantidade de troféus alta e o progresso abranda, ou para completamente, e como é que vamos manter o jogo interessante para os jogadores que estiveram jogando por um ano ou mais? Para isso, estamos olhando para os sentimentos alternativos de progresso e objetivos, bem como novos recursos/modos de jogo.

Os jogadores especializados fortes em certas cartas/decks é um obstáculo também. Precisamos trazer atualizações de balanceamento para o jogo de forma relativamente regular, mas isso pode ser problemático para os jogadores que têm apenas um deck altamente upado ou conjunto de cartas para usar. Além disso, as pessoas podem perder o interesse no jogo se elas estão apenas jogando com as mesmas cartas/decks uma e outra vez. Então, para isso, estamos pensando em novos recursos que poderiam incentivar o uso de cartas para além das suas 8 do push, e tentando fazer com que os jogadores se preocupem com sua coleção por inteiro.

Melhor balanceamento do jogo no push em ligas do push (Balancing ladder play in Leagues better***), para que as pessoas sintam que elas têm uma chance em cada jogo em diante. Para isso, vamos fazer algumas mudanças para os pontos de reset da liga para que não desmoronar uma faixa muito grande de troféus do jogador a cada mês.

Manter a interface do usuário mais limpa e organizada quanto possível é sempre um desafio. Isso é apenas algo que precisamos ficar de olho e sermos inteligentes ao adicionar novos recursos – sempre tentamos fazer as coisas mais simples e intuitivas possível!

8Vocês disseram há algum tempo que receberíamos algo pelos nossos “Troféus Lendários”. Ainda vamos receber algo para aqueles de nós que jogaram e continuaram a jogar desde o CR Beta? (pergunta por /u/coltonjeffs)

Não nos esquecemos disso, mas também não temos planos de fazer nada com eles no momento. Desculpe pela falta de concretude aqui, mas realmente não é uma coisa de alta prioridade para nós agora.

9Estou curioso sobre o que levou à decisão de Nerfar todos os feitiços de efeito em 5%, vocês podem explicar qual é o propósito desse Nerf? (pergunta por /u/Caitsith31)

Percebemos que uma quantidade crescente de partidas estavam sendo decididas por danos causados ​​por Feitiços de Dano às torres e menos pelo combate de tropas – o que achamos que é mais interessante. O dano de feitiço é certamente parte do jogo, mas não queremos que os jogos se reduzam à jogabilidade defensiva, sendo os feitiços a principal fonte de danos nas torres. Estivemos pensando em fazer essa mudança por um tempo, mas nós nos mantivemos de volta porque não queríamos aumentar a quantidade de empates – o que seria um efeito colateral muito indesejável – de modo que vamos de olho nisso e ajustar se necessário.

Obrigado por todas as suas perguntas – até a próxima vez!
-Tim & Times de Desenvolvimento do Clash Royale


Comentem o que vocês acharam das respostas… são várias, mas vamos tentar discutir sobre elas abaixo!

Q&A com Desenvolvedores [#09] – Guerras de Clãs, Balanceamentos e Bastidores
4.6 (92%) 10 votes

Comentários via Facebook