Algumas semanas atrás, postei aqui no site o anúncio das inscrições do Torneio Red Bull M.E.O By ESL, foram milhares de participantes inscritos, de diversas regiões do Brasil, e agora o Torneio global de Clash Royale chega à final brasileira com participantes de ‘norte a sul’ do País.

Final nacional Torneio Global Red Bull M.E.O de Clash Royale
Fotografia por: Sandra Biegun / Red Bull Content Pool

O torneio global inédito de Clash Royale, Red Bull M.E.O, chega à grande decisão nacional, neste sábado (dia 1/12/18). Os 16 finalistas se enfrentam para definir quem será o representante brasileiro na etapa internacional, em 2019, lá na Alemanha. O público poderá acompanhar todas as emoções em transmissão ao vivo, pela internet, sob o comando de duas feras do e-Sport: Flakes Power e Atchiin Wu.

Segundo a organização, jogadores de várias regiões do Brasil, com estilos de jogo diversos, variações de decks e um objetivo em comum: ser o primeiro campeão nacional e representante do País na etapa mundial do Red Bull M.E.O (Mobile eSports Open). É com esse cenário que os 16 vencedores das fases qualificatórias se enfrentam, neste sábado (1), na grande decisão nacional da competição. Em seu ano de estreia, o torneio focará em um dos games mais famosos do mundo: Clash Royale. O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão especial pelo Facebook, a partir das 16h (horário de Brasília).

Torneio global de Clash Royale chega à final brasileira com participantes de ‘norte a sul’ do País

Foto ilustrativa: Red Bull M.E.O. 2018 Poznan, Poland

Matteus Lucas é um dos jogadores, ele é natural de Teresina (PI) e se dedica ao game cerca de 5 a 6 horas por dia. Aos 20 anos, ele cursa Geoprocessamento e é um estudioso do Clash Royale. “Eu mesmo monto os meus decks, de acordo com os que estão no topo atualmente. Com isso, vejo todas as cartas e inicio uma estratégia para counterar (ato de escolher as cartas que dão vantagem diante do rival) os adversários. Tento me superar a cada dia e gosto dos decks fortes”, comenta o jogador, que conseguiu a vaga logo na primeira classificatória.

Quem também se destacou na qualificatória e busca o título nacional é o paulista Felipe Tenorio. De Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, o jovem está treinando para a decisão ao lado da sua equipe competitiva, o clã Limit Esports. Segundo o gamer, o nível do seu time é alto e sempre alcança bons resultados nos torneios em que entra.

Amante do estilo ofensivo, o paranaense Álefe Willian, de Querência do Norte, já viveu um drama no game quando teve a sua conta hackeada. Contudo, conseguiu superar a perda para se reerguer no Clash Royale. Sua carta favorita é a das Três Mosqueteiras. Já na região de Santa Catarina, Lucas Jakubin queria trabalhar como Coach do game para ensinar os demais, contudo, viu que a sua habilidade principal era mesmo jogando. “Ganhando ou perdendo, essa competição será um grande aprendizado para a minha vida. Todos ainda vão ouvir muito o meu nome”, afirma o catarinense.

Red Bull M.E.O. 2018 Poznan, Poland

Além dos quatro, outros 12 participantes de diferentes cidades do Brasil almejam o título brasileiro inédito do Red Bull M.E.O. O mata-mata acontecerá em partidas no formato MD3 (Melhor de três), no ‘1 contra 1’. Quem vencer, avança de fase e o ganhador da final representará o Brasil, em 2019, na etapa mundial da competição, na Alemanha. A fase internacional reunirá jogadores dos 36 países participantes do torneio, como Brasil, Colômbia, Bélgica, Croácia, Dinamarca, República Tcheca, Grécia, Portugal, Rússia, entre outros.

A transmissão especial da decisão brasileira do Red Bull M.E.O começará a partir das 16h, pelo Facebook, por meio dos links www.facebook.com/flakespower e www.facebook.com/Atchiinwu. Dois dos principais nomes do Clash Royale atualmente, no Brasil, comandarão os microfones: João ‘Flakes Power’ Sampaio e Erick ‘Atchiin Wu’.

Então já coloca no lembrete aí:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
FONTEImagens via Red Bull Content Pool
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...