Salve, pessoal. AFECT aqui! Após um período para relaxar um pouco e colocar as ideias no lugar, estou de volta trazendo um tema bastante interessante pra vocês, algumas dicas sobre como você pode otimizar o seu tempo dentro do jogo.

Se você não viu minha última postagem sobre a retrospectiva 2018 de Clash Royale, recomendo que clique aqui, o artigo ficou bem legal.

Atualmente temos 5 principais atividades dentro do jogo, são elas:

  • Missões (a maioria delas pode ser completada com o simples ato de jogar, acumulam até 3)
  • Manter baús sendo abertos (baú de 8h para dormir)
  • Guerras (coleta/dia de guerra)
  • Baú da coroa (acumula até 2)
  • Desafios/torneios globais (normalmente acontecem nos finais de semana)

Todas têm a sua importância, devido ao potencial de recompensas associados a elas, porém, muitos jogadores já me relataram estarem por vezes tendo que dedicar tempo demais ao jogo para se manterem completando todas essas atividades diariamente, então minha intenção hoje é te dar algumas dicas sobre como você pode se manter maximizando suas oportunidades de ganho no jogo sem ter que gastar muito tempo nisso.

A primeira dica é justamente em relação ao baú da coroa, a maioria dos modos de jogo fornecem coroas, tais como as batalhas multiplayer normal ou em dupla, as batalhas na guerra (tanto as de coleta quanto as finais), as batalhas em desafios e torneios (exceto os torneios privados), então, sendo assim, você não precisa jogar especificamente com a intenção de completar o baú da coroa, pois raros são os casos em que na sua jogatina diária você não completará as 10 coroas necessárias para que o baú seja aberto, além disso, podem ser acumulados até 2 baús da coroa sem que você os perca (ou seja, ainda que você não tenha coletado as 10 coroas mas já tenha passado 24h desde o surgimento do baú, haverá outro “em baixo” à sua espera).

Em relação as missões, o princípio é basicamente o mesmo do baú da coroa, com exceção de algumas missões muito específicas, a maioria delas pode ser naturalmente completadas no decorrer das sua partidas, ou seja, no geral você não precisará jogar especificamente para completar as missões, e, além disso, diariamente você possui a opção de trocar uma missão, você recebe uma missão a cada dia e pode juntar um máximo de até 3.

Com relação a manter sempre os baús sendo abertos, dependendo da sua rotina diária, pode ser uma das partes que exija um maior planejamento, mas basicamente o ponto chave está em salvar sempre os baús mais demorados para o seu período de sono (ouro, gigante, mágico) e os mais rápidos para o decorrer do dia. Com 4 baús de prata em seus slots, você tem uma autonomia de 12h sem precisar necessariamente jogar, o que te dá mais flexibilidade para reabastecer os baús num momento mais tranquilo, seja jogando 1v1 ranqueado ou 2v2.

Em seguida, temos a adição mais recente do jogo, que são as guerras, apesar de terem se tornado uma responsabilidade a mais dentro do jogo, o fato é que nos dias de coleta levamos em média 10 minutos, e nos de batalha final, não mais que 5, e sempre teremos 24h para realizar estes eventos, então, tendo isso em mente, provavelmente não será muito difícil se manter em dia nesse ponto.

Por fim, temos os desafios e torneios, já esses são provavelmente os que demandam mais tempo, algo como 40 min a 1h, a depender do modo de jogo, mas só costumam acontecer uma vez por semana, e normalmente nos fins de semana, com a duração de 3 dias. Então, se for o caso, você pode simplesmente dividir isso ao longo dos 3 dias e não precisará de mais do que 15 ou 20 minutos diários a mais.

Retomando todos esses temas, tenho ciência de que falando sobre isso, tudo se torna ligeiramente mais simples do que de fato é na prática, e que nem sempre iremos concluir todas essas atividades na primeira tentativa, o que aumenta o tempo necessário, mas a grande questão aqui é te mostrar que com um pouco de planejamento e inteligência na hora de executar essas tarefas, você pode reduzir drasticamente o tempo que precisa dedicar ao jogo. Sei também que talvez isso não se aplique a todos que estão lendo, mas sei que existem muitas pessoas que não têm (ou mesmo não querem) muito tempo disponível para o jogo, e minha intenção é te mostrar que você pode sim jogar Clash Royale de forma eficiente sem despender rios de tempo, se não quiser.


Já sonhou em ter um coach? Sei que muitos ainda estão de férias, e com um pouco mais de tempo disponível, esse é o momento perfeito para que você finalmente alcance a sua tão sonhada liga e o seu recorde no jogo.  Mande um e-mail para [email protected] e eu irei lhe mostrar como os melhores jogadores do mundo pensam e jogam.

#JOGOLIMPO

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play