Equipe do Royale se pronuncia sobre as Guerras de Clãs 2 e prometem mudanças

A Supercell ouviu a comunidade e está planejando mudanças nas Guerras de Clãs! Entenda...

Já faz pouco mais de uma semana que a atualização das Guerras de Clans chegou, com uma reformulação completa de tudo que conhecíamos. Mas é nítido que uma grande parte da comunidade não gostou de alguns pontos.

A comunidade de jogadores BR por exemplo mostrou sua insatisfação através de comentários nos posts das redes sociais do Clash Royale Brasil e através de posts, inclusive lá no nosso grupo no Facebook. Dentre os maiores pontos de reclamação, temos o fato de que jogadores não maximizados estão sendo combinados com jogadores com cartas full, clãs pequenos enfrentando clãs muito mais estruturados e entre outras.

E o reddit do Clash Royale (global) também recebeu uma quantidade massiva de feedback, principalmente durante o último final de semana, foram feitos vários posts detalhando ponto a ponto do por que as guerras de clãs não está legais. E por lá os desenvolvedores conseguem acompanhar o que os jogadores estão achando dos novos recursos.

Então hoje, o Drew fez um pronunciamento oficial em nome da equipe do jogo, mostrando que estão ouvindo os jogadores, estão empenhados e implementar melhorias e ja começaram a colocar a mão na massa.

Preparei uma tradução do post que foi feito no reddit (link na integra aqui). Confira:

 


Ei pessoal,

Este é algo rápido, mas gostaria de informá-los sobre o que temos feito com o feedback de vocês.

Em primeiro lugar, podemos ver que muitas pessoas aqui não estão felizes com as Guerras de Clãs 2. Nós realmente acreditávamos (e ainda acreditamos) que as Guerras de Clãs 2 tem potencial de ser GRANDE, mas claramente erramos o alvo em muito de jogadores. Por causa deste feedback, iremos focar nossa próxima atualização em tornar a Guerra de Clãs 2 melhor do que é agora.

Quero que saibam que suas vozes foram ouvidas e que ontem voltamos à prancheta como uma equipe para definir um roteiro para nossa próxima atualização.

Tivemos uma reunião em grupo com quase todos nós no escritório juntos (já faz um tempo que estamos todos no mesmo lugar – isso faz maravilhas para a moral) e passamos o dia chegando com a primeira iteração de um roteiro sólido para a próxima atualização obrigatória.

Não vou compartilhar APENAS nosso roteiro ainda, mas o que vou fazer é mostrar o que eu pessoalmente apresentei para a equipe ontem como as principais questões que eu senti que precisavam ser abordadas.

Observe que ESTE NÃO É O ROTEIRO, é apenas o que apresentei pessoalmente à equipe. Cada ponto na seção “POR QUE ESTÁ RUIM?” contém comentários da comunidade e minhas próprias idéias/feedback da comunidade na seção “O QUE PODEMOS FAZER?”.

 

PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DA COMUNIDADE

DECK DE GUERRA REDEFINIDO COM BASE NO HORÁRIO LOCAL

POR QUE ESTÁ RUIM? (FEEDBACK DA COMUNIDADE)

  • Injusto?
  • Os jogadores ganham vantagem por estarem em outro fuso horário
  • Sem chance para os jogadores se atualizarem enquanto esperam pela reinicialização do deck

 

O QUE PODEMOS FAZER?

  • Solução mantendo a hora local: Manter o horário local, mas usar o tempo de término como uma forma de classificar os jogadores
  • Solução removendo a hora local: Colocá-la em um horário de início fixo do relógio mundial (8h UTC?). Ainda apresentaria problemas semelhantes, mas pode funcionar.
  • Machmaking por região (Leste/Oeste)?
  • Mudar a mecânica da corrida completamente (provavelmente não é uma opção)

 

CLÃS PEQUENOS NÃO ESTÃO SENDO CONSIDERADOS NO MATCHMAKING

POR QUE ESTÁ RUIM? (FEEDBACK DA COMUNIDADE)

  • Clãs pequenos não podem terminar a corrida
  • Clãs pequenos sendo superados por clãs maiores
  • Pequenos clãs combinados com clãs maximizados
  • Pequenos clãs não estão recebendo recompensas, então não podem subir de nível
  • Não é justo / em pé de igualdade
  • Isso acaba matando pequenos clãs, de família & amigos e Clãs baseados na vida real (trabalho por exemplo).

 

O QUE PODEMOS FAZER?

  • Introduzir “pequenas guerras de clãs”?
  • Manter recompensas menores, mas também limites de reputação menores
  • Sistema de combinação de batalhas (matchmaking) com base no tamanho do clã
  • Apresentar novas estatísticas de criação de clãs (10/25/50 clãs de membros com diferentes recompensas e tabelas de classificação) e fazer sistemas e tabelas de classificação separados para eles (como as forças-tarefa do Boom Beach)
  • Dar redefinições extras do Deck de Guerra para os jogadores (como ataques extras nas Guerras de Clãs 1)

 

A COMBINAÇÃO DE PARTIDAS PRECISA SER MELHOR (JOGADORES)

POR QUE ESTÁ RUIM? (FEEDBACK DA COMUNIDADE)

  • Jogadores tendo partidas ruins com outros jogadores que eles não podem vencer
  • Jogadores incapazes de obter recompensas devido à perda constante, portanto, não podem atualizar seus decks, um ciclo vicioso

 

O QUE PODEMOS FAZER?

  • Sistema underdog (parecido com o “Azarão” do Brawl Stars)
  • Matchmaking de nível de poder do deck
  • Limite de nível no nível da liga
  • Alguma outra mágica de matchmaking para consertar a situação?

 

AS RECOMPENSAS DEVEM SER OBTIDAS POR TODOS OS CLÃS
(NÃO APENAS A BOTA)

 

POR QUE? (FEEDBACK DA COMUNIDADE)

  • Os clãs estão jogando a semana inteira e não acertam a quantia para terminar a corrida, apesar de estarem em #1
  • Removemos as missões e colocamos as recompensas em algum lugar que não podem ser obtidas por eles

 

O QUE PODEMOS FAZER?

  • Ganhar recompensas com base na posição no Rio (com um certo limite para passar?)
  • As mudanças de matchmaking acima e etc
  • Redução do limiar da reputação

 

Muitos desses itens já estavam nas listas de feedback de outras pessoas e estabelecemos alguns pontos de ação sólidos a partir desses itens. Como equipe, estamos confiantes de que as soluções para alguns pontos-chave da comunidade serão resolvidas na próxima atualização.

Há também um monte de mudanças na interface do usuário que solicitei e que estão sendo trabalhadas no momento. você pode ver um mockup abaixo de pelo menos a tela principal do Clã e a tela da Guerra:

Trabalho em andamento.. não é a versão final!

 

Também estamos confiantes de que após esta primeira temporada de guerra de clãs alguns problemas podem ser resolvidos e nosso cientista de dados está de fato MUITO interessado que a equipe não tome nenhuma decisão precipitada sem que sejamos totalmente informados pelos dados (este é um homem que leva os dados muito a sério).

De qualquer forma, eu só queria dar um pouco de transparência em relação aos nossos planos de atualização futuros e vou mantê-los informados sobre quaisquer decisões futuras. Meu plano é compartilhar um roteiro público quando tivermos reduzido o trabalho de desenvolvimento e pudermos fornecer informações precisas. Lembre-se de que os planos podem mudar, no entanto.

Fico feliz em responder algumas perguntas nos comentários abaixo durante esta noite e no fim de semana, só quero um lembrete para mantê-los civilizados.

…OK, talvez não tenha sido rápido, mas espero que seja informativo.

Tenha um ótimo fim de semana,

Drew e a equipe do Clash Royale


Este foi o comunicado! Continue acompanhando o site para ficar por dentro dos próximos passos que a equipe for tomar, para fazer as Guerras de Clãs melhores.

Comente qual sua opinião sobre essa ação da Supercell…

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
VIAReddit oficial /r/ClashRoyale/
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...