Dicas para iniciantes e Truques para ganhar mais batalhas

Confira neste post, mais algumas Dicas rápidas para iniciantes em Clash Royale! Com isto você vai entender alguns sistemas básicos do jogo, truques que aprendemos depois de algumas dezenas de batalhas e muito mais. Confere ai nossas dicas e compartilhe com seus amigos de clã! 🙂

Dicas iniciantes e truques Clash Royale

Faça um MIX no seu Deck

Antes de começar uma rodada de batalhas, certifique-se de fazer um mix do seu deck com cards de alto e baixo custo de elixir e dano em alvo terrestre e aéreo. Isto se torna cada vez mais importante conforme você desbloquear mais cartas e novas tropas.

Não seja o primeiro a atacar!

Antes de começar a rodada de Normalmente você deve torcer para o seu adversário fazer o primeiro motivo, enquanto você enche sua barra de elixir. Isto permitirá que você defenda ao lado das suas torres enquanto aumenta a oportunidade de fazer um contra ataque pesado. Isso nem sempre poderá funcionar, mas é sempre bom estar a frente do seu adversário em recursos. As vezes que seu deck inicial não esta tão bom e o inimigo ainda não soltou nenhuma carta, fazendo com que você acumule e deixe de ganhar elixir, esta é uma boa oportunidade para se livrar de alguns dos seus cards mais fracos ou limitados, como a Fireball (Bola de fogo), que não é tão relevante no inicio da batalha.

Equilibre seus Ataques e Defesas

Defesa vai fazer você ganhar a maioria das partidas, então certifique-se de defender assim como você esta atacando. EQUILÍBRIO é a palavra chave. Embora você queria ser o primeiro a derrubar as torres do adversário, isto é importante para te salvar ao longo do caminho rumo a vitória.

Não “RUSH” seus ataques e combine forças…

É importante economizar seu elixir e pensar sobre qual a combinação de cartas você gostaria de convocar. Tenha em mente que dois cards pode trabalhar mais eficientemente do que outros. Por exemplo. emparelhe seu gigante com seu exército de esqueletos. Isso vai distrair suas torres adversárias conforme seu gigante se aproxima de poderosos ataques e dano. Também é recomendado usar o Cavaleiro + Dragão Filhote.

Fique de olho na sua média de custo de Elixir

Você pode ter o melhor card épico em seu deck de batalha, mas você tem que entender que a maioria dos cards épicos usam 4 pontos de elixir ou mais. Então se seu custo esta acima do que você consegue manter na batalha, confira abaixo algumas dicas de média de custo por arena:
Campo de Treinamento – 2.8 à 3.0
Estádio Goblin – 3.0 à 3.5
Buraco do Osso (Bone Pit) – 3.5 à 3.8
Arena do Bárbaro (Barbarian Bowl) – 3.9 à 4.1
Teatro P.E.K.K.A – 3.9 à 4.5
Vale do Feitiço (Spell Valley) – XX à XX (ainda a confirmar)
Arena Royale – XX à XX (ainda a confirmar)

Exército de esqueleto é o seu melhor amigo

Embora eles sejam sensíveis as flechas, ambos são versáteis no ataque e na defesa, especialmente quando eles trabalham junto com um Gigante. Certifique-se de convocá-los quando você ver um Gigante ou card forte em seu caminho, que vai rumo as torres. As vezes você também vai perceber que o oponente acabou de usar uma carta de flechas, este é o momento ideal para usar o exército de esqueletos, caso disponível.

Gerencie suas Gemas e Baús de Tesouro

Existem contadores regressivos neste jogo e eles estão trabalhando com os baús. É importante ficar atento a quanto tempo vai demorar para estes baús serem abertos. Alguns levam 12 horas, então é melhor começar a abri-lo pouco antes de dormir. Você ainda poderá continuar jogando partidas, mas você não adianta o tempo de espera para abrir os baús, isto é para você desenvolver novas estratégias, conseguir mais troféus e subir no ranking (caso tenha interesse). Em geral, estes baús de tesouros vão lhe dar atualizações e novas cartas em Clash Royale.

Já explicamos como funciona e detalhamos todos os baús do jogo aqui no blog, para conferir clique no link a seguir: Baús de Clash Royale – Todas informações (Wiki)

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...