Tutorial de Como Transferir conta do Clash Royale para outro celular

Quer transferir a sua conta do Clash Royale para jogar em outro celular? Siga as nossas dicas, além de conseguir, você ainda reforçará a segurança dela, para que isso não aconteça novamente!

Se você está trocando de celular, sendo ele de sistema operacional diferente ou não, provavelmente não vai querer deixar de jogar na sua conta atual do Clash Royale, então vou explicar neste post como fazer para Transferir a conta do Clash Royale para o outro celular, seja ele iOS ou Android.

Inicialmente esse post foi escrito em 2016, mas foi atualizado, visto que desde então a Supercell facilitou MUITO o processo de migração de conta para um novo dispositivo, portanto vai ser muito simples!

Tutorial atualizado em Agosto de 2020 ✅

Come transferir conta de iOS para Android e vice-versa

Nos jogos de computador é bastante comum que as pessoas façam backup de arquivos do jogo, conhecido como o “save game”, para guardar ao fazer alguma formação ou transferir para um novo computador. Mas em jogos de celular como o Clash Royale, o processo é diferente, visto que os arquivos da sua conta não estão necessariamente no seu celular e sim nos servidores da Supercell. Mas de certa forma, isso facilita ainda mais as coisas e é bem mais simples de fazer com jogos de celular.

 

Transferir conta do Clash Royale para outro celular

…usando o Supercell ID!

A Supercell lançou algum tempo atrás, o Supercell ID, que é uma solução da desenvolvedora, para manter a conta dos seus jogadores em segurança e ao mesmo tempo trazer a facilidade e praticidade de poder jogar na mesma conta em vários dispositivos, claro em momentos diferentes (não simultaneamente).

Siga o tutorial abaixo para salvar a sua conta ao Supercell ID, vinculando um e-mail na conta do jogo e podendo acessa-la em vários celulares.

 

  1. Abra o Clash Royale no dispositivo que a conta está.
  2. Vá até as configurações do jogo
  3. Você verá o botão “Supercell ID”, clique em “conectar”
  4. Uma breve apresentação será mostrada explicando como funcionando…
  5. Clique em “Criar uma conta”
  6. Agora você deve preencher com o e-mail que você quer associar a conta (use um e-mail q não esteja associado a nenhuma outra conta do Clash Royale).
  7. O jogo vai te solicitar um código enviado por e-mail, como forma de autenticação.
  8. Vá no seu e-mail, copie o código, volte ao jogo e digite ele!
  9. Pronto! Agora a sua conta está vinculada ao Supercell ID.

Fazendo isso, ela estará segura e você nunca perderá a conta, mesmo que formate o celular ou mude para outro… desde que você não perca acesso ao e-mail vinculado, é claro! 😅

Agora basta pegar o novo celular para o qual você quer transferir o jogo, baixar o Clash Royale, completar o tutorial (no momento, sem vincular nada) e seguir o passo a passo abaixo:

  1. No celular que vai receber a conta: abra as configurações do Clash Royale
  2. Na parte superior, clique em “Conectar” ao Supercell ID
  3. Dessa vez você deve clicar em “INICIAR SESSÃO”
  4. Digite o e-mail que você utilizou anteriormente para vincular a conta.
  5. Novamente o jogo vai te solicitar um código enviado por e-mail, como forma de autenticação.
  6. Vá no seu e-mail, copie o código, volte ao jogo e digite ele!
  7. Pronto! A sua conta ‘antiga’ está carregada no dispositivo!

Você pode fazer isso com qualquer outro dispositivo que você queira jogar no dia a dia. Só tome cuidado, pois emprestar conta para outras pessoas é contra os termos de uso da Supercell!

Esse procedimento funciona para migrar conta tanto do Android para iPhone, quanto para iPhone para android ou para celulares com o mesmo sistema.

 

Não tenho acesso ao dispositivo antigo ou não tinha vinculado…

Caso você não esteja com o dispositivo antigo, o processo é um pouco mais complexo, mas tem como resolver.

Se você jogava no Android e quer migrar pro iOS (e tinha a conta vinculada ao Google Play Games): Tente usar um computador, baixar um emulador de android e acessar a conta usando o mesmo login google que você utilizava. Após isso, ao acessar a conta vincule ela ao Supercell ID seguindo o tutorial do post! Nisso vc poderá acessar a conta tanto em outro android como no iOS usando o login do Supercell ID.

Se você jogava no iOS: Nesse caso, você deve tentar utilizar algum outro iphone para colocar sua conta apple, acessar a conta do Clash Royale e vincular o jogo ao Supercell ID. Com isso você conseguirá usar a conta tanto em outro iOS, como em android.

Se você jogava, não tinha vinculado a lugar nenhum e não tem acesso ao celular antigo: Caso você tenha perdido o celular com sua conta,sem vincular ao Google Play Games, iTunes ou Supercell ID, você deverá entrar em contato com o suporte da Supercell para abrir um processo de recuperação da conta. Tem post aqui no site explicando como recuperar conta do Clash Royale, basta clicar aqui!

 


O processo é mais simples do que expliquei aqui! Eu que detalhei o passo a passo, mas seguindo as dicas deste guia vocês vão conseguir com certeza!

Lembrando que fazendo isto, você vai continuar jogando em qualquer um dos dois dispositivos, tanto no antigo quanto no novo (mas não simultaneamente).

Deixem nos comentários se o tutorial ficou claro, caso contrário posso fazer uma imagem explicando melhor! Até mais clashers!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...