Entendendo o sistema de Torneios em Clash Royale – O Conceito (parte 1)

E ae clashers! Como vocês acompanharam aqui no site nos últimos dias, a Supercell finalmente se pronunciou sobre Torneios in game no Clash Royale. Nesta quinta-feira eles postaram uma imagem e disseram que estava trabalhando nisto, mas agora é hora de saber como será a sistemática disto tudo.

Abaixo temos a tradução de um texto de um dos desenvolvedores de Clash Royale explicando tudo:

(!) Originalmente recebi a versão destas notas em inglês, como ainda não manjo muito, algumas frases ficaram sem concordância, mas assim que sair a versão oficial traduzida eu atualizo! :/


———————–//———————–

Você deve ter notado que estamos trabalhando em algo muito empolgante! Queríamos dar um pouco mais de informações sobre isto e mostrar o nosso ponto de vista sobre os torneios no jogo:

Fundamentos
Habilidade e experiência são elementos importantes para avançar no jogo. Portanto, antes de tudo, estamos considerando desbloquear os torneios quando jogadores estiverem próximos em nível de Regras de Torneio. Para novos jogadores, isso se torna um objetivo que é divertido e possível de atingir a curto e médio prazo. Além disso, todos os torneios seguem as regras de torneio.

Proximidade
Criamos o Clash Royale por meio de nossa própria experiência: jogamos juntos nas salas de nosso escritório e não demorou muito para percebermos que essa era uma das maneiras mais divertidas de jogar. Adoramos a ideia de poder fazer um torneio local e espontâneo com amigos no bar, trabalho ou onde estiver! Jogar no mesmo fuso horário possibilita uma melhor experiência para combinação de jogadores. Portanto, encontrar o torneio mais próximo de você é algo que queríamos incluir na estrutura principal do jogo. O local do torneio é definido com base em onde foi criado. A precisão desse recurso pode ser melhorada se você permitir, mas não é um requerimento. É assim que outros jogadores veem a sua localização:

Sistema de Torneios em Clash Royale

Inclusão
Depois de ter desbloqueado o recurso, a ideia de que qualquer pessoa pode chegar jogar e ganhar um Torneio de Clash Royale (tanto online como pessoalmente) que é o que estamos visando. Este conceito nos fez reavaliar se um tradicional sistema de eliminatórias funcionaria bem. Vários testes internos confirmaram que exigir que jogadores estivessem on-line nos horários específicos de suas combinações não funcionou como o esperado.

Optamos por um sistema de combinação fechado, o que significa que cada torneio terá sua própria classificação mostrando quem está liderando o torneio assim como um próprio sistema de combinação de jogadores. Você verá que as semelhanças nos quadros de líderes globais/locais permitem uma maior compreensão do torneio e também funcionam bem em grandes torneios. Essa abordagem nos pareceu a mais flexível e adequada para que jogadores participem em seu próprio ritmo. Bônus: não será mais necessário deixar o seu clã para jogar em um torneio!

———————–//———————–

“Há muitas coisas para explicar, por isso lembre-se de voltar aqui aqui para conferir a “Parte 2″, onde falaremos sobre como Criar Torneios, como se juntar e o que você pode ganhar!”

Isto já deu uma prévia sobre o conceito inicial de como serão os Torneios em Clash Royale, agora esperem ansiosamente para amanhã saberem como vai ser criar um torneio e o que o vencedor vai levar! 🙂

Vídeos resumidos de canais parceiros

Para quem não quer ler todo o texto e prefere um resumo, abaixo vou deixar alguns links de vídeos dos canais parceiros do blog!

Vídeo do Nery sobre estas explicações

BrunoClash

Gustovow

Vamos discutir nos comentários sobre isto, digam aí o que vocês acham e quais as expectativas para as novidades de amanhã!
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...