Como counterar o Gigante Real (Guia + Vídeo)

Se você esta cansado de fracassar ao tentar defender o Gigante Real, neste post vou passar as melhores maneiras de como combate-lo e o Gustovow tem um vídeo comentando/mostrando replays de como fazer isto na prática!

Counter Real Giant Clash Royale

O Gigante Real era bastante utilizado assim que o jogo foi lançado, mas com alguns nerfs ele acabou caindo no esquecimento, então não temos visto tanto ele na arena, se alguns jogadores caírem com um adversário que tem ele no deck pode ser que por falta de experiência acabe perdendo… mas seguindo as dicas deste post ele não será mais problema.

Como combater o Gigante Real (Counter Royal Giant)

Prepare seu elixir: Assim que você ver que seu adversário tem esta carta no deck, economize o seu elixir de forma que você tenha o suficiente para combate-lo quando for colocado em arena. Em algumas situações você pode até aproveitas para um contra-ataque bem sucedido.
Faça um bom posicionamento: É extremamente importante que você coloque suas cartas de construção de forma perfeita para quando o Gigante Real for colocado na arena, em específico em cima da ponte. Você pode acabar perdendo o alvo do Gigante Real se você colocar a defesa muito longe ou atrasado demais. O objetivo principal das cartas de construção é distrair o GG Real de atacar a Torre da Arena, enquanto ele toma dano é claro.

ZAP para resetar o alvo do GG Real: Se você colocou suas construções um pouco tarde demais e o Gigante Real já estiver atacando sua torre da arena, use o ZAP (Choque) para que ele resete o seu alvo e foque no mais próximo, que no caso vai ser a defesa (canhão, torre inferno e etc).

O Timing perfeito e Paciência: É aqui onde você deve focar sua habilidade. O Timing perfeito separa um bom jogador de um jogador inexperiente (noob kkk). É muito importante que você saiba quando atacar ou contra-atacar seu adversário. Uma vez que você Vê que o adversário colocou o GG Real na Arena, preveja o seu próximo movimento. Se ele colocou atrás da própria torre do rei, é porque ele vai usar tropas de suporte atrás, então tenha cuidado e sem pressa em ataca-lo. É uma boa ideia esperar um pouco mais (idealmente se o seu elixir não estiver cheio), para ver quais são as tropas que ele esta preparando, com isso você pode escolher as melhores cartas para combater o seu ataque e formar um contra-push rumo a torre dele.

Assistam também um vídeo do Gustovow com algumas dicas

Prepare as cartas certas no seu deck: Definitivamente você vai precisar das cartas certas no seu deck para combater o GG Real. Mas pode ser um pouco complicado se você não tiver nenhuma carta destas abaixo.


Torre Inferno

Carta Torre Inferno de Clash Royale - Cards Wiki

A Torre Inferno é uma construção bastante eficiente contra o Gigante Real, ela pode elimina-lo em alguns segundos e é 1 de elixir mais barato que ele, podendo sobreviver e ficar por mais um tempo na arena.

Uma observação importante é lembrar de usar a Torre Inferno para ataca-lo diretamente primeiro. Se você notar que o adversário também usou esqueletos, Goblins ou alguma outra tropa desse tipo, você não vai querer ver sua torre inferno perdendo tempo com elas enquanto o GG Real causa dano nela e ganha tempo de ir pra torre da arena. Então para evitar isso, considere deixar um Choque pronto para elimina-los, ou uma Valquíria, Mago, Bombardeiro e etc.

Canhão

Carta Canhão de Clash Royale - Cards Wiki

Esta carta ainda é uma boa, apesar de vários balanceamentos. O seu baixo custo de elixir (3) torna ela bastante atraente e pode funcionar bem na função de defesa de tropas agressivas como Corredor, Cavaleiro e Gigante Real.

Tenha em mente que o canhão não é um counter perfeito para o Gigante Real, em relação a Torre Inferno. Você deve coloca-lo de forma perfeita para que ele se torne eficaz, se não pode atacar tendo uma defesa frustrada e perdendo bastante vida da torre.

Bárbaros

Carta Bárbaros de Clash Royale - Cards Wiki

Os Bárbaros são uma das melhores cartas do jogo para esta função. Tem uma boa quantidade de vida e alta capacidade de dano, uma vez que os bárbaros começam atacar um único alvo. Com isso eles são muito fortes para combater o Gigante Real e outros tanques. Mesmo que a Torre Inferno seja 1 de elixir mais barata que o Gigante Real. Além disso uma vez que eles terminam de combater o GG Real, você pode implantar uma tropa para acompanhar ou dar suporte aos bárbaros. Esta jogada vai te dar a chance de destruir ou causar bastante dano à torre do adversário em um contra-ataque, só tome cuidado com a Bola de Fogo, Bombardeiro e Torre de Bombas.

Horda de Servos

Carta Horda de Servos de Clash Royale - Cards Wiki

Esta é uma das cartas mais rápidas para matar o Gigante Real no jogo em alguns segundos. A maior desvantagem desta carta são as flechas, que é 2 de elixir mais barata. Além disso se você tem esta carta não tão upada, um choque pode elimina-los, o que é um cenário bem desagradável, pois custa 3 de elixir a menos.

Teste a sua sorte por conta e risco, se o seu adversário não tiver um counter você pode garantir uma torre ou força-lo a gastar bastante elixir, ganhando uma grande vantagem.

Exército de esqueletos

Carta Exército de Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki

Embora o exército de esqueletos não seja uma carta perfeita, ele pode ser uma boa counter para o Gigante Real. A grande falha desta carta é que os esqueletos podem ser eliminados por qualquer tropa de dano em área, a horda de servos pode ser melhor do que esta. Mas é uma alternativa, esta ai pra quem queira usar.

Mini PEKKA

Carta Mini PEKKA de Clash Royale - Cards Wiki

A Mini PEKKA pode duelar bem contra o GG Real. Apenas uma espadada desta tropa pode arrancar uma grande lasca de vida dele. É 2 de Elixir mais barata do que o GG Real e pode ser combada com alguma outra tropa em seguida

Mas caso tenha alguma outra tropa ao redor do GG Real, não coloque a Mini PEKKA pois ela pode ser facilmente distraído. A velocidade de ataque da Mini PEKKA é horrível e você não vai querer perder uma vantagem de elixir.

Goblins, Esqueletos ou Servos

Carta Goblins de Clash Royale - Cards Wiki Carta Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Servos de Clash Royale - Cards Wiki

Em situações que seu oponente colocar o GG Real em cima da ponte e você só tem tropas baratas pra colocar, não tenha medo de lutar contra este grande gigante, desde que não tenha nenhuma tropa de suporte que cause dano em área.***

Os créditos de alguns trechos deste post vão para o Clash Royale Tactics e algumas imagens retiradas do reddit oficial do Clash Royale. Espero que este post ajudem vocês e conto com a colaboração de vocês nos comentários, sugerindo mais cartas e estratégias que podem combater o Gigante Real de forma eficaz.

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...