Salve, Pessoal, AFECT aqui. E hoje quero falar pra vocês de uma das perguntas que recebo com mais frequência: “Como posso deixar de ser noob e me tornar um jogador melhor?”.

A origem do termo newbie, se refere a alguém novato, inexperiente, e de fato é de se esperar que pessoas que estejam desempenhando uma atividade nova, com a qual não estão familiarizadas, enfrentarão mais dificuldades para realizá-la com eficiência. Mas eu te adianto que se você está lendo este conteúdo, você está no caminho certo para se tornar um jogador melhor, pois o primeiro passo para se aprimorar em algo é reconhecer que temos limitações e buscar conhecimento de qualidade para supri-las.

O gráfico acima demonstra um pouco como funciona a curva de aprendizado da maioria das coisas da vida, basicamente o quanto você sabe de determinada coisa, depende da quantidade de tempo que você dedica ou já dedicou a ela. No começo sabemos pouco ou quase nada de determinado assunto, então aprendemos muito coisa, de maneira muito rápida. Mas a medida que o tempo passa, por já termos adquirido uma boa parte do conhecimento disponível sobre aquele tema, é necessário investir um tempo cada vez maior para adquirir conhecimentos novos.

Pra você que ainda não chegou no topo do aprendizado, eu quero listar algumas coisas que vão contribuir para que você chegue lá: é clichê mas não posso deixar de repetir, a prática leva a perfeição, então, quanto mais você praticar, mais suas habilidades irão se aprimorar. Além de jogar, assistir pessoas mais experientes que você jogando, provavelmente vai te ensinar técnicas, posicionamentos e mindsets que você possivelmente ainda não conhecia, entender como alguém mais experiente pensa, pode contribuir muito para aprimorar a forma como você pensa. Você pode usar o YouTube, a TV Royale, plataformas de streaming…  Você também pode dar sequência no que está fazendo agora, lendo conteúdos especializados do jogo (encontre mais artigos no link abaixo).

Guia de Artigos para detonar no Clash Royale (AFECT)

E uma opção também é contratar um coach, o papel dele é te dar uma atenção particular, voltada para o seu aprimoramento como jogador, lhe oferecendo suporte e dicas variadas em tempo real sobre como jogar e raciocinar de maneira mais eficiente, maximizando seu tempo e recursos dentro do jogo, se você ficou interessado, pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] e agendar seu horário.

E pra não me estender muito nesse tema, eu gostaria de encerrar com uma frase que me guia bastante no jogo: O que te torna um grande jogador é a sua capacidade de pensar além do óbvio, tenha isso em mente a cada jogada.

#JogoLimpo

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play