Novo Balanceamento anunciado para o Clash Royale. Nesta rodada vamos ter alteração em apenas 6 cartas, visto o estado do META atual. Confira abaixo todos detalhes sobre as mudanças em cada uma das cartas, que serão implementadas na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril de 2019.

Confira as mudanças do Balanceamento Abril/2019

Nesta rodada de mudanças para equilibrar o jogo, ajustaremos a Bruxa, Máquina de Batalha, Bandida e muito mais!

Balanceamento de Abril/2019

  • Bruxa: Gera 3 Esqueletos quando destruída
    • A fim de tornar as duas Bruxas mais parecidas mecanicamente, adicionamos uma invocação de 3 esqueletos quando ela é destruída. Esta melhoria (buff) para a Bruxa de baixo desempenho fornece um pouco de compensação quando ela cai!

 

  • Máquina Voadora: Velocidade de ataque reduzida de 1,0 seg. para 1,1 seg.
    • A Máquina Voadora tem consistentemente sido uma das cartas de maior taxa de vitórias no jogo, sendo capaz de  voar (haha) sob o radar na maior parte do tempo. A melhoria do mês passado no Bárbaro, tornou o deck de Isca de Bola de Fogo forte (como pretendido), mas isso incomoda a Máquina Voadora um pouco, com mais de 60% da taxa de vitória, então estamos diminuindo um pouco a velocidade de ataque para deixá-la mais alinhada com outras cartas no deck.

 

  • Domadora de Carneiro: alteração na paralisação da boleadeira reduzido de 100% para 85%
    • A boleadeira da Domadora de Carneiro pode ser muito frustrante para quem é atingido por ela, parecendo para alguns jogadores como um bug ou atordoamento completo. Queremos reduzir o uso repetitivo do elemento de imobilização e paralisia total contra cartas como o Corredor. Portanto, vamos deixar o ataque dela levemente mais lento para que a carta fique mais equilibrada com as demais cartas do deck.
    • Sobre o seu ataque: apesar das tropas parecerem atordoadas, somente a velocidade de movimento delas que é reduzida pela boleadeira da Domadora de Carneiro, e não a velocidade do ataque em si. Agora, as tropas laçadas pela Domadora de Carneiro não ficam paralisadas no mesmo lugar e ainda podem atacar!

 

  • Esqueleto Gigante: Primeiro ataque mais rápido, de 0.5sec para 0.3s, Massa aumentada de 15 para 18 (mais difícil de movimentar/empurrar)
    • O Esqueleto Gigante está precisando de algumas melhorias de “qualidade de vida”. Estamos felizes com seus Pontos de Vida e Dano, mas um primeiro ataque mais rápido deve ajudá-lo a aproximar-se da Torre, especialmente contra pequenas hordas como Esqueletos de custo 1 de elixir. Na defesa, uma massa mais pesada permitirá que ele mantenha seu terreno melhor contra os gigantes inimigos, seus ossos grandes não serão empurrados tão facilmente.

 

  • Bandida: Pontos de vida reduzidos -4%
    • A Bandida continua a ser uma das cartas de duas vias mais fortes do jogo, muitas vezes conectando-se com a Torre com o menor número de pontos de vida. Pelo custo de apenas 3 de elixir ela está superando as outras cartas de combate, então estamos dando a ela uma pequena redução nos Pontos de Vida.

 

  • Cabana de Goblins: Velocidade de geração ​​aumentada de 4,75sec para 4,5sec
    • Recentemente a Lava Hound teve um aumento na popularidade, enquanto uma das melhores construções para combater um ataque aéreo lento foi deixada de lado. Aumentar a quantidade de Goblins Lanceiros de 11 para 12 fará com que a Cabana de Goblins seja um contra-ataque mais formidável aos decks de Lava Hound e outros pushs de tanques.

 

O que vocês acharam destas mudanças do Balanceamento? Assistam também ao vídeo de anúncio das alterações:


E se você não viu o artigo do AFECT aqui no site, sobre balanceamentos e como você deve ligar quando atingem seu deck, recomendo leitura:

“Acabaram com meu deck, e agora?”

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...