O Youtuber do Canal KFC, publicou um vídeo em que ele entrevista o Drew, da equipe de desenvolvimento do Clash Royale. No vídeo ele comentou sobre a Reformulação da Carta Cura, Novidades da Próxima Atualização, Mudanças no Ladder e o Futuro do Esport de Clash Royale!

Entrevista com o Drew - Principais Tópicos abordados

 

Entrevista com o Drew – Principais Tópicos abordados

O vídeo pode ser assistido neste link, mas como está em inglês e não possui legendas para português, vou fazer um resumo aqui no site dos principais tópicos abordados. Mas se você entende inglês, recomendo que prestigie o conteúdo lá no Canal do KFC Clash.


Aproveitando, gostaria de pedir o apoio dos leitores do site, membros do nosso grupo no facebook e seguidores das nossas redes sociais. Apoie o código “ClashDicas” na loja do Clash Royale.

Este apoio será importante para começar a fazer Sorteios de Gift Cards pra comunidade e isto também é uma forma de retribuir o conteúdo que trago pra vocês. Obrigado 😉


Pergunta: Por que apenas 1 Torneio Global por Temporada?

Torneio Global - Clash Royale

Os torneios globais eram inicialmente executados com frequência para atuar como um recurso de torneios reformulados no jogo, mas agora ter apenas um por mês permite que eles façam um negócio ainda maior com eles – para obter um cenário super competitivo dentro do jogo!

De início, falaram sobre a mudança recente no Torneio Global. Como vocês acompanharam aqui no site em janeiro, os Torneios Globais só vão acontecer uma vez por temporada.

Drew revelou que querem fazer os Torneios Globais serem algo ainda maior do que são atualmente.

 

Pergunta: Devemos esperar por uma Reformulação dos Torneios em 2020?

Foi dito que não há planos de reformular torneios privados no momento. Eles reconhecem que há alguns problemas com Grandes Desafios e Clássicos no momento e planejam corrigir os três ao mesmo tempo. Por fim ele disse que o tema não é algo simples de lidar quanto parece, se fosse fácil, já teriam feito. Mas a equipe deve se reunir para discutir mudança.

 

Pergunta: Existem planos para fazer alguma mudança nos Grandes Desafios e Desafios Clássicos?

O KFC questionou se a equipe está trabalhando em alguma alteração nos Desafios (clássicos e grandes desafios), como adicionar tokens nas recompensas.

Drew diz que não tem planos para fichas, eles tentaram mesclar as filas dos dois desafios em uma atualização, mas não deram certo. Eles estão trabalhando em direção a um desafio com todos envolvidos, por isso é menos dividido para minimizar os longos tempos de fila à medida que você vai subindo.

 

Pergunta: Planejam mudar o ladder para ser mais amigável aos F2P em 2020?

Também não há planos de mudar o ladder diretamente. Em geral, outras áreas do jogo serão renovadas para obter mais recompensas, dando aos jogadores uma chance melhor de subir de nível. Eles têm planos para jogadores de nível superior. Pequenas coisas, como melhorias mensais de cartas por temporadas, também são implementados para ajudar os jogadores de F2P. No entanto, não há planos de longo prazo para o ladder no entanto.

 

Pergunta: Mudanças para jogadores de nível superior?

Drew diz que realmente estão interessados em introduzir algo diferente acima dos 6.000 troféus, como talvez um modo melhor de três, em que os jogadores terão que jogar para forçar outros players a trazerem para lá partidas de alto nível como um verdadeiro teste de habilidade.

Eles estão desenvolvendo algumas coisas novas para construção de deck para os melhor de 3 também. Essa mudança é realmente para jogadores que têm a capacidade de jogar com mais de um deck.

 

Pergunta: Grandes mudanças para esperarmos para 2020

Drew diz que agora eles estão no “modo Hard-Core de desenvolvimento” e de acordo com Drew é realmente emocionante trabalhar na próxima atualização, na qual vamos descobrir mais detalhes em março (Aniversário de 4 anos do jogo).

 

Pergunta: Em que direção você vê a CR Esports e como estamos chegando lá?

O Time do Clash Royale adoram a CRL, portanto, eles continuarão desejando abrir os semi-profissionais para um público maior!

Clash Royale Dicas

 

Pergunta: Planejam ajudar pequenos criadores de conteúdo e os que estão crescendo?

Supercell Creators Logo

Foi dito que a Supercell costumavam ter um clube de criadores realmente exclusivo (creators.supercell.com), que costumava deixar muitas pessoas de fora, então agora eles têm um portal de criadores, onde qualquer um pode se inscrever para ir e encontrar seu lugar. Eles querem fornecer recursos e colocá-los em contato com outros criadores.

 

Pergunta: Devemos ver um ladder 2v2 ou Grandes Desafios 2v2? Ou é uma ideia descartada?

Drew disse que o ladder 2v2 seria incrível, mas pode se tornar bastante complicado. Eles combinam troféus 2v2 e 1v1? Eles adicionam um novo caminho de troféus? Basicamente, há coisas mais importantes a serem adicionadas no jogo no momento. Mas não é uma ideia descartada no momento.

 

Pergunta: Vamos ver uma reformulação das Guerras de Clãs este ano?

Foi dito que as Guerras dos Clãs serão vistas neste ano para se tornarem melhores, há muitas boas idéias, mas mudar uma coisinha não vai renová-lo como eles querem, algo como ‘Enorme Conteúdo de Fim do Jogo’.

 

Pergunta: Você consideraria abaixar o preço dos GDs & DCs ou Lendárias na loja?

Por exemplo, você sabe que uma lendária custa 500 gemas que equivale a 40.000 de ouro, e mexer com isso mexe com um monte de outras coisas no jogo. (Seth sabe mais sobre esse tipo de coisa!) Eles viram que as fichas lendários eram uma ótima maneira de aumentar o nível dessas cartas e eles querem mais métodos como esse, mas fica um pouco complicado se você arbitrariamente mudar um número em algum lugar.

 

Pergunta: Qual é a posição das equipes sobre remoção de cartas do jogo? Porque cartas como a Cura se tornam muito difíceis de equilibrar devido à natureza da carta.

Carta da Cura do Clash Royale

Drew revela que na verdade, eles estão mudando a Carta da Cura, substituindo-a completamente por outra carta! Você manterá todas as cartas da Cura que tinha originalmente e terá as mesmas para a nova. Não seria justo remover as cartas dos jogadores, pois eles precisariam reembolsar todas que você comprou.

 

Pergunta: Existem planos para adicionar Heróis no Clash Royale?

Drew pede para que a comunidade espere e veja… Heróis, parece muito legal e incrível, mas na prática isso realmente funcionaria? É legal ter uma carta que destrói tudo. Eles têm pensado em maneiras de implementar Heróis no jogo, mas nada realmente se destacou ainda. Se encontramos algo que combina com toda a equipe, com certeza eles serão adicionados. Fim de jogo é sobre fazer o melhor jogo possível.

 

Pergunta: Como vocês fazem as alterações de Balanceamento?

Mais uma pergunta para Seth, mas as taxas de vitória são uma coisa super fácil de ver diretamente. Se uma carta tem uma taxa de vitória de 60% por 2 semanas, obviamente ele precisa ser analisada. Quando Seth procura fazer uma nova carta com recursos semelhantes a outra, muitas vezes eles olham para a carta original e pensam como podem mudar ela para que seja equilibrada. Com a Bruxa e unidades de dano em área, eles queriam um pouco mais de diversidade nas unidades de DEA, mas depois perceberam que realmente não precisam ser mais diversificados, as unidades de DEA já são tão poderosas como no conceito. Existem tantas possibilidades diferentes, mas realmente colocar para os jogadores é onde você sente isso.

 

Pergunta: Você prefere lançar cartas com overpowered ou underpower no jogo?

A filosofia de lançamento geral é overpowered sobre under-powered. O lançamento de uma carta com pouca energia (underpower), como os Destruidores de Muros, no lançamento, é realmente péssima para todos. Eles acham que fizeram um bom trabalho com cartas como a Pirotécnica e a Curadora Guerreira ao apresentá-las com a melhoria da carta que permite aos jogadores jogarem com elas instantaneamente, permitindo que a Supercell avalie o quão boa é. Eles preferem liberar uma carta no meta, sentindo que isso mudou alguma coisa, em vez de apenas ficar sentado no monte de cartas sem nenhuma mudança feita.

 

Pergunta: Mais slots de decks?

À medida que mais modos são adicionados ao jogo, Drew sente que precisam de mais slots de deck, pois possui um deck para cada desafio, por exemplo. Ele realmente adoraria mais de 5, e se eles estivessem fazendo essas mudanças, Drew realmente estará pressionando por esses espaços extras de deck para mais personalização para os jogadores. É mais complicado do que apenas adicionar o arquivo de arte no jogo. Por exemplo, os nomes dourados levaram um mês inteiro para serem adicionados (subestimaram quanto tempo levaria.)


 

E reforçando mais uma vez, todos créditos por essa entrevista vão para o KFC CLASH. O link para o canal dele está aqui!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
VIAKFC Clash
FONTEPost no reddit /u/KFC-CLASH
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...