SC fala sobre NERF dos BB de Elite, Arena Titan e falhas…

Desde o balanceamento do dia 15 de Dezembro, onde os Bárbaros de Elite foram melhorados, eles tem dominado o meta de desafios e batalhas multiplayer, isso tem revoltado a comunidade de jogadores , estão fazendo bastante reclamações no fórum e no reddit, então a Supercell resolveu responder algumas dessas reclamações e eu vou resumir neste post o que disseram!

E neste mesmo post, também vou falar sobre a Arena Titan, que já teve arquivos encontrados dentro do jogo, através de uma mineração do .apk, como já noticiei aqui no site anteriormente:

Arena Titan Clash Royale

Bárbaros de Elite serão nerfados?! Wintrade e jogadores descendo de arena…

Então pessoal, o membro do reddit /u/ThatOneObnoxiousGuy fez um post por lá questionando o porque da Supercell não assume responsabilidade do jogo, visto a quantidade de reclamações vindo da comunidade, veja a tradução do que ele diz no post:


Pergunta: “Por que a Supercell não realiza rápidas mudanças pequenas em algumas coisas do jogo, para melhorar ainda mais a apreciação de todos jogadores? Coisas como equilibrar o meta, impedir pessoas de descerem de arena (tropping tropies), Wintrade (combinação de vitórias entre os top jogadores) e etc, são apenas alguns pontos que devem ser ao menos reconhecidos e nenhum deles ainda não parece ser prioridade.
   Por exemplo, faz mais ou menos um ou dois meses que os Bárbaros de Elite se tornaram o novo meta. A maioria das pessoas tem colocado eles no deck, com o resto sendo counters. Muitas pessoas tem sugerido ideias de como poderiam nerfá-los e estabilizar o meta, que não deve levar mais do que uma semana para ser feito. O que me descontenta é que a Supercell não consegue ver isso como um problema, sendo que eles vêem o problema em tudo! Antes era o ‘Goison’ (referência ao deck de Gigante e Veneno, que antigamente era bastante dominador), quanto tempo vai levar para tomarem medidas?
   E que tal cair de troféus (descer de arena)? Isso não bagunça completamente o matchmaking? Dando aos jogadores menos experientes um impulso prejudicado? Ou wintrade? As pessoas que exploram o sistema merecem uma recompensa melhor, em cima de outros que estão ativamente tentando quebrar uma conquista, mas só estão sendo abatidos por causa disto?
Entendo que a Supercell é uma empresa e ninguém pode culpá-los por estar focar o lucro sobre um jogo justo… como disse, eu não sei se verdadeiramente esta insatisfação vai ter algum resultado ou se alguma ideia que realmente melhora o jogo é dada como prioridade maior do que as que oferecem maior lucro. de qualquer forma, espero que a Supercell nos esclareça estes pontos e faça o melhor para todos nós, não os que aproveitam de falhas.”


Abaixo a resposta da Supercell, com um complemento de um outro post que se pronunciam:

O balanceamento que melhorou dos Bárbaros de Elite foi dia 15 de Dezembro, a menos de 3 semanas atrás… ?

No entanto reconhecemos e assumimos que eles ~talvez~ (com tom de sarcasmo kkk) estejam apenas um pouco poderosos, mas não temos certeza do que vamos fazer com eles por agora, visto que são uma boa dose de capacidade ofensiva no jogo atualmente. Maior parte da equipe estava de férias até o dia 2 de Janeiro, por este motivo eles não tivemos oportunidade de reunir e conversar sobre o próximo balanceamento! Mas espere por mudanças!

Assistam este vídeo do Youtuber Orange Juice com tudo que você precisa saber para jogar contra os Bárbaros de elite: https://youtu.be/Gw2Vjr6VXq8

Sobre os jogadores descendo de arena (perdendo troféus propositalmente) por causa do Baú do Clã, este é um ponto recente a ser abordado, mais vamos concertar isto com o tempo, através de incentivos maiores para ficar no alto das arenas!

Wintrade é esta sempre no nosso radar – fizemos várias mudanças no código do jogo para ajudar a evitar isto e continuamos a trabalhar no caso.

Espero que isso ajude a entender o que estamos fazendo para resolver todos os pontos que você abordou! 🙂


E também temos outra resposta da Supercell, para um jogador que fez um post bem técnico, dizendo que tem experiência no ramo de games F2P (free to play) e questionando sobre os baús do clã também e falando sobre como outros jogos se quebraram seguindo este mesmo caminho, dando brechas para explorarem falhas no matchmaking (jogadores caindo de arena para baú do clã) e outras coisas. A resposta da Supercell foi a seguinte:

Nós temos alguns pontos de atrito no jogo, mas eles não estão lá por motivos intencionais do projeto (é claro que nossos princípios fundamentais de design fizeram isto). Ficar limitado/preso em uma parte do jogo não é divertido, jogadores não gostam disto, nós também não gostamos e no final ele só faz com que a entrem em um ciclo de rotatividade ao invés de gastar. Quando alguém gasta algum dinheiro no Clash Royale, nós queremos que eles estejam gastando por que querem, não por que se sentiram obrigados, pois não teríamos nenhuma pessoa feliz com isto e ficando pouco tempo no jogo.

Mas voltando ao assunto, nós realmente queremos remover estes pontos de conflito por completo! O progresso pode ser mais rápido ou lento em diferentes pontos do jogo, é claro, mas quando as pessoas se sentem presas é como se eles batessem de frente com uma parede, isso nunca é bom (em nossa opinião).
Fizemos algumas mudanças para diminuir um pouco este ponto de conflito em agosto (clique aqui para ler sobre o assunto). E gostaríamos de fazer uma mudança parecida em algum momento em breve para ajudar as pessoas a progredir através das Arenas 7, 8 e 9. No entanto nós não queremos fazer isto até que tenhamos algo de bom esperando por eles na faixa de 3k de troféus+.

Supercell menciona Arena Titan…

Em outro post no reddit, que por falar nisto é algo bem legal que a comunidade inglesa esta fazendo, foi um “Jornal Royale News”, que eles colocaram assuntos relacionados ao jogo e questionamentos para a Supercell, em um formato de jornal mesmo, se quiserem conferir só clicar aqui. Bem que podíamos fazer algo parecido semanalmente, quem topar ajudar só entrar em contato kkk

Dentre os assuntos abordados nesta thread, eles questionaram que a Supercell já tinha planejado algo para tornar os troféus lendários úteis, ao invés de apenas para status. Ela respondeu o seguinte:

Nós ainda não temos planos sólidos para uma arena de 4 mil troféus, mas como alguns de vocês podem ter visto, nós criamos alguns arquivos da “Arena Titan” e temos algumas ideias sobre uma arena flutuando pelos escritórios da equipe… no entanto, eles não estão finalizados nem nada foi decidido ainda. Além disso, como mencionamos anteriormente aqui no reddit, estamos procurando outras maneiras de resolver o nosso “end game” (fazendo referência a arenas altas e top jogadores do ranking) de outras maneiras, ao invés de apenas incluir mais arenas, mas vamos ver isto, pois é um pouco cedo demais!


Então é isto pessoal! Peço desculpa pela tradução de alguns pontos, eu não sou fluente (longe disto aliás), mas tentei não só traduzir, mas trazer de forma que todos entendem, fazendo intervenções para explicar o que estão se referindo e juntando trechos de outras repostas em partes e dias diferentes feitas pela Supercell, mas claro que tudo isto com bastante cuidado para não manipular nada, fiquem tranquilos!

Mas e ai, o que vocês acharam destas resposta da Supercell? Alguém chegou a ler o post por completo? Me desculpem pelo textão, mas as vezes é necessário! kkkk

Até mais royalers!
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...