Olá amigos Clashers, aqui é o russofolk, novo redator do Clash Royale Dicas.com e após o post “Popularidade de Cartas de Junho/2017” e o feedback positivo da comunidade, apresento para vocês um novo post, reunindo uma grande quantidade de informações sobre as expressões que jogadores de Clash Royale utilizam, espero que curtam!

Expressões Clash Royale

Esta é uma lista de palavras, abreviaturas comuns e expressões que são discutidas nos fóruns, relacionadas ao Clash Royale. Contém dicas e também o significado de algumas palavras-chave utilizadas no jogo e também fora dele.

O material foi retirado de diferentes criadores de conteúdo e reunido para ser um guia útil aos jogadores que podem não estar familiarizados com as palavras.

Índice do Guia de expressões:

  1. Jogos Supercell
  2. Equilíbrio
  3. Estatísticas
  4. Tipos de Cartas
  5. Tipos de Jogadores
  6. Estilos de Ataque
  7. Estilos de Decks
  8. Variações de Decks
  9. Terminologias Gerais

01). Jogos Supercell

Nos fóruns, as pessoas podem fazer referências a outros jogos da Supercell. Na maioria das vezes, seus nomes são abreviados.

Clash Royale (CR);
– Hay Day (HD)
Clash of Clans (COC);
– Boom Beach (BB);
Brawl Stars (BS).

Supercell: Uma empresa de jogos móveis da Finlândia que criou Hay Day, Clash of Clans, Boom Beach, Clash Royale e ainda em desenvolvimento e testes somente no Canadá o Brawl Stars, sem data prevista para lançamento no Brasil. Também conhecido como Supremo Senhor (Supreme Overlord).

$U₽€R¢€££: Entre outras variações, usada para retratar a Supercell como gananciosa e desenvolvendo o jogo com o único propósito de lucro.

SUP ERC ELL: Como a tela de carregamento da empresa de jogos Supercell faz aparecer seu nome.

02). Equilíbrio

Equilíbrio: Esta é basicamente a comparação do poder entre as cartas. Quando uma carta é mais ou menos poderosa do que outras cartas em valor, elas não são equilibradas. Geralmente vistos em atualizações para equilibrar o jogo e discussões de cartas OP e UP.

Overpowered (OP): Usado para descrever uma unidade que é muito poderosa. Se é uma habilidade ou estatística causando isso, o sujeito tem muito valor em comparação com outros.

Underpowered (UP): O antônimo para overpowered. Usado para descrever algo que não oferece valor suficiente em comparação com outros efeitos de cartas na jogabilidade.

Balanceado: Usado para descrever uma carta ou recurso que é perfeitamente equilibrado e tem valor igual em comparação com outras cartas. Isso não significa que Goblins são balanceados por terem DPS (Dano por Segundo) semelhante ao Príncipe. Há uma diferença de custo entre estes dois indicando que o Príncipe é mais poderoso.

Equilíbrio - Clash Royale

Buff: Durante uma atualização de balanceamento, uma carta pode ser polida (tornada mais forte). Uma carta pode ser buffada diretamente (com um aumento em uma estatística) ou indiretamente (quando um contador para uma carta é nerfado).

Nerf:  Antônimo de buff. Em vez de aumentar as estatísticas de uma carta, elas são diminuídas. Durante as atualizações de balanceamento, estas são mais comuns para reduzir os efeitos do meta. Diminuir estatísticas de uma carta, enfraquecer.

Meta: META é a uma seleção dos decks mais eficazes no jogo. A maioria destes são de baixo risco, fácil de jogar, e tem uma alta recompensa. No entanto, muitos desses decks são conhecidos por terem uma carta overpowered.

03). Estatísticas

AoE – Area of Effect (Área de Efeito): Normalmente é medido por casas (azulejos, telhas, quadrados da arena) e é usado para descrever os danos causados ​​por respingos. Por exemplo, as Flechas têm um AoE largo, cobrindo um raio de 4 casas em comparação com Zap.

CTD – Crown Tower Damage (Dano a Torre da Coroa): Feitiços causam menos danos às Torres da Coroa. Esta é a compensação pela capacidade de inserir o Feitiço em uma Torre. O Mineiro também tem os danos reduzidos contra as Torres devido à sua capacidade de passar por debaixo da arena.

DoT – Damage over Time (Dano ao longo do tempo): Geralmente significa danos acumulados. Cartas como a Torre Inferno aumentam o dano ao longo do tempo. O Lenhador aumenta a velocidade de ataque (portanto, danos de ataque) das tropas, ao derrubar o Elixir, após sua morte.

DPS – Damage per Second (Dano por Segundo): Este é um cálculo de dano dividido pela taxa de ataque para dar às pessoas o dano médio causado a cada segundo. Isso é útil para comparar as tropas e calcular quanto tempo levaria uma tropa ou defesa para destruir algo.

Tropa DPS Alto: Uma tropa de DPS alto é auto-explicativa. Usado para descrever uma tropa que causa muito dano. A mini PEKKA, por exemplo, tem maior dano do que outras e são usadas atrás dos tanques para causar dano enquanto estão protegidas.

04). Tipos e categorias de cartas

Building (Edifício/Construções): Em Clash Royale, as construções são importantes. Algumas cartas só atacam construções. Elas existem em duas formas. São geradores (spawner) e defesas. Podem ser colocados na arena e durar pelo tempo que eles tem, conforme a descrição da carta, enquanto não forem atacados.

Crowd-Controller (Controle de multidão):  Um controlador de multidão (ou às vezes de construção) é uma tropa que limpa enxames fracos. Por exemplo, a Valquíria é bem conhecida por exterminar um Exército de Esqueletos, saindo ilesa. São úteis para conseguir vantagens grandes de Elixir contra grandes tropas, bem como limpar um caminho para as tropas de dano simples, como o Príncipe.

Defense (Defesa): Uma defesa é um edifício que ataca. Exemplos como o Canhão e a Torre Inferno alvejam tropas que entram no seu raio de alcance. Outros, como o Morteiro, podem ser usados ​​na ofensiva para alcançar as Torres da Princesa, mas ainda são defesas. Este termo foi originado no Clash Of Clans.

Spell (Feitiço): Como o nome já diz, as cartas são Feitiços. Elas não têm tempo de implantação visível e não podem ser destruídas. Todas têm dano reduzido às Torres da Coroa. Apesar do Foguete e as Flechas não serem fisicamente um Feitiço, são categorizadas como Cartas de Feitiço.

Tipos e categorias de cartas

Swarm (Enxame): Um enxame é um grupo de tropas. Normalmente, cartas como Goblins são referidos como enxames, porque eles são colocados juntos e podem ser facilmente derrotados por controle de multidão como a Valquíria.

Spawner / Summoner (Criar ou Gerar / Invocar): Um Spawner é um edifício que cria tropas ou gera Elixir enquanto um Summoner é uma tropa que invoca outras tropas. Por exemplo, uma Bruxa invoca Esqueletos e uma Fornalha gera Espíritos de Fogo.

Tank (Tanque): Um tanque é conhecido por ter muita saúde. Em troca, são normalmente lentos ou causam pouco dano e são caros. Em jogos de estratégia como CR, um tanque é recomendado para proteger as tropas de canhão de vidro.

Troops (Tropas): Uma carta de Tropas gera uma tropa no local onde é inserida. Uma tropa refere-se a um personagem que tem saúde/vida.

05). Tipos de Jogadores

F2P ou Free to Play (Grátis para jogar): São jogadores que não gastam dinheiro. Alguns jogadores que gastaram uma pequena quantia de dinheiro no jogo ainda se consideram F2P. Clash Royale é um jogo F2P que permite compras no aplicativo.

P2P ou Pay to Play (Pagar para jogar): Este é um termo usado em jogos quando alguém paga para jogar. Clash Royale é um jogo F2P, mas oferece compras no aplicativo que permite que alguém gaste dinheiro.

P2W ou Pay to Win (Pagar para vencer): Este é mais comumente usado no Clash Royale do que o P2P. Refere-se a jogadores que usam um recurso de pagamento para ter vantagem sobre os outros. Termo geralmente depreciativo que se refere a uma pessoa que gastou dinheiro no jogo para ganhar, implicando que seu sucesso não é baseado em habilidade. Também usado para descrever um jogo onde as pessoas que pagam têm uma vantagem muito maior sobre aquelas que não pagam.

 Tipos de Jogadores Clash Royale

06). Estilos de Ataque

Aggro (Desordem): Focar uma Tropa ou Edifício como um alvo. Também usado como defesa, tirando a atenção de uma Tropa para não atacar a sua Torre. Aggro vem de Agressivo.

Burn Card (Carta de Queima): Uma carta destinada a causar dano em uma Torre da Coroa inimiga que não pode ser interceptada, o mesmo que dano direto.

Chain Pull (Arrastão em cadeia): Usar várias cartas para puxar uma tropa atacante para longe do seu destino.

Counter (Contragolpe): Uma carta, Deck ou estratégia projetada para funcionar bem contra uma carta, Deck ou estratégia do adversário.

Counter Push (Empurrão Contragolpe): Tropas que sobrevivem em defesa e que agora aplicam pressão ofensiva ao inimigo.

Direct Damage (Dano direto): Um Feitiço que pode ser lançado em qualquer lugar do mapa para danificar diretamente uma tropa ou um prédio. Inclui Flechas, Bola de Fogo, Relâmpago, Foguete, Zap, Veneno, e (geralmente) O Tronco.

Glass Cannon (Canhão de vidro): Cartas que causam muito dano e tem pouca vida. Inclui Mosqueteira, Mago, Princesa, e Mini PEKKA, entre outras.

Kiting (Desviando): Desviar uma tropa de ataque para a pista oposta e derrubar as tropas de distração atrás. (Exemplo: usar o Golem de Gelo para o Gigante Esqueleto ir de um lado ao outro da ponte, enquanto é atacado pelas duas Torres da Princesa).

Knock-back (Empurrar para trás): Algumas cartas, como o Lançador e O Tronco podem empurrar tropas. As tropas serão forçadas a irem para trás alguns azulejos quando atingidas pela pedra do Lançador com o ‘knock-back’.

Melee (Ataque Corpo a Corpo): Ataques corpo a corpo são realizados quando uma tropa está em pé na frente de seu alvo. Eles devem se aproximar de seu alvo para atacá-lo e podem mudar alvos enquanto caminham para um novo ataque.

Pig Push (Empurrão do Porco): Uma técnica onde o Corredor é posto na borda da arena com uma outra tropa adjacente para empurrar o Corredor nas defesas que estão distantes. Uma versão mais recente do empurrão do porco também pode ser feita inserindo rapidamente a tropa e em seguida o Corredor na borda da arena (este método funciona melhor para unidades de tropa única, por exemplo, Espírito de Gelo). Geralmente feito com Espírito de Fogo, Espírito de Gelo ou Goblins, mas também pode ser feito com outras cartas.

Point (Ponto ou Ataque simples): Isso descreve as tropas que fazem dano em um “ponto”. Tropas como o Príncipe atingem apenas seu alvo, ao contrário de Magos que podem atingir alvos próximos com um único ataque.

Ranged / Projectile (Distâncias / Projéteis): Tropas podem lançar, criar ou atirar projéteis para atingir um alvo a distância. Essas tropas têm um alcance em que podem atacar. Enquanto o alvo estiver dentro da área de alcance, as tropas continuam a atacar.

Spawner (Desovador): Uma construção que gera unidades ao longo do tempo; Cabana de Goblins, Cabana de Bárbaros, Lapide, ou Fornalha. Também pode se referir a um Deck que utiliza uma ou mais destas construções.

Spell-resistant (Magia-resistente): Uma carta resistente contra os Feitiços inimigos. Por exemplo, Megasservo é geralmente considerado magia-resistente, como a carta de 3 Elixir só pode ser morta por um Foguete ou Relâmpago de 6 Elixir.

Split Defense (Defesa dividida): Uma técnica que utiliza precisão para dividir as tropas, particularmente as tropas de longo alcance, a fim de melhor se defender contra o respingo.

Split Push (Empurrão Dividido): Estratégia de aplicação de pressão ofensiva e danos em ambas as faixas.

Splash (Respingo): Splash ou respingo é um efeito causado por um ataque. Quando o ataque atinge um alvo, um “splash” vai sair dele, e o dano causado a um alvo afetará também os alvos próximos.

Stun (Atordoar): O Zap/Choque assim como o Gelo e o Espírito de Gelo são capazes de atordoar as tropas. Isso as deixa incapazes de agirem até que o efeito desapareça. O Mago de Gelo tem um efeito semelhante a este, mas ele simplesmente retarda as tropas.

7.) Tipos e estilos de Deck

Beatdown (Desce a lenha): Um tipo de Deck que se concentra em lutar no lado inimigo, maximiza a sinergia das tropas, se adapta às defesas e usa tropas de alto dano por custo. Decks Beatdown exigem defesa específica ou então a Torre vai correr o risco de cair. Geralmente inclui tanques como Gigante, Golem, ou PEKKA. Beatdown é geralmente favorável contra Cerco (Siege), mas é geralmente desfavorável contra o Controle (Control).

Cycle (Ciclo): São Decks que dependem de cartas baratas para pressionar continuamente o adversário em sua Torre através do uso rápido de reimplantação de uma carta específica. Têm um custo baixo e permitem ao usuário fazer o “ciclo” através de seu deck antes do adversário conseguir jogar um contador. Os Decks comuns do ciclo caracterizam o Mineiro, o Corredor ou a Mini PEKKA. Também pode se referir a um jogador querendo obter uma carta específica implantado outra carta (por exemplo: colocando Esqueletos para rodar o ciclo e pegar o Corredor).

Tipos e estilos de Deck

Control (Controle): Um tipo de Deck que se concentra em fazer trocas positivas de Elixir através da defesa do lado do usuário da Arena e usa cartas específicas para danificar uma Torre com o Elixir a mais. Os usuários do Deck de controle conseguem ser conscientes da contagem de Elixir do inimigo. Controle é geralmente favorável contra Beatdown (Desce a lenha), mas é geralmente desfavorável contra Siege (Cerco).

Siege (Cerco): Um tipo de Deck que se concentra na colocação proativa de Construções, mantendo-se no lado amigável enquanto toma a Torre do oponente com dano contínuo. Decks de Cerco colocam pressão sobre o oponente para vir pro lado que você está ou ele perderá uma Torre. As condições de vitória incluem Foguete, Morteiro, X-Besta e Cabanas. A Supercell fez várias declarações em que não querem que os Decks de Cerco sejam dominantes no jogo. O Cerco é geralmente favorável contra o Controle, mas geralmente é desfavorável contra o Beatdown.

Rush: Mais uma estratégia do que um Deck. Trata-se de usar uma tropa rápida para correr pelas pistas. O Corredor pode até saltar tropas no processo. Múltiplos Feitiços são usados ​​nesses decks para permitir que o ‘rusher’ possa alcançar a Torre.

08). Variações de Decks

3P (PPP): PEKKA, Príncipe e Príncipe das Trevas, um antigo Deck Beatdown que usa as três cartas com sinergia. A PEKKA atua como tanque, o Príncipe é um mini-tanque secundário e provoca danos e o Príncipe das Trevas faz o dano de respingo. O velho Deck padrão era PEKKA, Príncipe, Príncipe das Trevas, Princesa, Horda de Servos, Gelo, Coletor de Elixir e Flechas. 4P é um nome alternativo para PPP que inclui a Princesa no nome. Também é conhecido como Power Deck.

Air-Beatdown (Desce a Lenha-Aéreo): Deck que se baseia na exploração de fraquezas anti-aéreas em outros Decks. Inclui LavaLão, entre outros.

Anti-Air (Anti-Aéreo): Uma carta que pode ser usada para se defender de ataques aéreos (Balão, Lava Hound, Servos). Inclui Mosqueteira, Princesa, Goblins Lanceiros, Arqueiras, Servos (incluindo Horda de Servos), e Tesla, entre outros.

Blitz-Beatdown (Ataque repentino-Desce a Lenha: Deck que depende de cartas rápidas para gerar uma ameaça imediata à Torre usando cartas de dano alto e rápido. Inclui Deck de Corredor, entre outros.

Beatdown-Siege (Cerco-Desce a lenha): Deck que é Beatdown com um tanque e suporte, mas explora mecânicas de cerco atacando a Torre de longe, dificultando derrubar as tropas de apoio. Ele também tem alguns elementos de fogo. Inclui Decks de Gigantes Real.

Corredor 2.6 (2.6 Hog): Deck de Corredor com média de 2.6 Elixir, composto por Corredor, Esqueletos, Espírito de Gelo, Golem de Gelo, Mosqueteira ou Mago Elétrico, Canhão ou Lápide, Bola de Fogo ou Veneno e O Tronco ou Zap.

Corredor Trifecta: Deck que usa Valquíria, Mosqueteira, e Corredor. O Deck de Corredor Trifecta padrão é Valquíria, Mosqueteira, Corredor, Zap, Veneno, Coletor de Elixir, Canhão e Esqueletos.

Bait Deck (Deck Isca): Deck que utiliza várias tropas que são alvo de certos Feitiços, a fim de dominar um oponente fazendo-o gastar Feitiços em uma carta para depois inserir outra que poderia ser eliminada o que o inimigo já gastou (muitas vezes incluem Barril de Goblins, Espíritos de Fogo, Sparky, Torre Inferno, Goblins, Goblins Lanceiros e/ou Exército de Esqueletos).

GiLoon (GiLão): Deck Beatdown que usa Gigante e Balão para tomar rapidamente as Torres. Geralmente inclui Flechas para os Servos.

Goison (Gineno): Deck Beatdown que usa Gigante e Veneno (Poison) para construir vantagens de Elixir, oprimir o adversário e aniquilar contragolpes. Quase sempre usa Coletor de Elixir e Zap. Este Deck evoluiu ao longo do tempo. O original é o Deck de Xangai.

Gravy Bowl (Cemitério Lançador): Deck que utiliza Cemitério e Lançador, onde o Lançador defende, contra-ataca e serve como tanque para o Cemitério.

LavaLoon (LavaLão): Deck Desce a Lenha (Beatdown) que usa Lava Hound e Balão para aproveitar as cartas anti-aéreas fracas de um oponente. O Lava Hound distrai enquanto o Balão faz muito dano, o Balão serve como tanque para os Lava Pups quando o Lava Hound morre.

PEKKA-Príncipe Duplo: Deck Beatdown que usa a PEKKA, Príncipe e Príncipe das Trevas com sinergia. A PEKKA atua como um tanque, o Príncipe é um mini tanque secundário e causa danos, e o Príncipe das Trevas faz dano de respingo.

Siege-Burn (Cerco-de-Queima): Deck que se baseia na constante ameaça de Cerco e cartas de Fogo para colocar pressão constante sobre o adversário e queimar lentamente a Torre, mas não necessariamente com um ritmo constante ou rápido. Inclui Decks de Morteiro entre outros.

Sim City (referência ao jogo de construção de cidades): Decks baseados em construções que protegem as Torres da Coroa. No passado, o Morteiro ou a X-Besta foram usados nestes Decks como a única opção ofensiva. Foguetes e Bolas de Fogo também existiam nesses Decks para gerar Feitiços em série. Sim City é o mesmo que Spawner Deck (Desova).

Spawner (Desova/Geração): Deck que utiliza Construções (Spawner), notavelmente a Cabana de Goblins e Cabana de Bárbaros.

Spell Spam / Rocket Cycle (Feitiços em Série / Ciclo do Foguete): Decks que servem apenas para proteger o usuário enquanto lançam Foguetes, Relâmpagos e Bolas de Fogo na Torre do Rei. Mineiros e Barris de Goblins são agora vistos nesta estratégia. Eles são comumente usados ​​na TV Royale para forçar jogos próximos.

Tank Push (Empurrão do Tanque): Esses Decks são básicos, mas eficazes. Um tanque com Deck de Cerco geralmente contém tropas de ritmo lento e médio que são protegidas por um tanque. Controle de multidão e enxames seguem logo atrás. Normalmente o Deck têm um custo médio a moderado.

Tank-Beatdown (Tanque-Desce a Lenha): Deck que conta com um enorme tanque com suporte para derrubar a Torre com um a três empurrões. Inclui Deck de Gigantes e Bruxas, entre outras.

Tempo-Burn (Queima-Tempo): Deck que se baseia em tempo acelerado e ataque constante a Torre com cartas de fogo com um ritmo constante e rápido. Inclui Decks de Mineiro e Fornalha, entre outras cartas.

Threat-Beatdown (Ameaça-Desce a Lenha): Deck que depende de uma ameaça completamente dominante que irá derrubar a Torre em segundos se for mal defendido. Inclui GiLão e PEKKA com Três Mosqueteiras, entre outros.

Triplo lendário: Deck que usa Princesa, Mago de Gelo e Mineiro.

Xangai: Deck de Beatdown Gigante comum que foi usada em uma série de torneios SHT patrocinados pela Supercell em Xangai, consistindo em Gigante, Mini PEKKA, Mosqueteira, Guardas, Zap, Veneno, Coletor de Elixir e Princesa (embora a última carta possa variar sendo Mago de Gelo, Mineiro, Cavaleiro, Príncipe ou Lançador).

09). Terminologias e Expressões Gerais

# (Cardinal, Cerquilha): Neste caso representa uma numeração ou então uma posição em ranking.

# / # / # / #: Sintaxe para exibir níveis Comuns / Raros / Épicos / Lendários (por exemplo, 9/7/4/1 é o padrão de Torneios). Cinco valores podem ser usados ​​para indicar que as cartas de alguma raridade estão sendo atualizadas para o próximo nível enquanto outras cartas ainda estão no nível anterior (por exemplo, 8.5 significa que algumas são nível 8, outras são nível 9).

#-#: No contexto de Desafios, exibe vitórias e derrotas, respectivamente (por exemplo 11-2, está ganhando 11 jogos e perdendo 2 em um determinado Desafio).

#-# Tiles (Casas, Azulejos, Ladrilhos, quadrados da arena): No contexto da colocação da construção, descreve quantas casas de distância uma construção é colocada a partir do rio e da Torre que está sendo defendida atualmente (por exemplo: Casa 4-2 = Construção é inserida 4 casas para baixo do rio e 2 casas à direita da Torre esquerda).

12-0: A pontuação de um desafio onde alguém ganha todos os 12 jogos sem perder uma vez.

2V2 (2×2): Batalha de Clãs.

3-Leg: Triplo Lendário.

3M: Três Mosqueteiras.

+ DE 50 FOGUETES QUEBRAM A PONTE EM CLASH ROYALE ?: O título de um infame vídeo clickbait, feito por Mastersaint. Geralmente referenciado para aludir um clickbait ridículo.

A#: Arena # (por exemplo A1 = Arena 1).

Anti-meta: Uma carta ou Deck projetado para trabalhar contra o que é popular no metagame. Guardas, por exemplo, começou a ganhar popularidade para contrariar a omnipresente Mini PEKKA.

BM ou Bad Manner (Maus Modos): Exemplos incluem rir ou dizer “Obrigado!” quando o jogador comete um erro.

Terminologias e Expressões Gerais

Ciclo do Baú: A ordem em que os baús são ganhos. Sim tem uma ordem e você vai ganhar um Baú especial (Mágico, Super Mágico, Gigante ou Lendário) a cada 250 baús rodados. O ciclo tem 500 baús no total. Confira a sua posição no ciclo, na Ferramenta “Meus Próximos Baús

Clone Skip (Pulo do Clone): Mecânica do Clone no qual as tropas normais são empurradas para a esquerda, as tropas clonadas são empurradas para a direita e ambas são “ignoradas” por um curto período de tempo. Isso pode levar a várias técnicas, como contornar Construções, empurrão dividido ou substituir o tempo de implantação.

Counter/Counterar: Combater, contra-atacar. Defender o ataque inimigo, aumentando o seu contra-ataque.

Elixir-negativo: O mesmo que a troca negativa de Elixir.

Elixir-positivo: O mesmo que a troca positiva de Elixir.

Emote: Uma mensagem/reação predeterminada que pode ser enviada para outro jogador durante a batalha.

Espíritos: Espíritos de Fogo. Igualmente usado para uma combinação de Espírito de Fogo e do Espírito de gelo.

Double Spirits (Espírito Duplo): Deck que usa o Espírito de Gelo e os Espíritos de Fogo.

Elixir Overcharge (Sobrecarga de Elixir ou 11º Elixir): Agora arrumado, referindo-se ao excesso de Elixir. Conhecido como sobrecarga de Elixir que se acumulava depois que a barra de Elixir ficava cheia, permitindo que os jogadores armazenassem até 0,9 Elixir.

E-wiz: Electro Wizard, o Mago Elétrico.

GD: Grande Desafio.

Gemado: Um jogador que compra gemas, um pay-to-play. Mas o termo pode ser usado como forma de ofensa, dependendo a quem e como se refere.

GG: Good Game ou Bom jogo.

Good Luck (GL): Boa sorte.

Gob: Abreviação de Goblin.

GR: Gigante Real.

Hog: Hog Rider, traduzido ficaria algo como o Cavaleiro do Porco, que foi traduzido no jogo como Corredor.

HF (Have Fun): Se divirta.

Horda: Horda de Servos.

Hound: Lava Hound.

HP ou Hit Point: Pontos de vida. Vida total de uma Carta ou Torre.

Hut (Cabana): Cabana de Goblins ou Bárbaros. Os jogadores que usam Decks com ambos são por vezes referidos como Spam de Cabanas (Hut Spammer’s).

Ice wiz: Mago de Gelo.

Jason Deck: Deck utilizado pelo vencedor do torneio de Helsinki, na Finlândia. Consiste em Gigante, Corredor, Arqueiras, Goblins Lanceiros, Bárbaros, Horda de Servos, Flechas e Coletor de Elixir.

Leggie: Lendária.

Level Wall (Parede de nível): Um ponto teórico onde não se pode continuar a ganhar troféus levando em conta as cartas do jogador e o nível da Torre da Coroa.

Log: O Tronco.

Loon: Apelido para Balão.

Mana: Termo incorreto para Elixir, usado frequentemente em RPGs.

Matchmaking equipado: uma reivindicação desmerecida em que o jogo combina intencionalmente os jogadores com Decks que contragolpeiam o seu Deck.

Melhor cartão no jogo: o cartão de crédito. (Card traduzido é cartão, porém usamos a palavra carta no Brasil).

Meta (Most Effective Tactic Available): Tática Mais Eficaz Disponível.

Metagame: Decks, cartas e estratégias que são populares no momento.

Mini tanque: Uma tropa que tem uma quantidade sólida de saúde usada para distração, mas não tem HP extremamente alto como um tanque. Inclui Valquíria, Cavaleiro, Sparky e Lançador, entre outros.

Monstro Wi-Fi: Símbolo que aparece quando um jogador tem conectividade ruim e geralmente é considerado azarado.

Multi-drop (Queda múltipla): Uma técnica em que duas ou mais cartas são arrastadas e inseridas  simultaneamente, permitidas pela capacidade multitouch do Clash Royale. No entanto, geralmente, é preferida uma inserida rápida.

Payfecta: Combinação de de “pay” e “trifecta”, um Deck que usa Princesa, Mago de Gelo e Mineiro. O mesmo que triplo lendário, mas pode ser usado como um termo para implicar que o Deck é injustamente P2W.

Paywall (Parede de Pagamento): Um muro teórico onde os jogadores free-to-play não serão capazes de ganhar troféus ou avançar no jogo devido às vantagens fortemente distorcidas para os jogadores de pay-to-win.

P.E.K.K.A.: “Perfect Enraged Knight Killer of Assassins” ou Cavaleiro Enfurecido Perfeito Matador de Assassinos. Tradução feita por um jogador no Facebook e que foi escolhida em um concurso pela Supercell.

Pré-flechas: Uma jogada de alto risco e alta recompensa, com envio preventivo de flechas para matar a, normalmente inserida, Horda de Servos antes de causarem dano.

Pré-bola de fogo: semelhante a pré-flechas, mas ainda de maior risco, enviando de forma preventiva a Bola de Fogo para matar o que é normalmente previsto: Bárbaros (ou Horda de Servos).

Príncipe Duplo: um Deck que usa o Príncipe e o Príncipe Negro, onde o Príncipe Negro complementa o forte dano de alvo único do Príncipe com seu dano de respingo.

Pump (Bomba): Coletor de Elixir.

Queda/Inserida rápida: Técnica em que duas cartas são inseridas, em vez de arrastadas, quase ao mesmo tempo. Instâncias práticas incluem usar Espíritos de Fogo com Zap para defender-se de Três Mosqueteiras, executando um empurrão de Corredor ou usando ‘tanque e punição’.

Ruthless Bone Brothers (Irmãos de Ossos Implacáveis): Guardas.

RNG (Random Number Generator): Gerador de números aleatórios.

Salgado (Salty): Chateado ou zangado.

Skarmy: Exército Esqueleto.

Skelly: Um esqueleto. Plural: Skellies.

Skill Cap (Capacidade de habilidade): Igual ao teto de habilidade.

Skill Floor (Nível de habilidade): Habilidade necessária para jogar uma carta, Deck ou estratégia para justificar seu uso.

SMC (Super Magical Chest): Baú Super Mágico, um baú muito raro que tem muitas cartas (incluindo Épicas e Raras) e ouro, com grandes chances de ganhar uma lendária. Também pode ser comprado na loja com gemas.

Sparknado: Deck composto por Sparky e Tornado.

Splank: Combinação de respingo (splash) e tanque, uma tropa que é um mini-tanque e pode causar dano respingando. Inclui Valquíria, Dragão Bebê, Príncipe das Trevas, Lançador e Sparky.

Strong Emotions (Fortes emoções): Termo irônico desenvolvido a partir da resposta da Supercell sobre se deveria haver um recurso para mutar os emotes ou não, muitas vezes usado para descrever emoções de certas cartas, como o Gigante Real.

Tanque: Tropa que é usada para o propósito primário de distração e geralmente tem HP muito alto. Inclui Gigante, PEKKA, Lava Hound, Golem, e Gigante Real.

Tanque-e-palmada: Técnica onde uma unidade de alto HP é inserida antes de uma unidade frágil, a fim de distrair e tirar uma unidade de respingo oposta.

Tilt (Inclinação): Um estado de espírito onde um jogador perde continuamente. Pode ser evitado através de interrupções ou tentando novos Decks.

Trash Can on Wheels (Lixo sobre Rodas): Sparky, em referência à sua falta de viabilidade.

Troca de Elixir equilibrada: Uma interação das cartas onde a carta de um jogador anula outra para a mesma quantidade de Elixir.

Troca Positiva de Elixir: Uma interação de cartas onde a carta de um jogador anula outra com menos Elixir.

Troca Negativa de Elixir: Uma interação de cartas onde um jogador gasta mais Elixir para anular cartas que o oponente gastou.

Teto de habilidade (Skill Ceiling): O potencial de um jogador habilidoso conseguir escapar de uma carta, Deck ou estratégia.

Tóxico: usado para descrever jogadores ou uma comunidade que não são amigáveis ​​ou acolhedores, muitas vezes abertamente hostil ou excessivamente passivo agressivo, especialmente contra jogadores inexperientes ou idéias diferentes. Ser tóxico afeta negativamente os outros e a experiência deles com o jogo.

Termo para descrever comunidade tóxica Clash Royale

Trifecta: Significa derrubar as três Torres, ganhando as três coroas na partida. Na corrida de cavalos, uma trifecta é uma única aposta que prevê o primeiro, o segundo e o terceiro lugares, na ordem exata.

Temporada: Período em que jogadores da Arena Lendária tentam ganhar a maior quantidade de troféus possível. Quando a temporada termina e uma nova começa, os troféus em excesso são convertidos em Troféus Lendários que são permanentemente exibidos no perfil de um jogador.

Trophy reset (Restabeler Troféus): O fim de uma temporada e o começo de outra quando todos os troféus em excesso são convertidos em Troféus Lendários, permanentemente exibidos nos perfil do jogador, e os jogadores têm suas contagens de troféus redefinidas para o nível logo abaixo do seu máximo de troféus.

Value pack (Pacote de Valor): Uma oferta especial no jogo que dá um valor muito alto para a quantidade de dinheiro gasto.

Winning Condition (Condição de Vitória): Carta, combinação de cartas ou estratégia que um Deck deve usar para ganhar batalhas.

Win Trading (Troca de Vitória): Uma tática maliciosa geralmente usada por jogadores de alto nível para organizar os resultados de uma partida, a fim de reforçar a classificação de um jogador. Muitas vezes caracterizado por certos jogadores sem clãs que correspondem aos jogadores que normalmente estão no mesmo clã.

WP (Well Played): Bem jogado. Bom Jogo.

Se eu cometi algum erro ou foi esquecido de incluir alguma expressão ou alguma delas ficou difícil de entender, escreva nos comentários e comente qual é a que você mais gostou!

Referências: