Desenvolvedores do Clash Royale respondem perguntas da comunidade no Reddit

A equipe de desenvolvedores do Clash Royale respondeu as melhores perguntas da comunidade no reddit. E aqui no site Clash Royale Dicas você confere todas elas traduzidas!

Recentemente a Equipe de Desenvolvimento do Clash Royale abriu um tópico no Reddit oficial do jogo, em comemoração aos 600 mil inscritos lá, para que os jogadores pudessem enviar perguntas que seriam respondidas posteriormente. E agora finalmente foram publicadas as respostas, em um novo post! Preparei um resumo e tradução de todas, confira!

 

Perguntas e Respostas com desenvolvedores do Clash Royale

Em primeiro lugar, muito obrigado por todas as suas perguntas. No total, foram mais de 5000 perguntas no tópico, o que é bastante! Pedimos desculpas por não responder a todas. Tentamos reunir as dúvidas mais recorrentes em tópicos específicos. Espero que você encontre a resposta que procura! – Anunciou um dos moderadores do reddit CR, Trikshot360.

 

PROGRESSÃO 2v2

  • Haverá outra forma de progressão no modo 2v2? Pergunta feita por /u/dawidow69
  • Por que não explorar a opção de progressão no 2v2? Pergunta feita por /u/Roo6800

Resposta da equipe: Respondemos a essa solicitação em nosso vídeo de perguntas e respostas em junho e ainda mantemos o que dissemos: uma progressão de troféus em 2v2 atualmente não está em nosso escopo. Queremos nos concentrar em outras áreas do jogo por enquanto. Sabemos que há vários jogadores que realmente gostam dos modos 2v2 e gostariam de ver mais feitos com eles de forma competitiva, mas provavelmente daríamos passos menores do que um sistema de progressão inteiro .

 

GUERRAS DE CLÃ

  • Qual é o plano para melhorar as Guerras de Clãs 2? Pergunta feita por /u/OceaniPlayZ
  • Quais são seus pensamentos sobre as Guerras de Clãs? Pergunta feita por /u/hdhdhsh4
  • A Guerra de Clãs 3 está chegando em breve? Pergunta feita por /u/Xokova
  • Existem planos para tornar as batalhas do barco mais valiosas? Pergunta feita por /u/Demeros3

Resposta da equipe: O trabalho para as Guerras de Clãs ainda não acabou, eles ainda não estão em sua forma final. Queremos continuar a melhorá-los. Quanto ao que planejamos fazer, temos muitas ideias e sugestões vindas diretamente da comunidade. Para citar alguns:

  • Guerras semanais em vez de mensais
  • Opção de ativação/desativação
  • Melhor tabela de classificação e sistema de classificação
  • Melhores batalhas de barco
  • Editar decks no tempo de espera

Esses são pontos de discussão no momento, e não podemos prometer que todos eles acabarão no jogo.

Para ser completamente transparente, as Guerras de Clãs não estão em nosso roteiro para (pelo menos) as próximas duas atualizações.

Acreditamos que corrigimos alguns dos maiores problemas. Desde seu lançamento em agosto de 2020, a equipe ajustou e atualizou as Guerras de Clãs em todas as atualizações durante um ano – as últimas melhorias vieram com a Atualização de verão (julho de 2021). Após um ano de ajustes nas Guerras de Clãs, a equipe quer concentrar nossos esforços em outras áreas do jogo por enquanto.

 

PROGRESSÃO E ECONOMIA

  • Existem muitas possibilidades de criação de deck no Clash Royale. Mas um jogador se apega a um deck e nunca tenta outro deck porque não tem recursos para maximizar outro deck. O que vocês acham que seria uma solução para esse problema? Pergunta feita por /u/Siddhanth18
  • Vocês planejam fazer alguma coisa para corrigir o problema de cartas super niveladas no meio da progressão de troféus? Pergunta feita por /u/Big_Togno
  • Vocês podem implementar algum sistema para tornar o jogo menos restritivo, mas ainda exigir tempo de gameplay e de dedicação? Pergunta feita por /u/Bold2003

Resposta da equipe: É muito difícil desenvolver maneiras de fazer com que os jogadores troquem seus decks com mais frequência. Definitivamente, queremos nos mudar para um lugar onde esse problema seja resolvido, mas é um desafio profundamente enraizado.

Os jogadores precisam saber como usar mais cartas, como combatê-las, posicionamentos, atualizá-las para a parte da escada do jogo, e as pessoas também precisam estar dispostas a experimentar novos decks.

Adicionamos curingas, mais entrega de ouro e até mudanças de balanceamento para encorajar os jogadores a subir o nível de outras cartas e experimentá-las. A situação honesta é que a maioria dos jogadores permanece com os mesmos decks mesmo após essas mudanças.

Continuaremos procurando maneiras de incentivar os jogadores a tentar, mas isso levará tempo e pensará em como conseguir isso sem prejudicar o jogo.

 

  • Os baús receberão um buff? Pergunta feita por /u/aayaanjuvi
  • Haverá alguma mudança feita nos baús? Pergunta feita por /u/StarPuratinum

Resposta da equipe: Sim. Atualmente, nossas discussões são sobre reformular os Baús e atualizá-los com a economia atual do jogo.

Ainda não podemos dizer exatamente como e o quê, mas estamos cientes de que eles precisam de um retrabalho e estamos analisando isso.

 

  • Vocês vão fazer alguma forma para as pessoas conseguirem mais ouro? Pergunta feita por /u/imanrique

Resposta da equipe: A pergunta para sempre!

No momento, estamos reconsiderando a economia geral do jogo. Como alguém apontou nos comentários, não foi tocado desde o lançamento do jogo, e muitas coisas mudaram desde então! Todos podemos concordar que não é uma grande situação quando os cartões não importam mais e tudo está centrado em torno do Ouro. Nosso objetivo é obter a economia onde o Ouro e as Cartas são equilibrados e permitir que os jogadores escolham e se concentrem no que mais precisam.

 

CAMPEÕES

  • Vocês adicionarão campeões como Máquina de Batalha, Rei Bárbaro ou até mesmo o Grande Guardião ao jogo? Pergunta feita por /u/KiNgCrAyTh

Resposta da equipe: Tudo é possível!

 

  • Quando poderemos usar pontos de estrela nos Campeões? Pergunta feita por /u/Edwxrdx

Resposta da equipe: Isso é definitivamente algo que queremos fazer, mas não podemos dizer quando.

 

  • Alguma dica de uma nova carta? Teremos um novo campeão neste ano? Pergunta feita por /u/elmigzzzz

Resposta da equipe: Sim! Pelo menos (!) um novo Campeão entrará na Arena este ano.

 

  • Haverá um Curinga Campeão ou ficha de troca? Pergunta feita por /u/stopphatingfortnut

Resposta da equipe: Queremos lançar Itens Mágicos para campeões em algum momento, sim.

 

  • Vocês acham que adicionariam skins personalizadas para campeões como CoC, seja no Pass Royale ou na Loja?? Pergunta feita por /u/SenyorFred

Resposta da equipe: Skins são uma coisa complicada. O jogo é totalmente em 2D, não há 3D no Clash Royale. Quando os artistas fazem uma skin para uma tropa, algo como Nível Estelar 3, eles precisam refazer o personagem, quadro por quadro, todos os ângulos possíveis. Leva muito tempo. Os Heróis no Clash of Clans são em 3D, por isso fazer skins especiais é mais fácil e rápido. No Clash Royale, os Campeões também estão em 2D.

Portanto, não estamos dizendo que isso nunca acontecerá, mas provavelmente não em um futuro próximo. Vamos trabalhar em seus Níveis Estelares primeiro!

 

CLÃS

  • Ei! Vocês vão adicionar o Tesouro do Clã em breve? Tesouro do clã – no final da Guerra de Clãs, o clã vencedor recebe “X” de ouro do clã, pelo qual os chefes/co-líderes do clã estão prontos para comprar vários bônus na loja do clã. Pergunta feita por /u/Gadji001_22

Resposta da equipe: Honestamente, não, isso não é algo que planejamos fazer em breve. Mas é uma ideia super legal!

Ainda queremos melhorar os Clãs e o aspecto social do jogo no futuro e tornar mais gratificante estar e permanecer em um Clã.

 

BALANCEAMENTO

  • Vocês tem planos para consertar/retrabalhar o Feitiço de Fúria? Pergunta feita por /u/impossem10

Resposta da equipe: Sim, temos alguns planos para retrabalhá-lo, mas nada concreto ainda. Talvez um espírito de raiva? Talvez adicionar algum dano de impacto, e isso aumentaria em vez da duração?

 

  • Vocês já consideraram remover cartas como Gangue de Goblins e 3 Mosqueteiras e substituí-los por tropas únicas que cumprem exatamente a mesma função. Pergunta feita por /u/TheMilkman1811

Resposta da equipe: Sim, pensamos nisso algumas vezes.

De um modo geral, reutilizar o mesmo personagem é bom em termos de compreensão para os jogadores, para que eles não precisem memorizar mais de 100 cartas únicas e suas estatísticas. Mas o outro lado da moeda é que torna o equilíbrio mais complicado. Retrabalhar os personagens é sempre o último recurso se qualquer outra coisa não ajudou.

Para encurtar a história: mantemos essa ideia em mente e pensamos sobre ela, mas queremos tentar outras coisas antes de fazer algo tão drástico quanto substituir uma Carta por outro.

 

  • A comunidade está dividida no Megacavaleiro. Alguma ideia de que caminho pode ir? ou vocês estão mantendo o mesmo? Pergunta feita por /u/SlyEnix

Resposta da equipe: O Megacavaleiro é uma daquelas cartas que parecem tão boas de jogar, claras para ver o valor disso, e funciona como uma meta para jogadores de nível intermediário perseguirem, atualizarem e usarem (o mesmo para o Mago, na verdade). Mas uma vez que você vai progredindo cada vez mais alto, na verdade não é tão popular porque muitos jogadores percebem que ele pode ser combatido por muitas cartas mais baratas como Cavaleiro ou Mini PEKKA.

Em outras palavras, existem muitas maneiras de combatê-lo. No entanto, high ladder e mid ladder são jogos e metas diferentes, o que dificulta o balanceamento de algumas cartas, como Mago e Megacavaleiro. Pode ser afetado em algumas mudanças de equilíbrio este ano, mas queremos ter cuidado, pois é uma carta lendária super popular no jogo.

 

MATCHMAKING

  • Há alguma intenção de incorporar um sistema melhor de matchmaking ou melhorar o atual? Pergunta feita por /u/Sup4eme_Leader

Resposta da equipe: Sabemos que o matchmaking tem sido o pomo da discórdia há muito tempo.

Sim, continuaremos a melhorá-lo e, em última análise, queremos retrabalhá-lo. Não podemos dizer muito, mas temos algumas ideias e um plano de longo prazo para tornar o sistema de matchmaking mais justo e agradável.

 

MELHORIAS QUE FACILITAM A VIDA

  • Vocês poderiam adicionar um botão “Jogar de novo” ao desafio da estratégia triplo amigável e aos outros modos de jogo? Pergunta feita por /u/Heinz Ditlav

Resposta da equipe: Essa é uma boa ideia! Obrigado!

 

  • Será que algum dia poderemos dividir curingas entre cartas em vez de usá-los todos em uma única carta? Pergunta feita por /u/pooperman720

Resposta da equipe: Não, não estamos planejando adicionar essa opção.

 

  • Adoro o modo de estratégia. Existe alguma maneira de ter um modo 1v1 de estratégia permanente disponível? Pergunta feita por /u/pinkpetalstay

Resposta da equipe: Quando adicionamos vários modos de jogo com a atualização de junho de 2021, decidimos adicionar o modo estratégia de elixir triplo em vez do estratégia normal, com base no feedback da comunidade de que o modo estratégia de elixir triplo era mais estratégico e justo.

Mas aparentemente também há uma demanda pelo modo normal, já que esse comentário voltou várias vezes nas perguntas! Vamos ver com a equipe se podemos adicioná-lo à lista 🙂

 

  • Eu gostaria de poder organizar ou reorganizar a ordem dos emotes na minha coleção de emotes. Ou apenas 16 dos meus emotes favoritos na primeira página. Vocês considerariam adicionar esse recurso em uma futura atualização de QOL? Pergunta feita por /u/frozen_oijoij

Resposta da equipe: Sim, isso é algo que definitivamente queremos fazer. Isso… e muito mais.

 

  • Será que algum dia teremos uma Loja de Guerra de Clãs onde podemos comprar Itens Mágicos com as recompensas que ganhamos nas Guerras de Clãs? Pergunta feita por /u/lanerusher

Resposta da equipe: Esta pode ser uma das melhorias para os Clãs e Guerras de Clãs no futuro! Obrigado pela sugestão!

 

  • A equipe considerou trazer de volta missões? Pergunta feita por /u/TanPlayZFN

Resposta da equipe: Trazer de volta as missões como eram: NÃO!

Sistema tipo “Quest”: sim, isso é algo que discutimos e estamos considerando.

 

  • Vocês pensam em adicionar Enquetes ao Chat do Clã? Pergunta feita por /u/zeebrasauce

Resposta da equipe: Pode ser legal! Obrigado 🙂

 

  • Quais são seus pensamentos sobre ter uma Carta banido na progressão normal a cada temporada? Pergunta feita por /u/Chr15_8311

Resposta da equipe: Ter uma carta banida globalmente por uma temporada inteira não é ótimo. Como jogador, eu ficaria muito insatisfeito se uma carta que eu amo jogar, que é central para o meu deck, e na qual eu gastei tempo para atualizar, ficasse injogável por uma temporada inteira.

Mas discutimos algumas ideias e modos de jogo onde um sistema de banimento poderia ser implementado, mas não para a o ladder (modo de progressão normal).

 

  • Podemos ter Elixir Infinito como modo de jogo permanente? Muitas pessoas têm perguntado isso por um tempo. Pergunta feita por /u/Timely_Performer9796

Resposta da equipe: Não há nenhum plano para torná-lo permanente, não. Você pode jogar o modo em batalhas amigáveis ​​e ele continuará a girar com os outros modos de diversão.

 

  • Vocês podem colocar um limite de nível 11 no modo de prática de deck 1v1 para facilitar a prática de decks em que não temos bons níveis de cartas? Pergunta feita por /u/empty_dinosaur

Resposta da equipe: Novamente, isso é algo que discutimos até esta semana!

Existem duas opções:

– Mantenha o Showdown 1v1 como um Modo Diversão, onde você pode ganhar Ouro e Naús, mas com seus níveis de coleção de cartas. Isso pode fornecer alguma liberação da progressão e um lugar para jogar sem o estresse de perder troféus, enquanto ainda é possível obter recompensas e progredir no jogo.

– Torná-lo um verdadeiro modo de prática, onde você pode jogar com todas as cartas no nível 11, mas sem receber recompensas.

No momento, as duas opções estão sendo discutidas entre a equipe, há prós e contras para ambas, e provavelmente revisitaremos o modo no futuro.

 

  • Com que frequência vocês aceitam sugestões da comunidade? Pergunta feita por /u/AnnoyingDuck13264

Resposta da equipe: Discutimos todos eles e tentamos adicioná-las quando podemos. A atualização de Julho de 2021 estava cheia de solicitações/sugestões da comunidade (Caixas de Ouro, Funcionalidade de rebobinagem, mais espaços de deck e etc).

Quando se trata de adicionar sugestões da comunidade ao jogo, estamos sempre tentando nos fazer essas perguntas:

1. Quais são as motivações dos jogadores por trás do pedido – aonde eles querem chegar?

2. A implementação é óbvia e/ou há alguma consideração para torná-la compatível/à prova de futuro com outros recursos?

3. A coisa específica que está sendo solicitada é a melhor maneira de atingir a meta, ou podemos atender a necessidade com confiança com algo que se encaixa melhor ou agrega mais valor?

 

DIVERSOS

  • Vocês vão rever o conceito de uma atualização temporária de piada de 1º de Abril? Pergunta feita por /u/moomomachines

Resposta da equipe: Não. Isso absolutamente nunca acontecerá novamente. E se tivesse, não seria este ano. Não. Impossível. Não não não. Tudo será normal. Totalmente normal.

 

  • As Construções Lendárias estão chegando em breve? Pergunta feita por /u/SquarePepper5755

Resposta da equipe: Ok, então sabemos que este é um pedido bastante forte, mas não, não há nenhuma construção lendária chegando em breve. Não somos especialmente contra a ideia, por que não, certo? Mas ainda não apareceu.

Curiosidade: a Broca de Goblins era para ser uma Lendária no início, mas como a carta que lançamos antes já era uma Lendária (Bruxa Mãe), decidimos torná-la uma Carta Épica.

 

  • Quais são as chances de um modo 3v3. Se não houver, quais são algumas das razões pelas quais não. Quanta consideração vocês fizeram para um modo 3v3? Pergunta feita por /u/Robot_Seth

Resposta da equipe: Testamos há algum tempo, mas era muito caótico, não ótimo em termos de visibilidade e telefones em chamas. Honestamente, isso não é algo que queremos tentar agora.

 

  • Vocês podem fazer o Passe de Temporada ser comprável por gema? Pergunta feita por /u/AliRB2000

Resposta da equipe: Infelizmente, isso não funcionaria na economia do jogo atual.

 

  • Vocês estão felizes com o estado atual do jogo? Pergunta feita por /u/ayyerr32

Resposta da equipe: Sim! Como dissemos antes, 2021 foi um ótimo ano para o Clash Royale e estamos felizes onde estamos agora, mas ainda temos muitas ideias para melhorá-lo e torná-lo ainda melhor!

 

  • Quem realmente é PEKKA? Qual era a ideia por trás disso? Pergunta feita por /u/KsPro7

Resposta da equipe: Ela é uma guerreira feroz e… isso é tudo que sabemos.

 

  • Os Desafios de super tropa podem se tornar um tipo de minigame sazonal? Pergunta feita por /u/LightStarCR

Resposta da equipe: Sim! Não com tanta frequência quanto sazonal, mas o Super Lava Hound foi o primeiro teste para esses tipos de novos desafios e estamos muito felizes com o resultado e a resposta dos jogadores a ele 🙂

 

  • Vocês vão adicionar mãos de decks iniciais “personalizadas”? Pergunta feita por /u/Patrikinjo

Resposta da equipe: Isso pode acontecer em um modo de jogo especial (e você já pode escolher essa opção em batalhas amistosas 1v1), mas não é algo que queremos implementar no jogo para todas as batalhas. Achamos que uma grande parte do jogo é a adaptabilidade. Quando você não tem exatamente a carta que deseja em sua mão, como você reage e se adapta ao movimento de um oponente? ser muito menos divertido de jogar e assistir.

 

  • No que os desenvolvedores estão trabalhando na verdade? Pergunta feita por /u/SirAlphaSan

Resposta da equipe: Na próxima atualização 😀

Mais a sério, o foco principal desta atualização foi retrabalhar o código para nos deixar em melhor forma pelo resto do ano.

Para sermos francos e honestos, vemos esta próxima atualização como uma atualização “menor” em termos de conteúdo para os jogadores.

Fizemos muito trabalho no back-end e, portanto, esta atualização pode parecer um pouco “mais leve” do que as anteriores.

No entanto, isso está nos preparando para coisas melhores em futuras atualizações.

 

  • Então, quando vocês estão decidindo os designs gráficos dos personagens, imagino que todos tenham mais de um e acabam escolhendo 1. Se isso for verdade, vocês podem liberar imagens de algumas artes para os que não foram escolhidos? Pergunta feita por /u/Evosexybeast

Resposta da equipe: Sim! Na verdade, compartilhamos algumas de nossas artes conceituais e primeiros designs em nossos canais sociais!

The Barbarian Launcher

Magic Archer

Flying Machine

 

  • Como posso participar da CRL? Pergunta feita por /u/lukafried

Resposta da equipe: Tudo o que você precisa saber está no site do Clash Royale Esports!

 

  • Como vocês criam ideias para cartas, desafios, modos de jogo e outras atualizações? Pergunta feita por /u/LionHeart_13

Resposta da equipe: Todos na equipe podem ter sua própria ideia para qualquer coisa e nós discutimos isso. Se tem potencial e pode funcionar bem, começamos a trabalhar nisso.

Muito obrigado novamente por todas as perguntas!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
FONTEReddit /r/ClashRoyale
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...