Deck de Gigante com Bruxa e Veneno para Arena 10

Olá pessoal, hoje vou compartilhar com vocês uma dica de deck com Gigante, Bruxa e Veneno, que vem funcionando para o jogador “Md Aaqib” e ajudou ele a alcançar o seu recorde pessoal de 4.300 troféus em algumas horas. Quem indicou este deck para ele foi um amigo e ao fazer alguns testes ele viu que o deck consegue lidar muito bem no meta atual e vendo na Tv Royale ele percebeu que muitos jogadores da Arena 9 vem utilizando ele após o Balanceamento do dia 13 de Fevereiro, alguns com variações da Bola de Fogo no lugar do Veneno, mas com esta combinação de cartas ele é muito bom. Então confira o guia de utilização do Deck de Gigante com Bruxa e Veneno neste post!

Deck de Gigante com Bruxa e Veneno

As cartas que formam o deck são as seguintes:

Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bruxa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Veneno de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Torre Inferno de Clash Royale - Cards Wiki Carta Megasservo do Clash Royale - Cards Wiki Carta Arqueiras de Clash Royale - Cards Wiki Carta O Tronco de Clash Royale - Cards Wiki

Gigante: Este é um deck de Gigante (beatdown deck) que consiste em utiliza-lo para grandes pushs rumo à torre do adversário, um deck bastante ofensivo e de alta potência. Começar jogando o Gigante atrás da Torre primeiro é muito arriscado no meta atual, a menos que o adversário solte um coletor de elixir primeiro ou gaste elixir pelo outro lado. Jogue o Gigante na parte de trás da torre do rei se você tem vantagem de elixir e no centro da arena se você esta agindo da defensiva. Joga-lo na frente da sua torre também é recomendado em determinadas situações, como por exemplo parar afastar/empurrar um Esqueleto Gigante que tenha chegado muito perto. Isso também pode funcionar com a maioria das tropas de dano direto como Mini PEKKA ou Bárbaros. Seu objetivo é fazer o Gigante ficar na linha de ferente e chegar na Torre do adversário.

Bruxa: Tornou-se uma carta bastante utilizada após o balanceamento que melhorou seu dano e ela esta aqui para causar justamente dano em área tanto à tropas aéreas quanto terrestres. Sua velocidade de ataque é bem rápida, alcance também e levando em consideração o seu dano em área ela tem um grande diferencial. Em alguns cenários ela consegue lidar bem com o Exército de Esqueletos, Bárbaros (em alguns casos) e qualquer coisa burra o suficiente para andar na sua frente. Seus pontos de vida são moderadamente boas e capaz de segurar alguns hits. Emparelhada com o Gigante pode acabar com tropas adversários e se estiverem perto da torre ela também tomará dano, tudo com a proteção do Gigante.

Veneno: Seu mais novo melhor feitiço agora, juntamente com o Zap, o Veneno é outra carta que foi bastante melhorada com o recente balanceamento, se tornando uma excelente opção na defesa e na ofensa. O Veneno é uma boa carta para causar dano em Bárbaros, Hordas, 3 Mosqueteiras, Princesa e etc… ele é uma as principais cartas para combater outros decks de Gigante, Lançador e Decks de pedreiro.

Mosqueteira: Melhor carta para a sua mão inicial. A Mosqueteira é uma incrível carta na defesa se você mante-la segura. Ela consegue segurar o dano de uma bola de fogo. Você precisa mante-la no slot do deck para servir como suporte de DPS considerável. Você pode até tentar troca-la pelo Mago de Gelo, mas a mosqueteira se encaixa melhor. Sinto que o custo de elixir é um ponto importante na escolha. A Mini PEKKA e Valquíria também são alternativas, mas se você quer um bom DPS este é o lugar para a Mosqueteira no seu deck.

Torre Inferno: Melhor carta de construção no jogo atualmente. Visto que este deck tem algumas cartas frágeis, a Torre Inferno consegue lidar contra tanques. Ao colocar esta carta na arena, posicione ela de forma que o seu oponente não possa soltar um relâmpago e abater sua torre, tropas e torre inferno ao mesmo tempo.

Megasservo: Uma boa carta para começar o jogo, ela faz tudo neste deck ou em qualquer outro. Ele combate várias cartas, exceto Exército de Esqueletos. Mantendo esse cara vivo para um contra ataque você pode conseguir tirar bastante pontos de vida da torre do adversário ou força-lo a gastar bastante elixir, mas certifique-se de posiciona-lo corretamente. No nível 7 ele já estará bom suficiente para a Arena 9 e 10, mas tente atualiza-la ao máximo para se surpreender com sua capacidade.

Arqueiras: Forte o suficiente para sobreviver ao tronco, mas por outro lado fraco quando jogada diretamente contra outras tropas, as arqueiras são melhor posicionadas atrás do Gigante (normalmente quando ele esta passando pela torre da coroa, caso vc tenha colocado ele atras da torre do rei anteriormente) ou divididas atrás da torre do rei de forma que possam causar um pouco de dano logo no início. As arqueiras também podem ser utilizadas como distração temporária para atrair um Esqueleto Gigante, Lenhador, Bárbaros ou qualquer tropa de dano corpo a corpo no meio da arena, enquanto a torre também causa dano. Vale notar que a princesa também pode ser usada para substituir as Arqueiras, embora não tem sido uma boa opção no meu push.

O Tronco: A carta mais usada no TOP 200 jogadores de acordo com um levantamento feito no reddit. Ele é muito bom, pode matar Princesas, conter barril de goblins, acabar com hordas, empurrar tropas para trás, forçar um retarget (fazer o alvo mudar de alvo em alguns casos), causar um pouco de dano em torres e etc. Eu recomendo fortemente que vocês utilizem esta carta.

Substituições de cartas

  • Tronco: Zap ou Flechas
  • Veneno: Bola de Fogo
  • Arqueiras: Princesa ou Guardas
  • Megasservo: Mini PEKKA (mais pontos de vida e dano, mas vulnerável contra unidades aéreas)

No começo da partida, se você tiver Gigante, Bruxa e Veneno, eu geralmente começo com um push, colocando o Gigante atrás da torre do rei e colocando a Bruxa em seguida, para depois usar o Veneno para lidar com as tropas que tentarem counterar. Isso pode ser meio arriscado, mas funciona muito bem comigo. Mas saiba o que você esta fazendo! Se não tenho essas cartas na mão inicial, eu geralmente deixo o adversário jogar primeiro e depois combato as tropas tentando ganhar uma vantagem de elixir positiva.

Se ele joga primeiro logo no inicio e você countera em seguida, segure a jogada até que você tenha uma vantagem de elixir suficiente para fazer um push. Uma vez que começa o dobro de elixir, tente não deixar ele formar combos. Eu gosto de começar combos/pushs sempre q possível para pressionar o adversário.

Geralmente eu sou capaz de fazer um combo de Bruxa + Gigante + Veneno + Mosqueteira através de trocas de elixir positivas. Se você conseguir fazer também, tem grandes chances de levar uma torre.

Os melhores combos são:

  • Gigante + Mosqueteira (9)
  • Gigante + Bruxa + Veneno (14)
  • Gigante + Mosqueteira + Arqueiras (12)

Combos para o dobro de elixir

  • Gigante + Bruxa + Veneno + Tronco + Mosqueteira (17)
  • Veneno + Tronco (6) /// combo para derrubar torres com poucos pontos de vida

No começo do jogo:
No primeiro minuto de jogo, tente conhecer o deck do seu adversário, saber se ele tem ameaças como os Bárbaros, Lápide, Servos e Torre Inferno. Tente absorver seus combos e ir combatendo sem sair na desvantagem de elixir, a menos que ele venha com um combo super overpower. Dependendo você pode aproveitar as tropas utilizadas para se defender e fazer um contra ataque, colocando um Gigante avançado.

No meio do jogo:
A partir dos 2 minutos vai ser basicamente na criação de pushes e fazer contra ataques


No fim de jogo…
Durante o dobro de elixir você vai ficar mais forte, conseguindo formar combos mais rapidamente. Tente ciclar o deck e colocar um segundo Gigante na arena. Evite jogar a torre inferno nessa parte, a menos que você derrube a torre e queira partir para a outra.

Eu sugiro fortemente testarem este deck de Gigante, Bruxa e Veneno, ele é muito divertido de jogar, fácil de usar e tem muito potencial! Deixem suas dicas complementares para utilização do deck, feeback caso já tenham utilizado e trocar conhecimentos com outros jogadores nos comentários do post.

Lembrando que este guia de utilização do deck foi criado pelo royaler Md Aaqib, portanto todos os méritos são para ele!

Confira mais decks para Clash Royale clicando aqui!
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...