Começamos mais uma semana no Clash Royale com uma grande notícia de reformulação de Carta (retrabalho).

Dessa vez o Seth, da equipe de desenvolvimento do Clash Royale, que é responsável pelos balanceamentos, anunciou que em Maio de 2020 vão trazer mudanças para o Tornado.

Entenda o motivo dessa decisão da equipe com o texto abaixo, publicado pelo @Seth_Supercell no twitter.


Tornado estará recebendo uma grande reformulação em maio. O objetivo será aumentar a “skill cap” (habilidade do mesmo) nos níveis mais altos do jogo. Não queremos que as estratégias defensivas sejam basicamente em utilizar o Tornado para qualquer ataque e usando Dano em Área para os parar.

FATO: Aos 7k+ de troféus, o Tornado é usado mais do que QUALQUER OUTRA CARTA! Top ladder – Carta #1. Grande Desafio ou Desafios Clássicos? Carta Top5, + aumento de uso por cada vitória. Quanto mais aumenta a habilidade, mais o Tornado é utilizado.

Mas isso é um problema! Tornado é uma solução universal para todos os ataques. Quase nunca é uma carta morto, em qualquer matchup.

É um único counter de cartas para Corredor, Barril de Goblins e Mineiro.

E contra qualquer grande push, os Tornado + Tropas de Dano em área tornam-se uma combinação extremamente poderosa que não tem muito contra-jogo do lado ofensivo. Queremos permitir ataques criativos.

Com muita frequência, o Tornado pode reprimir todas as variações que o atacante pode tentar. Isso também torna os e-sports menos emocionantes, pois o Tornado pode levar a partida com uma repetição contínua.

Este retrabalho irá reduzir o continuado “crowd control” (Controles de Multidão – modificadores de ação da tropa), e iremos balancear algumas cartas ao mesmo tempo.


Vale lembrar que recentemente tivemos uma reformulação da carta Cura, que na verdade foi uma substituição dela por outra (o Espírito Curador) e no passado tivemos grandes mudanças com o Executor e Bruxa, que inclusive foram revertidas posteriormente. Será que vão acertar com o Tornado?

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
VIACréditos pela imagem do Tornado usado de capa: @ThiagoMessias
FONTE@Seth_Supercell
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...