Olá Royalers! Hoje a equipe de desenvolvimento do Clash Royale está no reddit, que para quem não conhece, é algo parecido com um fórum, respondendo perguntas dos jogadores!

O post pode ser visto neste link aqui, mas como esta tudo em inglês, resolvi selecionar as melhores respostas. Escolhi bastante coisa, cerca de 30 respostas, então resolvi dividir este post em outras partes, fiquem ligados aqui no site para conferir tudo!

Em meio as respostas eles deram bastante dicas do que devemos esperar para a próxima atualização, falaram sobre os bastidores do Clash Royale e acabaram com alguns mitos do jogo. Sinceramente, tem muita coisa legal!

Q&A com desenvolvedores no Reddit [Parte #01] - As melhores respostas

Os membros da equipe de desenvolvimento que responderam as perguntas foram:

  • Stefu – Design
  • Brice – Art
  • Chih – Art
  • SeeYouInJune – Art
  • Cip – Art
  • Bangs – Programador
  • Dave – Programador
  • Tim – Community
  • Chon – Community
  • Kim – Eventos

Cartas Heroicas, Nova tela de abertura, Quests e muito mais…

1Quando teremos uma outra atualização?

R: Estamos trabalhando nisso agora (na verdade, estamos dando um tempo para responder suas perguntas no reddit, mas vamos voltar a trabalhar nela em breve, eu prometo!). Nós temos algumas coisas interessantes vindo aí, eu não quero estragar nenhuma surpresa, mas esperem por algo em outubro.

2Olá, vocês vão lançar cartas mais raras do que as Lendárias?

R: Não temos certeza, mas temos brincado com a ideia de ‘Heróis’, mas novamente, pode ser um tipo de carta própria (aka poderia ser Lendária, ou tbm não poderia).

3Vocês vão mudar a tela de introdução?

R: Definitivamente sim. É algo que esta atualmente a ser trabalhado (podemos tê-lo na próxima atualização)

4Vocês consideram a implementação de um BANIMENTO temporário (digamos 5 minutos) para jogadores que constantemente abandonam partidas 2v2?

R: Bom ponto! Isso está em nossas mentes, não tenho certeza sobre o banimento ainda, talvez alguma maneira que incentive a terminarmos batalhas 2v2. Jogando com um amigo real definitivamente impede a possibilidade de jogadores “aleatórios” à “desistirem”.

5Para quando a próxima atualização está prevista? Alguma prévia que você pode nos dar? 😉

R: Resumo dos spoilers:

  • Novo modo de jogo
  • QUESTS (tarefas)
  • ALGO CASUAL
  • E muito mais: #bestupdateever (#MelhorAtualizacaoDeTodas)

6Eu tenho duas perguntas: 1° O que está por trás da PEKKA?
2° O Megacavaleiro é o construtor de Clash of Clans?

R: Bem, ninguém sabe o que está por trás armadura PEKKA! E não, o Megacavaleiro não é o construtor! hahaha

7Vocês estão pensando em adicionar mais ‘Espíritos’ no jogo? Eu realmente gosto da ideia deles, cartas baratas (se usada corretamente) com o grande valor que pode ser facilmente combatida.

R: Nós já experimentamos vários tipos diferentes de espíritos, apenas tentando fazê-los funcionar e oferecer uma jogabilidade única.

8Será que vocês nunca consideraram fazer os decks de Clash Royale com mais de 8 cartas? (digo algo como 10 ou 12 cartas). Um modo novo talvez?

R: Ideia interessante! Nós já conversamos sobre isso na equipe. No entanto, seria muito cuidadoso ter decks maiores, 8 é uma boa média de equilíbrio para fornecer variedade suficiente sem ser algo muito esmagador. Mantenha-o simples e elegante!

9Alguma vez vocês já olharam para a comunidade (fóruns, reddit) para novas cartas/recursos e idéias de balanceamento? Se sim, como vocês reagem a isso? E além disso, como vocês respondem contra o ódio para a equipe de desenvolvimento, como acusações fome de dinheiro e combinação do matchmaking?

R: Muitos de nós acompanhamos os fóruns/reddit muito ativamente. Eu, pessoalmente, adoro ler mensagens e ideias bem escritas e análises sobre o jogo e muitas vezes elas são realmente úteis também.

10Olá, será que vocês  vão ajustar o Clash Royale para encaixar no novo Samsung S8 (tela 16:9), proporção que várias outras empresas estão adotando?

R: Estamos cientes disso e definitivamente dando atenção a ele!


Então estas foram algumas das perguntas respondidas pela equipe de desenvolvimento! Daqui a pouco vou trazer uma segunda parte e lá pro final do dia trago a terceira parte, ativem as notificações do site para serem avisados assim que for ao ar!

Comentários via Facebook
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...