Esta no ar a terceira parte da nossa seleção das melhores respostas dos desenvolvedores no Reddit!

Conteúdo mostrar

Então se você caiu de paraquedas neste post, recomendo conferir os links abaixo antes:

Chat Global no Clash Royale?!, Metodologia de Balanceamento, Spark Buffado?!, a Verdade sobre o Matchmaking e como o jogo é feito!

1Vocês vão Nerfar o Megacavaleiro? Se forem, quando? Se não, por quê?

Não há planos para Nerfar ou Buffar Megacavaleiro e estamos muito relutantes, em geral, para fazer alterações em um cartão muito logo após a sua liberação.

Ler comentários da comunidade e comentários de jogadores do ranking e influenciadores, há muita controvérsia em torno de se é muito dominadora ou mesmo insuficiente.

Os gráficos mostram a sua utilidade, o que é bom, mas faz menos de uma semana, então é muito cedo para tirar conclusões drásticas com base nisso. Uma coisa a notar é que atualmente só é usada pelos jogadores que conseguiram obtê-lo no desafio***, o que significa que são os jogadores com habilidade acima da média.

2Quando veremos o desafio ‘ramp-up’ (Desafio do Reforço)?

O Desafio do Reforço começará na sexta-feira!

Nós temos alguns eventos legais que chegam com Desafios, e a próxima atualização tem, oh meu, ainda não posso dizer 🙂 Mas sim, como o Crown Championship foi um formato de desafio novo e legal, temos outros em que vamos colocar no futuro.

3Haverá um chat global?

Não, nunca. Nunca, nunca. Nunca mesmo, talvez. Seria cheio de spam. Desculpa!

4Vocês vão melhorar o botão “cancelar”?

A tecnologia ainda não está disponível.

Assim, o botão ‘cancelar’ só vai cancelar o matchmaking, mas uma vez que uma partida foi encontrada não vai deixar você cancelar isso. É realmente uma coisa boa que um outro jogador não entre em uma batalha para encontrar uma partida que foi cancelada. Mas eu entendo por que é também uma coisa ruim, eu mesmo já fui pego por isso algumas vezes. Talvez o que poderíamos fazer é adicionar um segundo de atraso para combinar a partida, o que lhe daria a chance de cancelar. Talvez a tecnologia seja possível depois de tudo! 🙂

5Balanceamento é consistentemente o tema mais quente na Comunidade, e sem dúvidas, o mais controverso. Muitos consideram o meta chamado “pedra-papel-tesoura…” antes deste, o ponto mais fraco da história do jogo. Você sente que a resposta da Comunidade esta de acordo com o estado atual do jogo? Se sim, o que você sente que deu errado no processo de balanceamento e como você pretende evitar isso no futuro?

O balanceamento é um tema muito controverso que tipo de faz coisa assustadora para falar e trabalhar :)*** Você nunca pode agradar a todos sempre e todas as mudanças causam muitas reações fervorosas. O balanceamento e o meta são igualmente coisas que estão sempre em evolução. É bom lembrar que o jogo tem apenas 1 ano e meio de idade e já houve muitos METAS*** diferentes. O objetivo do balanceamento foi fazer com que todas as cartas sejam um pouco úteis. Quanto mais cartas e diversidade existe, mais provável será o “pedra-papel-tesoura”. O meta do verão é um grande exemplo disto, porque as preocupações sobre o meta não apareceram até um mês após a atualização e nós tentamos abordá-la o mais cedo possível após nossas férias de verão. Estamos felizes que conseguimos implementar as mudanças de balanceamento antes da CCGs começar e esperamos continuar a aprender e melhorar sobre este tema.

6O Sparky está sendo buffado para se tornar completamente OP nesta atualização ou na próxima? 😉

Muitas pessoas parecem querer um Buff no Sparky! Falamos sobre isso toda vez que discutimos o balanceamento, mas ainda não encontramos uma boa abordagem. Assim como taxa de utilização baixa, ele realmente tem taxas decentes de vitórias.

7O Crown Championship é uma grande jogada para Clash Royale, com o jogo realmente entrando no mundo dos eSports. O que você vê como o futuro do Clash Royale competitivo? Onde você quer que seja dentro de 2 anos?

Nós gostaríamos que os eSports fossem verdadeiramente globais e inclusivos, o que é motivo para mover o primeiro passo de qualificação no jogo. Estamos realmente satisfeitos com o resultado!

8Eu estou em um clã com um grupo de pessoas do trabalho e todos nós debatemos sem parar se as cartas que estão no seu deck ajudam a determinar com quem você será combinado ou não.

Obrigado pela pergunta!
Sim, matchmaking é discutido muito aqui e há teorias de conspiração bastante loucas em torno dele.
Em poucas palavras, de fato, é apenas baseado em troféus. No entretanto existem algumas réguas especiais aqui:

  • Jogadores em uma série de derrotas estão em um grupo de “sequencia de derrotas”. Nisto você será combinado contra outros na regra até você ganhar – então você volta para o normal novamente. No entanto o Matchmaking ainda é baseado em troféus o tempo todo.
  • Nós tentamos combinar os jogadores que são considerados, como jogadores que descem troféus propositalmente, para que eles não intefiram no jogo dos outros.
  • Temos algumas regras para o topo do ranking, onde há menos jogadores. Isto é para melhorar a qualidade do matchmaking lá e para evitar abusos, como Wintrading.

Essas são as únicas regras especiais que temos no matchmaking de push. Estamos sempre relutantes em falar sobre regras exatas e também não estamos revelando os parâmetros exatos para as regras acima. A razão é que isso facilita a exploração do jogo para aqueles que desejam explorar e abusar, o que tende a piorar a experiência para o restante dos jogadores.
Mas fazemos o monitoramento constantemente do matchmaking e também ouvimos o que os jogadores conversam e pensam sobre isso e discutimos e, talvez, às vezes implementamos novas regras se confiarmos que isto vai melhorar o jogo. As regras acima foram todas adicionadas em vários estágios durante o último ano após o lançamento global.

 

 

9Quem está fazendo todas as vozes para os personagens do Clash Royale? Ficou curioso sobre isso desde o início do COC 🙂

Martin (nosso cara de som) faz muitos sons/vozes, e também contrata pessoas que podem fazer ruídos bonitos.

 

10Qual engine o jogo usa?

Royale e todos os jogos Supercell são construídos com nossa própria engine e ferramentas internas.

11Qual software vocês usam para criar os aplicativos?

Uma variedade de softwares, desde Java, c++, Adobe Suite e vários softwares 3D.

12Já ouvimos rumores de um modo singleplayer no futuro. Você pode confirmar, ou talvez fornecer alguma informação ou detalhes?

Sem planos. O foco para nós é o PvP (jogador vs jogador) online.

13Vocês já planejaram alguma carta com custo ZERO de elixir?

Já pensamos sobre isso (no que diz respeito ao custo). Ter uma carta de 0 de elixir pode se tornar muito obrigatória – todo deck de ciclo levaria esta carta, adicionando muito valor para qualquer deck.


FIM! Passei o dia fazendo a tradução e montagem desses três posts, estou um POUQUINHO cansado, então os comentários ficam pra vocês, até mais!

Comentários via Facebook
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...