Tudo sobre o Dragão Infernal: Dicas para Combate-lo, Comparações e Como funciona

Hoje nós criadores de conteúdo sobre o Clash, que temos parceria com a Supercell pudemos divulgar algumas informações extras sobre esta nova carta lendária que é o Dragão Infernal, cheguei a fazer um post aqui no site falando tudo sobre ele, mas ainda tem algumas coisas interessantes que acho que vocês vão querer saber antes de começar a procura por ele em baús!

Então apesar desta carta ter sido relevada antes da hora, através de vídeos vazados… só agora todos vão conhecer um pouco mais sobre suas características! E o reddit que é um fórum bastante ativo e com membros prestativos em criar uma base de informação sobre o jogo, já começaram trabalhar em conteúdo relacionado a esta nova carta. O membro Yarn, que tem um canal no Youtube chamado “Orange Juice“, fez uma thread por lá falando bastante coisa interessante sobre o Dragão Infernal, como por exemplo quais cartas conseguem combate-lo com eficiência, como funciona a mecânica dele e compara com a Torre Inferno. Eu traduzi tudo lá e recomendo muito que leiam!

 O tempo de carregamento é uma informação escondida no jogo. É o momento em que uma tropa se torna alvo fixo. No caso do Dragão Infernal e da Torre Inferno tem o tempo de carregamento lento. Para referência, uma Mosqueteira tem um dano de segundo de 0,6

Como a mecânica de ataque do Dragão Infernal funciona?

Ele funciona exatamente como a da Torre Inferno. É lento para focar em novas tropas! A informação valiosa aqui, que esta escondida no jogo é que existem três fase de dano que aumentam a cada 2 segundos!

Vejam a tabela abaixo comparando as duas cartas:

Dragão Infernal
Fase de ataque DPS % máxima de dano por segundo (DPS) Duração (em segundos
1 75 9% 0 – 2
2 250 30% 2 – 4
3 875 100% 4+
Torre Inferno
Fase de ataque DPS % máxima de dano por segundo (DPS) Duração (em segundos
1 87 5% 0 – 2
2 326 20% 2 – 4
3 1.760 100% 4+

 

Como é que o atordoamento ou desaceleração afeta essa mecânica?

Choque / Espirito de Gelo / Relâmpago / Gelo são todas cartas de interrupção. Elas são ideias para atordoa-lo para evitar com que ele atinja a fase 3 de dano em quatro segundos. O Choque pode atrasa-lo em alcançar a fase 3 por 8 segundos, se jogado no momento certo.

Veneno deixa 20% mais lento o feitiço não só tira um pouco da vida dele, mas também vai deixa-lo mais lento em alcançar a fase 3 de dano em 8 segundos. Isso significa que ele irá atingir a fase 3 em 4,8 segundos sob efeito de lentidão do veneno. Combinando choque com veneno, ele não vai chegar a fase 3 com menos de 9,6 segundos.

O mago de Gelo tem a capacidade de deixar o alvo 35% mais lento. Com isso se ele enfrentar o Dragão Infernal ele não vai chegar a fase 3 de dano em 5,2 segundos.

O Dragão Infernal é melhor do que uma Torre Inferno?

O Dragão Infernal tem menos alcance, 63% a menos de pontos de vida e 50% a menos de dano por segundo que uma Torre Inferno. Vale lembrar também que ele não atrair tropas terrestres. Com base nessas estatísticas, podemos ver que eles são cartas diferentes o suficiente para que não seja algo estranho vê-los em um mesmo deck.

Qual o papel do Dragão Infernal?

O Dragão Infernal é bastante eficaz na defesa, que se transforma em um contra ataque. devido aos seus pontos de vida serem baixos e um pouco insignificante, um tanque na frente é uma necessidade, caso contrário ele pode facilmente morrer contra um Gigante Simples + Mosqueteira.

O que devo procurar para eliminar o Dragão Infernal do inimigo?

Esta carta toma como alvo apenas uma tropa por vez. Então como ele leva 1,6 para mirar em uma nova tropa, se você não tiver cartas de interrupção como citado acima, você pode usar esqueletos para distrai-lo durante 6 segundos. Goblins podem distrai-lo por 8 segundos.

Counters

  • Servos
  • Horda de Servos
  • Mosqueteira
  • Três Mosqueteiras
  • Goblins Lanceiros
  • Tesla
  • Torre Inferno
  • Foguete

Cartas para deixa-lo lento…

  • Mago de Gelo
  • Veneno

Cartas para interrupção

  • Choque
  • Relâmpago
  • Gelo
  • Espíritos de Gelo

Distrações

  • Goblins
  • Esqueletos
  • Guardas
  • Exército de Esqueletos
  • Lápide
  • Cabana de Goblins
  • Cabana de Bárbaros
  • Fornalha
  • Bruxa

Então recapitulando…
Aqui vão algumas das informações mais importantes que vocês devem saber sobre o Dragão Infernal:

  • O Choque é uma carta amiga do seu Dragão Infernal. Cartas de distração que tentarem mante-lo fora do mapa serão facilmente eliminadas.
  • O Dragão Infernal tem mais ou menos a mesma quantidade de vida do que o Dragão Bebê
  • O Dragão Infernal se move tão rápido quanto a um Megasservo.
  • Ele derrete tropas tanques quase tão rápido quanto a uma Torre Inferno (metade)
  • A carta do Dragão Infernal é facilmente cercada e distraída
  • O Dragão Infernal é versátil, aplicável tanto na defesa quanto no ataque.

Então estas são as informações e dicas que temos até o momento, espero que seja de grande ajuda à partir de amanhã, que é quando a carta será liberada! Lembrando que todos os créditos para este post são para o Yarn, do canal gringo Orange Juice, se inscrevam aí e assistam o vídeo dele abaixo:

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28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...