Deck de Corredor COM ou SEM LENDÁRIA para Arena 9

Olá Royales! Este post foi uma sugestão do Leitor Ezequiel Covatti (do clã Ranger Verde), como ele foi sugerido aqui no site antes do balanceamento que aumentou o custo do Coletor de Elixir, ele ainda possui essa carta, mas usem os comentários para discutirmos uma possível troca desta carta!

Deck de Corredor COM ou SEM LENDÁRIA

O texto abaixo foi escrito por ele mesmo e esta bastante completo, é de sugestões assim que eu gostaria de receber aqui, não essas explicações de duas linhas! kkkk


Como diz o título esse deck pode ser usado com a carta lendária do LENHADOR ou SEM. Caso você não tenha, eu recomendo trocar pelo CAVALEIRO (nesse caso você tem mais vida, ele resiste a um tiro de Sparky por exemplo, mas perde a fúria e a agilidade “Corredor+Lenhador”). Outra alteração que se pode fazer é do Megasservo, podendo ser trocado pelos Servos (Fraco contra cartas de feitiço) ou Goblins (Nesse caso custa -1 elixir mas perde uma defesa aérea).

Quando comecei com esse deck eu estava na arena 5 (não tinha nenhuma lendária), hoje fico variando entre 3300 a 2900. Conforme melhoro o nível das cartas melhoro também meus resultados. Na última mudança de nives que fiz obtive em 25 partidas 18 vitórias.

Sobre o Deck

Custo de Elixir: Da forma como eu utilizo hoje (com o Lenhador) ele tem um custo de 4.1. Com o Coletor em jogo ele se torna um deck barato. Se você utilizar Cavaleiro e Goblins ele fica ainda mais barato 4.0. Veja todas as cartas que formam este deck abaixo:

Deck de Lenhador e Corredor para Arena Lendária
Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Lenhador de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mini PEKKA de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Megasservo do Clash Royale - Cards Wiki Carta Coletor de Elixir de Clash Royale - Cards Wiki Carta Flecha de Clash Royale - Cards Wiki

(!) O Lenhador pode ser substituido pelo Cavaleiro ou Goblins, como explicado acima!

Como usar as cartas do Deck

Corredor (Nível Atual: 8): Nosso carro chefe, serve apenas para ataque. Eu utilizo e ele de três formas, a primeira é sempre jogar ele com alguma carta de suporte (principalmente Valquíria para limpar o caminho terrestre ou Lenhador para derrubar a torre em um ataque) LEMBRANDO QUE SEMPRE SE DEVE JOGAR ELE ATRÁS DE OUTRAS TROPAS PARA QUE ELE “EMPURRE” AS DEMAIS. A segunda forma é quando estou defendendo minha torre com as outras cartas e uma ou mais ficam vivas enquanto elas avançam para a torre inimiga eu lanço o CORREDOR na outra torre (Dependendo as tropas que ficaram vivas você consegue derrubar as duas torres em um ataque). E a terceira e ultima maneira é quando o adversário larga atrás da torre do REI um TANKER (GIGANTE, GOLEN, P.E.K.K.A) o que eu faço é largar o corredor na torre oposta para obrigar o adversário a se defender deixando assim o TANK dele sozinho e mais fácil de ser combatido. Uma forma alternativa é quando a batalha estiver muito igual eu as vezes fico usando ele para dar dano aos poucos na torre até derrubar, mas é muito arriscado ficar sem elixir.

Lenhador (Nível Atual:1): Serve tanto para defender como atacar. Na defesa ele é bom porque ataca rápido e quando morre deixa a fúria para as demais tropas, inclusive as torres, ficam mais fortes. No ataque ele é um bom companheiro de qualquer carta. Se você conseguir levar ele até a torre com qualquer outra carta desse deck você derruba a torre em um ataque. Uma dica boa é que quando você já tiver conquistado uma torre, largar ele na arena adversária e a tropa de apoio na ponte. A torre e demais tropa miram nele deixando o caminho livre para sua tropa atacar a torre e se tudo der certo acertar um ou dois hits sob efeito da fúria.

Megasservo (Nível Atual: 6): Eu utilizo ele mais como defesa contra tudo. Ele é bom porque em nível razoável ele não morre facilmente (Feitiços) e tem bom dano. Junto com a Valquíria ou outra carta de defesa você pode tranquilamente segurar um Sparky.

Mosqueteira (Nível Atual: 8): Uma das cartas mais utilizadas atualmente. Serve pra atacar e defender e funciona muito bem das duas maneiras. É muito forte contra as tropas aéreas (Balão, Bebê Dragão e Lava Hound) e vai bem contra a maioria das terrestres. Ajuda muito nos ataques a torre inimiga. Uma dica muito importante que eu dou é que quando você já tiver derrubado uma torre inimiga e estiver lutando pela segunda, espere seu inimigo gastar todo aquele elixir dele no seu lado da arena para derrubar a sua torre e “ganhar”, ai simplesmente solte a mosqueteira na arena do adversário e antes que as tropas cheguem a sua torre ela dispara seu mosquetão para a vitória. Ganhei inúmeras prorrogações com ela dessa maneira.

Coletor de Elixir (Nível Atual: 7): Use ele de preferência em frente a torre do REI porque qualquer dano causado ao REI faz ele ativar o canhão lhe dando mais uma defesa.

Mini P.E.K.K.A (Nível Atual: 8): Assim como a mosqueteira ela serve tanto para ataque como defesa. Uso ela muito para destruir TANKERS. Se ela chegar a torre inimiga é destruição na certa. Seus únicos pontos fracos são o ataque lento(é facilmente dominada por esqueletos e goblins) e as cartas aéreas.

Valquíria (Nível Atual: 7): Outra carta que você utiliza no ataque e na defesa. Ela é forte contra praticamente qualquer tropa terrestre (mesmo TANKERS). Pode sozinha destruir os Bárbaros; Dependendo o nível consegue resistir a um tiro do Sparky; Destrói Goblins, Esqueletos com apenas 1 hit; Serve de TANKER pro corredor limpando o caminho. Enfim seu único ponto fraco é o mesmo de toda tropa terrestre, as tropas voadoras.

Flechas (Nível Atual: 10): É nosso feitiço de defesa. Prefiro ele porque só uso um. Ele destrói todas as cartas de custo baixo com 1 hit apenas. Sem contar que já me salvou várias vezes contras princesas ou para terminar com várias tropas com pouca vida.

ESTRATÉGIA (do grego “strategía”):

Bom, a efetividade desse deck se dá exatamente porque tirando o Corredor e o Coletor, todas as demais cartas são bastante efetivas tanto na defesa como no ataque. A melhor estrategia possível com ele é deixar você chegar a 8 ou 10 de elixir e iniciar com o Coletor na frente da Torre do REI e aguardar a jogada do adversário. A melhor “mão” é sair com Coletor, Valquíria, Mosqueteira e qualquer outra. Assim você tem todo o tipo de defesa. Caso você não tenha Coletor de largada espere até o seu oponente jogar ou inicie com a Valquíria ou Mosqueteira atrás da torre do rei. O segredo é tentar sempre defender sem perder suas tropas para poder atacar com força total.

Algumas Dicas…

  • Controle bem seu elixir. Você poderá defender sua torre e utilizar os defensores para atacar uma torre enquanto solta outra tropa do outro lado, assim fica praticamente impossível do adversário se defender.
  • NUNCA, JAMAIS, utilize uma tropa sem motivos. Seu elixir é sua arma mais importante no jogo e as vezes 1 elixir faz toda a diferença.
  • NÃO GASTE carta para se defender de Goblins Lanceiros ou Mago de Gelo. O dano deles é muito baixo na torre e compensa muito mais você ficar com essa vantagem de elixir para lançar um ataque que ele não possa defender.

Quaisquer dúvidas deixem ai nos comentários que quando possível eu respondo. Abraço a todos Ezequiel Covatti(Ranger Verde).

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...