Desenvolvedores falam sobre balanceamento, Torre do Mago de Gelo e mais!

Hoje a Supercell lançou mais uma edição do podcast oficial com os desenvolvedores, para quem não conhece essa série lá no canal oficial do Royale, nele eles adiantam novidades que estão por vir nas próximas atualizações do jogo, falam sobre cartas que já foram testadas e desta vez eles até adiantaram algumas informações de cartas que serão nerfadas!

O podcast é lançado em Inglês, então se você pode assisti-lo clicando aqui, mas já vou adiantando que a duração dele é de meia hora! kkk Mas vou resumir um pouco!

NERFs do próximo Balanceamento

Como vocês estão acompanhando nos fóruns, grupos e através das próprias jogatinas, o Gigante Real e os Bárbaros de elite vem sendo bastante utilizadas de forma massiva e são bem complicados de serem parados de forma equilibrada. Então neste podcast eles já adiantaram o que vai mudar nessas duas cartas:
  • Gigante Real: Tempo de mobilização aumentado para 2 segundos (atualmente é 1 segundo)
  • Bárbaros de Elite: Redução de 4% de vida e o primeiro hit delees vai ficar 0,1 seg. mais lento.
  • Sem planos para retrabalharem o Sparky por agora (apesar de terem discutido algumas possibilidades, leiam mais sobre isso aqui)

Torre do Mago de Gelo (uma construção lendária)

Na parte que eles falam sobre novas cartas e testes que foram realizados, disseram que já idealizaram uma construção lendária, que seria a Torre do Mago de Gelo, mas após testes eles viram que ela seguravam TODAS as tropas, então abandonaram o projeto.

Novo modo de jogo para 2×2

Durante a conversa os desenvolvedores falaram sobre um novo modo de jogo que deve vir com as próximas atualizações, que seria especialmente para as batalhas de clã!

Eles estão trabalhando na implementação do Desafio da Estratégia nas batalhas 2vs2, ainda não sabemos se será somente este desafio ou se com isso eles também liberariam outros desafios. Mas é uma excelente notícia, tornaria o que já é algo bastante divertido, ainda melhor!

Resumo de outras novidades…

O Nery fez um vídeo resumindo uma parte do Podcast com os desenvolvedores de Clash Royale, em breve ele vai postar outra parte falando mais sobre o assunto, assistam aí!

No reddit o jogador Snakeblood69 fez uma lista simplificada mostrando tudo de relevante que foi falado, vejam:

  • Para os balanceamentos, eles usam como métricas a taxa de utilização e de vitórias, isso em todos níveis.
  • Feitiços como o Zap ou Tronco são bastante versáteis e por isso elas tem uma taxa de utilização muito alta, enquanto a x-besta tem uma taxa de utilização baixa, mas porcentagem de vitórias altas (isso indica que você precisará de habilidade para usa-la)
  • Torneios estão precisando de uma nova reformulação, o prazo é até o próximo ano.
  • Clash Royale usa uma engine própria da Supercell, assim como todos outros jogos da empresa.
  • A mensagem “O oponente saiu da partida” foi removida para que os jogadores não aproveitem disso para atacar de uma vez.
  • Será implementada uma opção para adicionar amigos, embora não devemos esperar por isto na próxima atualização (quem sabe na outra).
  • No último patch (creio q seja manutenção), eles aplicaram uma correção na inteligência artificial de alvo e resolveram um BUG com o foguete, onde se tivessem dois Golems de gelo causavam dano duplo, mas isso fez com que a x-Besta e o Goblin com dardo ficassem com a velocidade de hit bugada, mas em seguida eles aplicaram outra correção (mais sobre isso aqui).
  • Os jogos da Supercell, bem como as atualizações lançadas, tentam sempre ficar abaixo de 100Mb (que é o limite que você pode baixar sem wifi nas lojas de apps), mantendo o jogo pequeno permite com que mais pessoas jogam e fiquem atualizados. Com a quantidade de arquivos do jogo aumentando, a parte gráfica agora é baixada em segundo plano.
  • Emotes intercambiáveis seriam legais e eles esperam faze-los em breve (não entendi)***
  • Uma versão pública para testes (como Overwatch tem), seria necessário de um segundo aplicativo na loja, no celular não é algo tão fácil de ser feito.
  • Eles pessoalmente jogam com Lava Hound/Relâmpago e decks de morteiro, aríete de batalha + bandida também.

E ai, qual assunto comentado que vocês ficaram mais empolgados para saber detalhes e de ter no jogo o quanto antes? Comentem!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...