Balanceamento de Cartas: Fevereiro/2020 – Veja o que muda!

A força das Cartas no Clash Royale são equilibradas por meio de uma combinação de testes, estatísticas e feedback da comunidade. A Supercell faz alterações constantes que ajudam a manter o jogo ajustado e o mais divertido possível, confira as mudanças dessa temporada!

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Fim de temporada, então agora é hora de falar sobre a mais nova rodada de mudanças de Balanceamento do Clash Royale e a chegada da 8ª Temporada!

 

Lista de Cartas a serem balanceadas

Estas mudanças chegarão ao jogo na próxima Segunda-feira, dia 3 de Fevereiro, junto com o novo Pass Royale. Confira abaixo cada uma dessas mudanças, entenda os motivos e como serão feitas.

Cartas balanceadas Clash Royale Fevereiro de 2020

 

Eletrocutadores

Eletrocutadores de Clash Royale

  • Dano: +20%
  • Velocidade de acerto: 1.6s -> 2.0s (25% mais lento)
  • Primeiro ataque mais rápido no alvo: 1.4 segundos -> 1 segundo
  • Tempo de mobilização escalonado: 1.5 seg

POR QUE: Os Eletrocutadores tem um conceito de design robusto para se equilibrar – embora sejam frágeis e que causam pouco dano, eles tinham a capacidade de atordoar inimigos, a menos que pudessem ser parados. Queremos que seja possível jogar com todas as cartas, então não podemos deixar que uma carta inutilize várias outras por completo. Quando os Eletrocutadores eram competitivamente viáveis antes, o meta se tornou excessivamente defensivo e difícil de romper.

COMO: Por fim, o bloqueio de atordoamento é o maior problema dos Eletrocutadores, por isso fazia mais sentido reduzir sua eficácia. Ao reduzir a velocidade de acerto (e aumentar o dano), os Eletrocutadores permanecem aproximadamente os mesmos em DPS (dano por segundo), mas não bloqueiam os inimigos permanentemente. Em troca, os Eletrocutadores recebem um primeiro ataque mais rápido, permitindo que eles bloqueiem os Príncipes e outros alvos velozes antes de fecharem a lacuna.

 

Bruxa

Bruxa Clash Royale

  • Primeiro ataque mais rápido no alvo: 1.0 seg -> 0.7 seg

POR QUE: Alguns meses atrás, nós nerfamos (reduzimos a efetividade) de vários cartas muito poderosas. Entre eles estava a Bruxa, onde reduzimos sua velocidade de primeiro golpe e geração. Em conjunto, isso foi um pouco demais. A Bruxa luta para sair dos ataques com um longo tempo de carregamento, muitas vezes ficando presa no Exército de Esqueletos ou em outras tropas frágeis.

COMO: Estamos aumentando o tempo de seu primeiro ataque, permitindo que a Bruxa forneça o apoio à distância que ela deve proporcionar.

 

Cabana de Bárbaros

Cabana de Bárbaros de Clash Royale

  • Tempo de vida da Construção: Reduzido de 60 seg -> 50 seg
  • Tempo de geração: Reduzido de  13.5 seg -> 12.5 seg
  • Agora gera 2 bárbaros quando destruída

POR QUE: Desde que mudamos os Bárbaros, cada Bárbaro individual está mais fraco do que antes. Isso levou a Cabana de Bárbaros a ter um valor muito mais baixo pelo custo, por isso buscamos maneiras de fazer a Cabana de Bárbaros valer o grande investimento, sem torná-la uma construção defensiva excessivamente poderosa.

COMO: Apesar da vida útil reduzida, a Cabana de Bárbaros gerará a mesma quantidade de Bárbaros no total (10). A última onda virá quando a construção morrer, tornando a Cabana um pouco mais resistente a feitiços e consistente contra Gigantes e Golens. As gerações um pouco mais rápidas permitirão que as ondas se acumulem mais, tornando a Cabana de Bárbaros melhor na criação de escudos vivos ofensivos para amarrar as torres inimigas.

 

Porcos Reais

Porcos Reais de Clash Royale

  • Dano: +6%

POR QUE: Os Porcos Reais não encontraram seu lugar no meta. No ladder, eles lutam contra Magos e Valquírias. Em desafios, eles topam com Megacavaleiros e Torre de Bombas. No geral, eles costumam não oferecem uma boa recompensa pelo custo/risco.

COMO: Um simples aumento de dano é apropriado aqui – queríamos aumentar o benefício do custo/benefício, para tornar os Porcos Reais um pouco mais ameaçadores diante de tantas defesas eficazes.

 

Outras alterações…

Carta da Pirotécnica adicionada na coleção da Guerra de Clãs, modos de estratégia, Touchdown com Mega Deck, Mini coleção e etc.

 

Mudança nas Batalhas do dia de coleção de Guerra de Clã

1v1

  • Festival de Balões
  • Decks Clássicos
  • Desafio da Estratégia com Dobro de Elixir

 

2v2

  • Festival de Balões
  • Elixir em Dobro

 

Decks clássicos

  • Porcos Reais
    • Porcos Reais, Bandida, Máquina Voadora, Morcegos, Bárbaros, Mosqueteira, Barril de Bárbaro e Bola de Neve
  • P.E.K.K.A RAM
    • PEKKA, Servos, Aríete de Batalha, Mago Elétrico, Príncipe das Trevas, Bandida, Zap e Veneno
  • Lava Loon
    • Lava Hound, Balão, Megasservo, Servos, Bárbaros, Zap, Bola de Fogo e Lápide
  • Log Bait
    • Princesa, Gangue de Goblins, Barril de Goblins, Cavaleiro, Espírito de Gelo, Tronco, Torre Inferno e Foguete
  • Gigante Real
    • Gigante Real, Mago Elétrico, Bebê Dragão, Megasservo, Fornalha, Guardas, Barril de Bárbaro e Relâmpago
  • Príncipe Gigante
    • Gigante, Tronco, Zap, Bola de Fogo, Príncipe, Dragão Elétrico, Megasservo e Mineiro

 

Revelação da Nova Temporada: Lendas, o retorno

Veja também, todas novidades que a nova temporada do Clash Royale traz para esse mês de Fevereiro de 2020:

8ª Temporada Revelada: Nova Skin de Torre e Emotes


Como de costume, fica aqui a pergunta para abrir a discussão sobre o assunto. O que vocês acharam dessas alterações de Balanceamento? Alguma delas afetou seu deck?

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