O último balanceamento do ano chegou! E dessa vez vão ser 11 alterações em várias cartas, incluindo uma reformulação da x-besta!

E a Supercell aproveitou para anunciar também, que a partir de 2021, a equipe mudará a forma com que as alterações de balanceamento são feitas.

Estamos fazendo alterações mensais de balanceamento há mais de 2 anos e meio e tem sido um corrida divertida! Mas a partir de agora, em vez de uma pequena lista de mudanças a cada temporada, teremos atualizações de balanceamento muito maiores junto com as atualizações do jogo (atualmente planejadas para serem a cada trimestre). Essas atualizações de balanceamento serão maiores e mais impactantes, então a atualização final do balanceamento mensal vai ser grande, algo para você pensar nos próximos meses!

 

Lista de Cartas que serão Balanceadas

Todas essas alterações de balanceamento, vão ser lançadas no jogo terça-feira (dia 8), um dia após o lançamento da 18ª temporada!

Abaixo de cada alteração temos um texto em que a Supercell explica o motivo do balanceamento que será implementado.

 

X-Besta (reformulação)

  • Tempo de vida reduzido: de 40 seg para 30 seg
  • Velocidade de acerto mais lenta: de 0.25 seg para 0.3 seg
  • Dano aumentado 30%
  • Pontos de vida reduzidos em 4%

A X-Besta tem sido uma das cartas mais polarizadoras de todos os tempos. Queríamos reformulá-la para mantê-la como uma ameaça mortal, mas diminuir seu poder como uma construção defensiva. Agora os projéteis estão mais poderosos do que nunca, capazes de eliminar os inimigos com menos tiros! Mas a x-besta é mais frágil e não dura tanto no campo de batalha.

 

Guardas

  • Velocidade de acerto amentou 10%: de 1.1 seg -> 1.0 seg
  • Pontos de vida reduzidos em 32%

Este pequeno retrabalho reduz os guardas à mesma quantidade de vida e velocidade de ataque dos esqueletos para consistência. Isso resulta em um buff DPS significativo para os pequenos com uma troca de pontos de vida que muitas vezes não afetará as interações comuns.

 

Cabana de Bárbaros

  • Redução dos Pontos de vida em -22%

Na época em que reduzimos a vida de todos construções geradoras após um meta pesado de spawners, a Cabana de Bárbaros era mais fraca reduziu menos do que outros. O resultado agora é mais forte. Um pouco de nerf na sua vida então não é um bloqueador eficaz por si só.

 

Cemitério

  • Tempo de geração inicial atrasado 10%: 2s para 2,2s

O Cemitério ficou muito forte por muito tempo. A capacidade de ser colocado acima de torres o torna extremamente consistente. Estamos atrasando a quantidade de tempo que leva para o primeiro esqueleto aparecer, o que resulta em 1 esqueleto a menos no total.

 

Goblin Gigante

  • Velocidade de acerto mais rápida: 1.7 seg para 1.5 seg

Queremos que alguns buffs se misturem a todos esses Nerfs. Goblins são rápidos, então vamos acelerar os ataques do Goblin Gigante para que ele seja realmente uma ameaça quando se conectar.

 

Espírito Curador

  • Dano reduzido em 59%

O Espírito Curador está tendo um jogo generalizado porque é tão eficaz quanto o Espírito de Gelo no combate a cartas como o Exército de Esqueleto. Usado defensivamente com uma torre, pode ser um contra-ataque eficaz à Gangue de Goblins por causa do dano. O Espírito Curador não é uma alma combatente, então estamos reduzindo seu dano significativamente. Zap + Espírito Curador não mata uma Horda de Servos.

 

Pescador

  • Pontos de vida reduzidos -10%

O efeito de puxão é muito poderoso e não queremos prejudicar sua mecânica principal. A popularidade do Pescador no meta é parcialmente porque ele funciona bem como um mini-tanque, então estamos reduzindo sua vida para torná-lo mais frágil contra outros mini-tanques.

 

Bruxa

  • Geração do primeiro esqueleto mais rápida: 3,5 seg para 1 seg

Ela se esforça para encontrar valor a um custo 5 de forma consistente. Deixar os primeiros Esqueletos aparecerem mais rápido fornece um case de uso mais claro (bloqueio quase instantâneo). Deve existir no meta como um counter aos decks de PEKKA, que podem voltar à proeminência com os Nerfs do Pescador e Espírito Curador.

 

Mago Elétrico

  • Dano reduzido em 2,5%

Aparando as arestas, o último Nerf mal alterou as estatísticas. Isso muda algumas pequenas interações, como fazer com que o choque da sua entrada na arena + 1 ataque não tenha dano suficiente para eliminar as duas Arqueiras.

 

Barril de Esqueletos

  • Pontos de vida reduzidos -19%

Mesma quantidade de vida que Dragões Esqueletos / Arqueiro Mágico / Eletrocutadores… 440. Muito popular no mid-ladder por ser uma carta de nicho. Quando lançado sozinho, ele cai perto da torre, mas não bem em cima dela.

 

Morcegos

  • Aumento da velocidade do primeiro acerto 0,2 seg

Há alguns meses, os Morcegos tiveram sua velocidade de acerto e o primeiro ataque desacelerados 0.2s, isso acabou sendo um nerf maior do que o esperado, então estamos retornando alguns dos atributos nerfados.


 

Venha para o nosso grupo discutir sobre o assunto com outros jogadores, ou se preferir para o nosso servidor no discord!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...