O Elixir é gasto para colocar cartas no campo de batalha. O jogador começa uma batalha com 5 Elixir e pode conter um máximo de 10 de Elixir durante a batalha. Uma vez decorridos 2 minutos durante uma batalha, cada jogador recebe 1 Elixir extra e a produção de Elixir é duplicada pela duração restante do jogo.

Elixir em Clash Royale - Wiki

O Elixir é produzido gradualmente ao longo da batalha a uma taxa de 1 Elixir a cada 2,8 segundos, a cada 1,4 segundo durante o tempo do Elixir Duplo, e a cada 0,7 segundo em Desafios Especiais do Triplo Elixir. No 2v2 , a produção de Elixir é 15% mais lenta que o normal, e durante o Elixir Duplo e tempo Extra, a produção de Elixir é 30% mais lenta que o normal. Isso é cerca de 3,3 segundos por Elixir inicialmente e 2 segundos durante o Dobro de Elixir.

Lucros e perdas

Seu Elixir é tão importante quanto outras mecânicas de jogo, como colocação de cartas e ter um deck equilibrado.

  • O Elixir é considerado “lucrativo” quando o jogador gasta menos Elixir que o oponente e assim o Elixir está mais cheio do que o do adversário. Ganhar uma vantagem com o Elixir fazendo uma jogada é conhecido como uma “troca positiva de Elixir”.
  • Elixir é considerado ‘perdido’ quando o Elixir do jogador fica abaixo do jogador adversário. Fazendo com que o adversário ganhe uma vantagem de Elixir, fazendo uma jogada é conhecida como uma ‘troca negativa de elixir’.
  • A única maneira de aumentar a produção de Elixir é com o Coletor de Elixir. Ele custa 6 Elixir e produzirá 8 Elixir ao longo de sua vida útil, de modo que o jogador obterá um lucro de 2 Elixir (se espelhado, ele só vai lucrar 1 de Elixir). Se atacado por um feitiço ou outra carta, você pode não lucrar tanto, mas geralmente também acontece uma redução no Elixir do seu oponente.
  • Quando o jogador tem mais Elixir que o oponente, o jogador pode atacar e defender muito mais facilmente.
    • É muito difícil se defender contra muitas tropas, especialmente tropas com altos pontos de vida, com Elixir baixo.
    • Também é difícil atacar, já que o outro jogador pode defender facilmente com muito Elixir.
  • Para ganhar Elixir, defenda-se com cartas que custam menos que a unidade de ataque do adversário. Exemplos comuns são os Exércitos de Esqueletos para defender Gigantes e Flechas defendendo contra Hordas de Servos. Ambos têm lucro líquido de 2 Elixir.
  • Na batalha, os jogadores nunca devem se deixar com 0 de Elixir. Se um adversário iniciar um forte ataque ofensivo, o jogador defensor com 0 de Elixir pode possivelmente perder uma Torre da Coroa e se abrir para uma derrota na 3ª.

Curiosidades sobre o Elixir do Clash Royale

  • Se um jogador não usa o Coletor de Elixir, nunca desperdiça nenhum Elixir e a batalha não for para a prorrogação ao longo de uma batalha de 3 minutos, o jogador terá recebido cerca de 91,7 de Elixir no total. Novamente, assumindo que o jogador não usa o Coletor de Elixir ou desperdice nenhum Elixir, se a batalha durar 1 minuto na prorrogação, o jogador receberá cerca de 134.6 de Elixir ao longo dos 4 minutos de batalha. Se a batalha durar até 3 minutos de prorrogação, o jogador receberá cerca de 220,3 de Elixir no total durante os 6 minutos.
  • O Elixir costumava se acumular em segundo plano enquanto voltava para 10 antes de chegar a 11 quando a barra de Elixir estava cheia, então o Elixir dos dois jogadores sempre diferia em um número inteiro. No entanto, ele não se acumula mais assim desde a Atualização de Torneios, agora voltando imediatamente para um número inteiro quando uma tropa é solta em 10 de Elixir.
  • Nos Desafios Elixir Duplo e Triplo, os jogadores começam com 0 de Elixir em vez de 5, mas o Elixir se regenera duas ou três vezes mais rápido, respectivamente, durante todo o jogo.

Estas são as informações revelantes sobre o Elixir no Clash Royale! Confira a nossa Wiki de Cartas também, clicando aqui!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...