O Elixir é gasto para colocar cartas no campo de batalha. O jogador começa uma batalha com 5 Elixir e pode conter um máximo de 10 de Elixir durante a batalha. Uma vez decorridos 2 minutos durante uma batalha, cada jogador recebe 1 Elixir extra e a produção de Elixir é duplicada pela duração restante do jogo.

Elixir em Clash Royale - Wiki

O Elixir é produzido gradualmente ao longo da batalha a uma taxa de 1 Elixir a cada 2,8 segundos, a cada 1,4 segundo durante o tempo do Elixir Duplo, e a cada 0,7 segundo em Desafios Especiais do Triplo Elixir. No 2v2 , a produção de Elixir é 15% mais lenta que o normal, e durante o Elixir Duplo e tempo Extra, a produção de Elixir é 30% mais lenta que o normal. Isso é cerca de 3,3 segundos por Elixir inicialmente e 2 segundos durante o Dobro de Elixir.

Lucros e perdas

Seu Elixir é tão importante quanto outras mecânicas de jogo, como colocação de cartas e ter um deck equilibrado.

  • O Elixir é considerado “lucrativo” quando o jogador gasta menos Elixir que o oponente e assim o Elixir está mais cheio do que o do adversário. Ganhar uma vantagem com o Elixir fazendo uma jogada é conhecido como uma “troca positiva de Elixir”.
  • Elixir é considerado ‘perdido’ quando o Elixir do jogador fica abaixo do jogador adversário. Fazendo com que o adversário ganhe uma vantagem de Elixir, fazendo uma jogada é conhecida como uma ‘troca negativa de elixir’.
  • A única maneira de aumentar a produção de Elixir é com o Coletor de Elixir. Ele custa 6 Elixir e produzirá 8 Elixir ao longo de sua vida útil, de modo que o jogador obterá um lucro de 2 Elixir (se espelhado, ele só vai lucrar 1 de Elixir). Se atacado por um feitiço ou outra carta, você pode não lucrar tanto, mas geralmente também acontece uma redução no Elixir do seu oponente.
  • Quando o jogador tem mais Elixir que o oponente, o jogador pode atacar e defender muito mais facilmente.
    • É muito difícil se defender contra muitas tropas, especialmente tropas com altos pontos de vida, com Elixir baixo.
    • Também é difícil atacar, já que o outro jogador pode defender facilmente com muito Elixir.
  • Para ganhar Elixir, defenda-se com cartas que custam menos que a unidade de ataque do adversário. Exemplos comuns são os Exércitos de Esqueletos para defender Gigantes e Flechas defendendo contra Hordas de Servos. Ambos têm lucro líquido de 2 Elixir.
  • Na batalha, os jogadores nunca devem se deixar com 0 de Elixir. Se um adversário iniciar um forte ataque ofensivo, o jogador defensor com 0 de Elixir pode possivelmente perder uma Torre da Coroa e se abrir para uma derrota na 3ª.

Curiosidades sobre o Elixir do Clash Royale

  • Se um jogador não usa o Coletor de Elixir, nunca desperdiça nenhum Elixir e a batalha não for para a prorrogação ao longo de uma batalha de 3 minutos, o jogador terá recebido cerca de 91,7 de Elixir no total. Novamente, assumindo que o jogador não usa o Coletor de Elixir ou desperdice nenhum Elixir, se a batalha durar 1 minuto na prorrogação, o jogador receberá cerca de 134.6 de Elixir ao longo dos 4 minutos de batalha. Se a batalha durar até 3 minutos de prorrogação, o jogador receberá cerca de 220,3 de Elixir no total durante os 6 minutos.
  • O Elixir costumava se acumular em segundo plano enquanto voltava para 10 antes de chegar a 11 quando a barra de Elixir estava cheia, então o Elixir dos dois jogadores sempre diferia em um número inteiro. No entanto, ele não se acumula mais assim desde a Atualização de Torneios, agora voltando imediatamente para um número inteiro quando uma tropa é solta em 10 de Elixir.
  • Nos Desafios Elixir Duplo e Triplo, os jogadores começam com 0 de Elixir em vez de 5, mas o Elixir se regenera duas ou três vezes mais rápido, respectivamente, durante todo o jogo.

Estas são as informações revelantes sobre o Elixir no Clash Royale! Confira a nossa Wiki de Cartas também, clicando aqui!

Comentários via Facebook

Clash Royale Dicas no Google Play