Deck de Bandida e Barril de Goblins para Arena 9

Dica de deck do Leitor Pedro Fernandes, que é do clã “Gigoga”. O deck consiste na utilização da Bandida, Mago Elétrico, Barril de Goblins e entre outras cartas!

Deck de Bandida, Mago Elétrica e Barril de Goblins

Confira a formação completa de cartas do deck abaixo:

Bandida de Clash Royale Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Cavaleiro de Clash Royale - Cards Wiki Carta Gangue de Goblins Clash Royale - Cards Wiki
Carta da Princesa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mago Elétrico Clash Royale - Cards Wiki Carta Barril de Goblins de Clash Royale - Cards Wiki Carta Foguete (Rocket) de Clash Royale - Cards Wiki

Como usar o Deck

Velocidade, contra-ataque e posicionamento são os três fatores que definem este deck.  Sendo assim, este é um deck que força o adversário a gastar sempre as suas magias e também a gastar mais elixir que você, apesar de custar 3.5, ele é muito rápido…afinal o que pesa mesmo é o Foguete. Então sempre comece com o Barril de Goblins ou a Princesa avançada, no entanto, se atente para ver se você possui o Cavaleiro ou a Gangue de Goblins para segurar algum efetivo contra ataque do seu inimigo.

Agora vamos para a segunda jogada, ela é a que vai ditar exatamente o ritmo de jogo, como em arenas mais altas jogamos muito contra decks de Corredores ou até mesmo de Bárbaros de Elite, o ideal é esperarmos um pouco para conhecermos o deck do adversário, exatamente para você não gastar as suas cartas ofensivas e elixir a toa…caso seja um deck pesado, não pense duas vezes em atacar do lado oposto. Afinal o seu deck é rápido e gira com muita facilidade. Agora vamos as funções de cada carta, defesas e ataques.


Funções de cada carta

Bandida: A sua surpresa no deck, o segredo do seu push e a carta que muitas vezes vai tirar aquele dano necessário e rápido durante a partida. Também é possível usar na defesa contra algumas cartas como: Mosqueteira, Mago Elétrico, Mago, Mago de Gelo, Bombardeiro e Arqueiras.

Zap: Sua principal carta defensiva e ofensiva rápida, sempre útil para matar esqueletos e goblins inconvenientes. Fora dar aquele hit a mais na torre. Use com sabedoria, afinal é a sua única magia rápida.

Cavaleiro: Seu tanque e  também a principal defesa contra Bárbaros de Elite e Combos de Gigante, principalmente neste segundo item…é uma carta sempre útil para jogar no que vem atrás do gigante, como Bruxa e Magos em geral. Caso ele tenha metade da vida para ajudar em um contra ataque, use ele de tanque para a Bandida.

Gangue de Goblins: Defesa e combos, seja contra corredor ou bárbaros, eles sempre vão forçar o adversário a usar alguma magia, seja para quebrar a sua defesa ou não deixar eles chegarem nas torres. Já no ataque é o principal apoio da Bandida.

Princesa: Carta ideal para aquele dano a distância e matar cartas leves em grupo, seja servos ou esqueletos. Em caso de defesa, posicione-a sempre com sabedoria e longe dos troncos.

Mago Elétrico: O principal suporte defensivo do momento no jogo, útil com a sua geração de Zap e também com o seu congelamento contra Corredores, Lava, Golem e Balão. Mais uma das cartas do “use com sabedoria” na defesa, já no contra-ataque use sempre que quiser com o Cavaleiro na frente ou de suporte para a Bandida.

Barril de Goblins: A estrela da chatice do deck, como trata de um deck rápido, sempre que possível jogue no erro do adversário para nunca dar sossego pra ele. Só fique atento no nível do Zap do adversário.

Foguete: O estraga prazer do deck, sim é a carta mais chata, afinal é ela que vai garantir aqueles 400 ou mais da torre final caso a partida esteja apertada e também vai ser aquela sua carta secreta que você sempre vai poder usar quando o adversário montar um combo de pelo menos 8 ou mais de elixir…jogue em cima de um combo de Bárbaro de Elite + Valquíria para você ver o quanto o adversário vai ficar chateado…


Combos Defensivos

  • Cavaleiro + Gangue de Goblins: Combo muito útil contra Bárbaros de Elite e seus combos com zap e espíritos de fogo. Só não esqueça de jogar sempre centralizado entre as suas duas torres. 
  • Mago Elétrico + Gangue de Goblins ou Cavaleiro: Útil contra combos de Gigante, Corredor, Gigante Real e Bárbaro de Elite, lembre-se sempre de posicionar de um modo que todas as tropas fiquem meio separadas, para não correr o risco de uma bola de fogo ou relâmpago estragar tudo.
  • Cavaleiro + Zap: Combo rápido e na hora do desespero bem útil para defender e atrasar combos de Bárbaros de Elite + Espíritos de Fogo por exemplo…

Combos Ofensivos

  • Bandida + Barril de Goblins ou Cavaleiro + Barril de Goblins (ambos com Zap no suporte): Combo de contra-ataque e útil exatamente quando o adversário gastou muito no push. Lembre-se sempre de jogar o barril apenas quando o Cavaleiro ou a Bandida estiverem para cruzar a ponte, assim a torre vai se distrair com eles e os seus Goblins vão fazer a festa.
  • Bandida + Gangue de Goblins: Combo rápido e útil contra decks pesados, jogue sempre do lado oposto de um Golem ou Lava Hound.
  • Bandida + Zap: Mais um da série de combos rápidos de contra-ataque, jogue a bandida e espere o adversário jogar as suas cartas defensivas leves.
  • Barril de Goblins + Zap: Push final e rápido caso precise dar 200 de dano e o seu foguete não esteja na mão. 


Ponto Fraco
O ponto fraco deste deck fica muito por conta do seu posicionamento e falta de leitura do adversário, afinal é um deck de muitas cartas leves e que precisam ser jogadas no tempo certo para não darem de cara com uma Valquíria ou até mesmo uma bola de fogo inesperada…então preste muita atenção no seu adversário.
Outro ponto fraco fica por conta de jogar contra decks que possuem 3 feitiços, isso realmente dificulta muito, afinal por mais que você force o adversário a gastar o Zap e o Tronco…uma Flecha extra pode dar muita dor de cabeça, mas se a leitura do jogo for feita com muito carinho ainda é possível reverter.

Possíveis trocas
Caso você não tenha a Princesa, ela pode ser substituída pelas Flechas, Arqueiras, Mega Servo ou Goblin com Dardo. Já o Mago Elétrico pode ser substituído pelo Mago, Mosqueteira ou Mago de Gelo. O Foguete é outro que pode ser substituído pela Bola de Fogo, Veneno ou Relâmpago.

Claro que todas as cartas possuem funções diferentes, mas acredito que não mude muito o ritmo do jogo.

Espero que gostem e boa sorte!
Participe do nosso Grupo Facebook, lá tem mais dicas de decks, vocês podem divulgar clãs, ver outros posts variados de Royale, Humor e muito mais!
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...