Balanceamento de Cartas de Agosto/2022 – Fique pro dentro das mudanças!

Balanceamento confirmado para o mês de Agosto no Clash Royale! Mas como aconteceu no anterior, a equipe de desenvolvimento do jogo compartilhou com antecedência uma prévia das mudanças, para a comunidade dar feedback sobre cada delas.

E atenção: Assim como aconteceu no Balanceamento anterior, essa lista pode sofrer algumas mudança! Essa é apenas uma prévia, podendo ser adicionadas novas cartas ou alterações nas atuais!

 

Lista de Cartas que serão Balanceadas

Serão 9 cartas que terão mudanças de redução de efetividade ou melhorias e uma contará com um retrabalho. Confira abaixo todos detalhes e quais são as cartas.

Atualização: Uma nova carta foi adicionada à lista, a Domadora de Carneiro!

🔼 Cartas que terão sua efetividade melhorada (BUFF) 🔼

Príncipe

  • Carga da sua habilidade mais rápida (corrida): De 3.5 para 3 quadrados

Em meio a um meta cheio de hordas, esse carregamento mais rápido da sua ‘carga’ de corrida vai ajuda-lo.

 

Domadora de Carneiro

  • Carga vai ficar mais rápida: De 3.5 para 3 quadrados necessários

Em abril a Domadora recebeu um Nerf, mas desde então ela ficou um pouco fraca além do esperado. Então para equilibra-la, ela está recebendo a mesma mudança que o Príncipe está recebendo nessa rodada de balanceamento, fazendo ela ter que correr uma distância menor para carregar sua habilidade.

 

Megacavaleiro

  • Tempo do pulo mais rápido: De 1.1 seg para 0.9 seg

Com o seu último nerf o desempenho do MK caiu bastante, mas a equipe continua achando que nerfar o seu dano inicial ao ser mobilizado é o caminho certo, visto que destruir um push inteiro na ponte é frustrante para qualquer jogador. Então um aprimoramento num aspecto diferente, tornado mais difícil de enfrentá-lo com tropas baratas.

 

Executor

  • Aumento do alcance máximo em +1 quadrado (duração de cada lançamento continua a mesma)

Tendo uma das piores taxas de vitórias do jogo, o Executor está recebendo um Buff de leve. Então agora ele vai alcançar a mesma distância que as pedras do Lançador (vai mais longe), embora o alcance do ataque e o tempo que o machado fica no ar continuem da mesma forma, sem alterações.

 

Golem de Gelo

  • Aumento do efeito de desaceleração do seu dano de morte para +0,5s

Com esse BUFF é esperado que mais jogadores comecem a utiliza-lo, não só em decks 2.6.

🔽 Cartas que terão sua efetividade reduzida (NERF) 🔽

 

Cavaleiro Dourado

  • Redução dos seus pontos de vida em -10%

Esse Campeão é muito bem utilizado em tudo, para segurar dano, atacar, carregar e causar dano com seu dash. Com esse Nerf nos seus pontos de vida, deve mais fácil de contra-ataca-lo.

 

Rei Esqueleto

  • Redução de 2 esqueletos na geração da sua habilidade

A partir desse nerf, a quantidade máxima de esqueletos que podem ser gerados é a praticamente a mesma que o Exército de Esqueletos (1 a mais do que lá).

 

Gigante Elétrico

  • Reduzido o dano de zap refletido nas torres em -33%

O uso do combo de Gigante Elétrico e Espelho se tornou um pouco tóxico. O espelho ganhou um destaque no meta, sendo mais utilizado e se tornando mais divertido de se colocar no deck… isso é bom. Então a equipe da Supercell optou por nerfar o Gigante Elétrico para tentar conter essa combinação.

 

Bola de Fogo

  • Efeito de empurrão para trás reduzido: De 1.8 para 1 quadrado

A bola de fogo assim como o tronco são feitiços muitos populares, até mais que outras cartas como Veneno e as Flechas. Então para manter o equilíbrio, a equipe optou por reduzir esse efeito de empurrão para trás, fazendo os jogadores utilizarem feitiços que façam as tropas se moverem mais, como Bola de Neve ou Tornado.

 

Espírito de Fogo

  • Dano reduzido em -9%
    • Essa mudança também reflete na Fornalha

Atualmente o espírito de fogo causa muito dano, conseguindo eliminar tropas como os Goblins mesmo após o seu último nerf.

O Golem de Elixir receberá uma reformulação!

Golem de Elixir

  • Cada parte do Golem agora dá Elixir
    • 1 elixir do Golem, 0,5 de elixir do Golemita Médio, 0,5 de elixir do Golemita Pequeno; permanecendo os mesmos 4 no total.
  • Como o Elixir é concedido mais rápido ao defensor, os Pontos de Vida do Golem foi aumentado em +9% e a vida dos Golemitas +6%.

O combo de Golem de Elixir com Curadora Guerreira, Dragão Elétrico e Fúria estão muito juntos nos decks. Com essa mudança é esperado que essas cartas comecem a ser usadas fora desse grupinho.

E atenção: Assim como aconteceu no Balanceamento anterior, essa lista pode sofrer algumas mudança! Essa é apenas uma prévia, podendo ser adicionadas novas cartas ou alterações nas atuais!

 


Discussão: Qual sua opinião sobre essas mudanças?

Vem discutir sobre o assunto lá no nosso Grupo e com a comunidade no Discord. É através de Feedback de vocês que essas mudanças vão entrar no jogo ou não. Segue os links:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...