Na última sexta-feira, a equipe de desenvolvimento do Clash Royale, compartilhou no reddit bastidores do estado de desenvolvimento do jogo e dentre os tópicos eles falaram que o Seth, funcionário responsável pelos Balanceamentos mensais, havia feito um post sobre a mais nova carta – Os Destruidores de Muros – e algumas das decisões de design por trás dela.

Demorei, mas traduzi e trouxe aqui para o site, confiram!

Fundamentos de Design dos Destruidores de Muros


Ei pessoal! Espero que todos vocês estejam gostando dos Destruidores de Muros com este desafio de lançamento!

Os Destruidores de Muros estão liberados e quebrando paredes (mas não corações). Como os Destruidores de Muros são a primeira vez que substituímos uma Épica do Campo de treino, gostaríamos de compartilhar o processo de design dessa carta.

Para começar, temos que voltar ao último verão, quando ocorreu o primeiro rearranjo de desbloqueio de cartas. O objetivo era fornecer uma jogabilidade clara para os jogadores em cada Arena e rapidamente começamos a sentir que a Bruxa não fazia parte da Arena de Treinamento como uma Épica inicial.

  1. A Bruxa é realmente boa na Arena 1 sem respostas claras (ela não morre no nível 6 para as flechas de nível inicial + Bola de fogo)
  2. Bruxa não sabe o que ela deve fazer ou quem ela deve combater por causa de todas suas mecânicas de troca
  3. Sem Bruxa, as Épicas restantes são claramente pedra-papel-tesoura (Bebê Dragão > Exército de Esqueletos> Príncipe > Bebê Dragão)

Então, queríamos mudar a Bruxa para a Arena 2, mas nenhuma Épica existente fazia sentido como substituta. Consideramos brevemente algo como Lançador no Campo de treino, mas esse tipo de gameplay altamente defensivo do empurrão para trás não é realmente divertido para novos jogadores.

Resolvemos fazer uma Épica nova e amiga dos jogadores para substituir a Bruxa, mantendo de forma ideal algo Clash-Clássico, para que ele pudesse ressoar a novos jogadores familiarizados com o Clash of Clans. Os Destruidores de Muros foram um dos nossos primeiros protótipos e criou muitos momentos divertidos. É uma carta fácil de entender que pode ser combatida com as cartas da Arena 1-2 e ainda cria momentos emocionantes de alta tensão.

Destruidores de Muros também complementam o “pedra-papel-tesoura” mencionada acima das épicas restantes por NÃO contrariar qualquer uma delas. 3 das épicas lutam entre si de forma eficaz, e a única coisa que você precisa saber sobre os Destruidores de Muros é não deixá-los chegar à torre. Esperamos que os Destruidores de Muros ajudem os novos jogadores a entender a diferença entre as estratégias Gigante/tanque e os ataques tipo Aríete de Batalha/rush. Por exemplo, é uma carta perfeita para ensinar os jogadores a usarem a Bola de Fogo defensivamente.

Devido à sua colocação no Campo de Treino, eles foram a melhor escolha por causa de sua mecânica muito simples – os jogadores receberão esta carta antes da sua primeira batalha real. Eu li críticas sobre os Destruidores de Muros, desejando que eles tivessem mais mecânica. Se eles tivessem muitas mecânicas em seus projetos, eles seriam culpados dos mesmos problemas que a Bruxa tinha.

Vamos dar um rápido ao momento para imaginar os Destruidores de Muros com dano de morte (uma sugestão muito comum e boa ideia):

  • Os Destruidores se tornariam uma ferramenta defensiva melhor que a ofensiva. Duas explosões de morte de 400 cada uma são muito melhores que a Bola de Fogo. O melhor uso deles seria como uma bomba gigante do Esqueleto Gigante que destrói ataques ofensivos.
  • Eles podem ter um dano de ataque diferente do dano de morte, mas faz mais sentido que eles sejam os mesmos. Se eles tivessem um dano diferente, as informações do cartão ficariam abarrotadas de muitos números e não fica claro de imediato qual dano eles estão causando (foi uma morte de ataque ou uma morte de um inimigo morto por mim?)

Embora eu entenda que muitas pessoas sentem que são pouco potentes à primeira vista, acredito que elas virão a si próprias ao longo do tempo. Para jogadores experientes, os Destruidores de Muros são uma nova ferramenta para os decks aggro e as estratégias “Miner do bridgespam” – é muito semelhante ao Miner-Skeleton Balloon (que já é um plano de ataque viável). Se eles se mostrarem muito fortes ou muito fracos, usaremos as atualizações de balanceamento mensal para ajustá-las como de costume.

Na Próxima Semana: Voltarei para falar sobre o estado do meta-equilíbrio, incluindo morteiro e Três Mosqueteiras.


Comentem aí o que acharam das decisões tomadas pela equipe. Concordam que esta deve ser uma carta de mecânica simples e para iniciantes?

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
FONTE/r/ClashRoyale
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...