Sneak Peek #01: Batalha de Clãs, tudo sobre!

Finalmente começaram os Sneak Peeks da Próxima atualização de Clash Royale… que para quem não esta familiarizado, é o período que a Supercell anuncia novidades que vão chegar no jogo em breve, através de imagens e vídeos de parceiros (além dos posts aqui no site, pois temos parceria com a Supercell tbm o/) mostrando todos detalhes!

Batalha de Clãs próxima atualização Clash Royale

E para começar, vamos conferir tudo sobre as Batalhas de Clãs, que já foi previamente comentado aqui no site, através de posts sobre os Easter eggs que os desenvolvedores estavam deixando para a comunidade procurar, agora vamos destrinchar tudo sobre… apesar da Supercell já ter falado muito sobre o assunto alguns dias atrás e não ter muito mistério! ?

A Batalha de Clãs, como o próprio nome sugere, é um recurso que você fará dupla com um amigo de clã, para batalhar contra outra dupla de um outro clã, através de um sistema de matchmaking (sistema de busca de batalhas) próprio para isto.

O botão para chamar esta batalha estará na página do clã, logo abaixo do botão de pedir batalhas amigáveis, aliás, neste mesmo print abaixo vocês podem notar que no espaço para o “Baú do Clã” esta “Baú de Batalhas de Clãs”. Como eu expliquei em um post anterior aqui no site, eles vão alternar nos finais de semana, em um teremos Baú do Clã e no outro Baú de Batalhas de Clãs e por ai ai!

Um print mostrando uma dupla de jogadores buscando por uma batalha de clans e em baixo um jogador com pedido pendente.

Algumas informações sobre a Batalha de Clãs

  • Cada jogador terá sua própria barra de elixir, com 10 de elixir (totalizando 20)
  • Cada jogador vai ter seu deck com as 8 cartas;
  • Antes da batalha começar você poderá ver o deck do seu parceiro por alguns segundos (mas ele não ficará visível durante a batalha)
  • O elixir vai carregar com 85% da sua velocidade normal, já durante o dobro de elixir será 75% da velocidade atual.
  • Seu amigo será capaz de ver suas cartas antes de serem colocadas na arena (arraste e ele verá o posicionamento, isto faz parte do lado estratégico do modo de jogo);
  • Como as duas torres estão conectadas, elas vão ter o dobro de vida e dano (as duas juntas formam uma só, claro);
  • Ao utilizar cartas de dano em área, as tropas dos dois adversários vão tomar o dano.
  • O mapa da arena foi aumentado 2 quadrados, para comportar mais tropas (ponte mais larga e atrás da torre do rei);
  • O coletor de elixir não vai ser compartilhado, somente o jogador que utilizado vai ganhar o elixir gerado;
  • Essas batalhas de clãs não vão valer troféus, somente coroas para o Baú de Batalhas de Clãs
  • Esse modo de jogo vai estrear dia 24 de Março, pois no próximo final de semana teremos o Baú do Clã

Ontem quando tive acesso ao recurso, fiz cerca de 6 batalhas, achei altamente viciante! 😛 O ritmo da batalha é bem diferente do que estamos acostumados, em alguns momentos a arena fica cheia de tropas e mesmo com as cores para indicar quais são dos adversários, fica um pouco confuso, mas nada que atrapalhe drásticamente. Deu pra notar também que alguns decks tem vantagens neste modo de jogo, principalmente se combinar com seu parceiro de usarem um deck que complemente o outro, vamos ver como será o meta deste modo

O Baú de Batalhas de Clã

Sobre o Baú de Batalha de Clãs, ele vai conter a mesma quantidade de cartas e ouro que o Baú do Clã, mas neste caso vão ser contabilizadas as vitórias, oq é diferente do Baú do clã. Eu adaptei uma tabela para mostrar mais ou menos tudo resumido:

Update: Quantidade de vitórias necessárias atualizada!
Nível do Baú de
Batalhas de Clã
Vitórias Necessárias Prêmio Total Cartas
Ouro Cartas
1 2 108 18 1 Raras
2 15 228 38 3 Raras
3 30 360 60 6 Raras
4 50 504 84 8 Raras
5 75 660 110 11 Raras + 1 Épicas
6 105 828 138 13 Raras + 1 Épica
7 140 1,008 168 16 Raras + 1 Épica
8 180 1.200 200 20 Raras + 2 Épicas
9 225 1.404 234 23 Raras + 2 Épicas
10 275 1,620 270 27 Raras + 2 Épicas

Gameplay de Batalhas de Clãs

Mas então, não tem como explicar toda dinâmica das batalhas de clãs, o melhor para isto é assistir algumas Gameplays neste novo modo, então selecionei alguns vídeos de canais que postaram sobre este primeiro Sneak Peek, recomendo assistirem para complementar as informações do post:


Então é isto pessoal! O que vocês acharam deste novo modo de jogo? Digam ai nos comentários deste post ou através da nossa fanpage!

E não se esqueçam de ativar as notificações de novos posts aqui do site (pra quem usa chrome no PC ou celular), para ser avisado sempre que sair um Sneak Peek novo aqui no site… pode acontecer a qualquer momento! ;P

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...