Finalmente depois de quase três meses, saiu a oitava edição da série de Perguntas e Respostas com os desenvolvedores de Clash Royale! Confiram neste post a tradução completa!

Q&A com desenvolvedores [#08] - Clash Royale

Para quem não conhece, essa série é feita no fórum e reddit do Clash Royale. Onde os desenvolvedores de Clash Royale pedem para a comunidade enviarem perguntas, então eles selecionam as mais relevantes e respondem em um outro post!

Confiram a tradução… e localização de idioma que fiz! Caso tenha algum erro me avisem nos comentários! O link para o post original na integra vai ficar no final do post!


1Vocês já pensaram em implementar Tarefas Diárias?

Sim! E nós provavelmente* vamos adicionar algo seguindo essa linha com a próxima atualização, se tudo ocorrer como planejado! Além disso, para informação, agora que a maioria da equipe de desenvolvimento esta de volta ao escritório, após nossas férias de verão, estamos planejando liberar a próxima atualização no início de outubro. Mas não se preocupe, valerá à pena esperar!

2Haverá alguma maneira de implementar a adição de amigos ou pessoas que você batalhou através do aplicativo do game, ao invés de um link externo?

Mais uma vez, provavelmente*! É algo que falamos enquanto estávamos fazendo a primeira versão do sistema de ‘convidar amigos’, mas naquele momento decidimos liberar apenas com links externos. No entanto, para a próxima atualização estamos vendo um recurso novo e provavelmente*, estaremos adicionando mais maneiras de convidar amigos para a lista de amigos.

3Vocês adicionarão novos modos de jogo empolgantes como os Torneios personalizados?

Estamos testando um novo modo de jogo realmente legal no momento e atualmente parece que vai chegar com a próxima atualização! Mais sobre isso em uma data posterior, porém… Este não é um sistema de bracket tournaments***, mas falamos muito disso! Resumindo: não temos planos para os Torneios personalizados para a próxima atualização. Em outras linhas: Poderá haver bracket tournaments*** em algum momento. Nós pensamos que seria uma boa adição, mas ainda não colocamos em prática algo para que isso aconteça.

4Qual é a sua posição sobre “vazamentos” de cartas não lançadas?

Nós não amamos, mas nós compreendemos que é uma falha nossa, assim que nós tivermos como melhorar, faremos isso! Com a tecnologia que temos atualmente, não podemos lançar novas cartas sem uma atualização completa do cliente, o que significa que precisamos colocar um monte de cartas não lançadas com cada atualização nova do client, mesmo que não estejamos planejando libera-las em alguns meses. Estamos conversando/pensando em maneiras de melhorar isso no momento, mas não temos certeza se ela vai ser implementada com a próxima atualização ou não. Idealmente, nós só anunciamos uma carta por vez, assim cada carta pode ser uma verdadeira surpresa.

5Teremos um Ranking 2v2 com sistema de troféus separados, Ligas e Baús?

Não temos nenhum plano para adicionar um ranking/troféus 2v2 no momento, mas não estão descartadas. O que nos impede é que amamos esse modo livre de estresse do 2v2 e a ‘quebra de rotina do push’ que existe. A adição de um ranking/troféus inevitavelmente levaria a isso, em certo ponto pelo menos. No entanto, isso não significa que estamos desconsiderando, pois a adição de um novo ranking/troféus acrescenta também mais emoção e prazer ao jogo (para alguns) em outras áreas: o senso de competitividade. Há vantagens e desvantagens para isso e não é algo que decidimos até o momento.

6Vocês estão pensando em fazer os Torneios melhores e valer a pena de participar deles novamente, se sim, quais são as coisas que vocês pensaram em fazer para torná-los uma coisa viável para participarmos novamente?

Nós definitivamente queremos torná-los melhores! Temos várias ideias e recentemente assistimos o vídeo do Youtuber Clash With Ash (CWA) sobre o assunto, que expressava várias boas ideias, que também gostamos mas ainda não testamos ainda. Isto é principalmente porque nós colocamos em espera (também porque outros recursos tomaram a prioridade de cada atualização). No entanto, com a base de ideias que temos recebido, é possível* que vamos trazer algumas melhorias para os Torneios personalizados após a próxima atualização (então não em nossa atualização de outubro, mas talvez* em nossa atualização de dezembro).

ATENÇÃO: Por favor, tomem isso como um informação rasa. Às vezes coisas muito legais ainda não foram implementadas em uma atualização, por várias questões de limitações técnicas poderem surgir ou outras características necessitar de mais atenção e priorização no momento.


Então essa é a oitava edição da série de perguntas e respostas com os desenvolvedores de Clash Royale! Ficaram animados com a possibilidade de liberarem tarefas diárias no Clash Royale com a próxima atualização?

Comentem o que vocês acharam! E lembrando que este post é uma tradução de uma thread no fórum oficial! Mas caso for fazer citação em algum vídeo usando a nossa versão, dê os créditos e disponibilize o link na descrição! 😛

Continuem ligados no site para ficarem por dentro de todas novidade de Clash Royale em primeira mão, até mais!

Comentários via Facebook
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...