Novo Balanceamento de Cartas Revelado: Março/2021 – Veja as mudanças!

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A nova atualização do Clash Royale está finalmente chegando ao jogo, trazendo os Itens Mágicos, várias mudanças e a tão esperado balanceamento de cartas!

Como já é de conhecimento de todos, em Dezembro a Supercell decidiu mudar a forma com que os balanceamentos são feitos, deixando de serem mensais e passando a acontecer trimestralmente e com uma lista muito maior e mais impactante (leia tudo aqui).

Balanceamento de Cartas

 

Lista de Cartas que serão Balanceadas

Então agora, três meses depois do último balanceamento, temos uma lista com alterações em 12 cartas, incluindo uma reformulação. Confira todos detalhes aqui, em primeira mão!

 

Bruxa Mãe

  • Dano aumentado: + 14%
  • Velocidade de acerto: + 8%
  • Primeiro acerto: 0.1seg mais rápido

A mais nova carta lendária não parecia tão Lendária. Queremos tornar a Bruxa Mãe um pouco mais útil como atacante à distância e viável em mais confrontos, então aumentamos significativamente seu dano, permitindo que ela traga mais dano por segundo e use sua habilidade única de amaldiçoar em mais tropas.

 

Bombardeiro

  • Custo do Elixir reduzido: de 3 para 2
  • Pontos de vida reduzidos: -31%
  • Dano reduzido: -32%

Esta reformulação para o Bombardeiro reduz seu custo, junto com sua vida e dano. Nos queremos fornecer mais soluções de baixo custo para decks bait de destruidores de muros e morcegos, bem como para efeito suporte por trás de condições de vitória de custo médio como Gigante e Corredor.

 

Cavaleiro

  • Pontos de vida reduzidos: -5%

Bárbaros de Elite

  • Velocidade de ataque: 0,1 segundo mais rápido
  • Primeiro acerto: 0.1seg mais rápido

Estas duas cartas corpo a corpo representam extremos opostos do espectro – O Cavaleiro é extremamente popular por ser muito tanque pelo seu custo. Os Bárbaros de Elite são ofuscados por opções mais baratas. Um pequeno NERF nos pontos de vida do cavaleiro e o DPS dos Bárbaros de Elites devem ajudar a trazer mais variedade às opções de cartas corpo a corpo ao construir um deck.

 

Caçador

  • Primeiro ataque: de 0,7 seg para 1,1 seg

Eletrocutadores

  • Primeiro acerto mais lento: de 0,9 seg para 1,1 seg

Essas duas cartas de ataque à distância têm definido o metagame defensivo. O Caçador gera muito valor com um tiro da sua espingarda quase instantâneo, tornando-o uma fonte consistente de valor. Estamos diminuindo a velocidade do primeiro acerto para tornar o tempo e o posicionamento mais importantes. Os Eletrocutadores têm sido um pouco opressivos como uma carta atordoadora que pode ser dividida nos dois lados, então estamos revertendo seu buff de um balanceamento passado.

 

Três Mosqueteiras

  • Tempo de implantação mais rápido (de 2 seg para 1 seg)

Bruxa

  • Alcance aumentado (de 5 para 5,5)

Essas duas cartas estão próximas da parte inferior das tabelas de utilização há meses. Enquanto ambos dominaram o meta no passado, parece seguro devolver parte do poder perdido agora. Os fãs das Três Mosqueteiras podem finalmente se alegrar (estamos te vendo !¡osama™!¡).

 

Carrinho de Canhão

  • Velocidade reduzida (de rápida para média)

O Carrinho de Canhão tem sido difícil de equilibrar faz muito tempo – é um contra-ataque tão forte, pode ser difícil de defender. Quando combinado com atacantes como Mineiro, Barril de Goblins ou Cemitério, é uma grande pressão sobre os defensores. Queremos fornecer uma janela maior para que o Carrinho de canhão seja parado na ponte sem reduzir seu alcance. Optamos por desacelerar para velocidade média, dando aos defensores mais tempo de bloqueá-lo antes que ele trave o alvo em uma torre.

 

Espírito Curador

  • Dano aumentado: +225% (revertendo o NERF de dano anterior de -69%)
  • Raio de cura reduzido (-28%)

O NERF de dano da 18ª Temporada do Espírito Curador removeu muita utilidade da carta, então estamos devolvendo-o ao seu dano anterior (que é o suficiente para eliminar Esqueletos novamente). Ao tornar o efeito de cura mais direcionado do que antes com o NERF do raio de alcance, estamos equilibrando o retorno a um dano maior.

 

Bomba de Dano de Morte

As bombas que explodem ao determinadas cartas/tropas serem destruídas são uma presença constante no Clash Royale há muito tempo. Nós sentimos que com o tempo elas reduziram o limite de habilidade do jogo competitivo, fornecendo uma solução defensiva universal para uma ampla gama de ataques ofensivos. Basta colocar um Esqueleto Gigante ou uma Torre de Bombas na pista para pôr fim a um emocionante vai-e-vem. Não é surpreendente que todas essas 3 cartas sejam bastante populares e manter altas taxas de vitória em uma variedade de decks diferentes.

No interesse de mudar o meta e tornar os ataques de médio alcance mais viáveis, estaremos aplicando um NERF robusto para essas 3 bombas mortais.

Esqueleto Gigante, com a bomba mais icônica (leia-se: irritante), recebe um buff de dano para eliminar com um hit Princesas e Goblins com Dardos, tornando-o menos propenso a se distrair.


 

O que você achou dessas mudanças?

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Novidades da Próxima Atualização

E caso você tenha perdido, já tem post sobre a próxima atualização, detalhando tudo:

Tv Royale: Apresentando… ✨Itens Mágicos✨ e as novidades da atualização!

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28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...