Balanceamento de Cartas de Junho/2022 – Veja as mudanças!

No próximo mês teremos uma nova rodada de mudanças de balanceamento das cartas, e dessa vez a Supercell decidiu compartilhar essas notas com mais antecedência, para a comunidade dar feedack sobre cada delas.

Então abaixo você pode conferir a lista completa, junto com o motivo. Mas lembre-se que a versão final ainda pode mudar, fique de olho aqui no site!

 

Lista de Cartas que serão Balanceadas

Serão 9 cartas que terão mudanças de redução de efetividade e melhorias. Confira abaixo todos detalhes de quais são as cartas.

Atualização às 11hrs de 24/05/22: Após ouvir o feedback da comunidade, a Supercell fez algumas alterações no Balanceamento do Tronco e da Bruxa Mãe. O post foi atualizado para incluir essas mudanças e marcamos em vermelho a alteração que foi desconsiderada.

Bruxa Mãe

  • Velocidade de Ataque 18% mais rápido (- 0.2 seg)
  • Velocidade de Ataque 9% mais rápido (- 0.1 seg)
  • Velocidade do Primeiro Ataque 25% mais rápido (0.1 seg)

A última mudança de balanceamento fez com que as taxas de utilização e vitória caíssem. Esta melhoria (Buff) anula o Nerf anterior dos pontos de vida com um aumento de DPS, permitindo que ela produza esses Porcos Amaldiçoados ainda mais rápido!

 

Gigante Elétrico

  • Aumento dos Pontos de Vida em +9%

O último retrabalho o deixou um pouco frágil, mesmo com um custo de Elixir menor. Adicionar mais pontos de vida permite que ele ainda mantenha o título de ‘Gigante’.

 

Escavadeira de Goblins

  • Tempo de Escavação 25% mais lento

Aparentemente, todos os túneis extras que o Mineiro Bombado está cavando estão permitindo que a escavadeira viaje mais rápido que o normal! Solo fresco foi colocado na Arena para diminuir a velocidade desses Goblins.

Em resumo: Uma mudança recente na mecânica do Mineiro Bombado teve um efeito colateral e acabou aumentando acidentalmente a velocidade da Escavadeira. Isso foi consertado agora).

 

Bruxa Sombria

  • Velocidade de ataque 13% mais rápido (0.2 seg mais rápido agora)

Desde a remoção de seus Morcegos gerados quando ela era eliminada, ela luta para encontrar seu lugar no meta. Estamos aumentando sua lentíssima velocidade de acerto para dar ênfase à sua posição enquanto uma carta de suporte/causadora de dano.

 

Rei Esqueleto

  • Redução na Geração de Esqueletos ressuscitados (de 20 para 18)

O indiscutível Rei dos Ossos tornou-se um Campeão que pressiona demais o oponente quando ele coleta almas suficientes. Pedimos a ele para relaxar com toda essa coisa de ‘invocar hordas intermináveis de mor7*s-vivos’ que ele está fazendo.

 

O Tronco

  • Redução da Distância de empurrão (-50%)
  • Redução de Dano a Torre da Coroa em -33% (muda de 30% para 20%)

Este pedaço de madeira senciente é a carta mais usada no jogo há muito tempo devido à sua versatilidade e poder. Chegou a hora dele receber um nerf!

Graças ao feedback dos jogadores, decidimos manter sua habilidade de repulsão como estava, mas reduzimos o dano da Torre da Coroa. Isso significa que ele ainda mantém seu status de knockback lendário enquanto ainda é capaz de derrotar log bait. A desvantagem é que ele não será capaz de causar tanto dano à Torre da Coroa quanto outros feitiços.

 

Fantasma Real

  • Aumento do Tempo para ficar invisível (de 1,6 seg para 1,8 seg)

Esse fantasma sonolento faz parte de muitos decks fortes no meta e pode fornecer muito valor. Talvez um pouco demais. Permitir que ele fique visível por mais algum tempo pode ajudar a equilibrar isso.

 

Barril de Bárbaro

  • Redução do Alcance em 0.5 (de 5 para 4,5 quadrados)

Ao lado de Tronco, o Barril de Bárbaro tem sido uma das cartas mais fortes do jogo consistentemente por muitos meses. A redução de alcance permitirá que o Bárbaro atinja a torre apenas uma vez em vez de duas vezes se não for respondido.

 

Bárbaros

  • Aumento da Velocidade de ataque em 7%

Também se aplica a Bárbaros, Aríete de Batalha, Cabana de Bárbaros, Barril de Bárbaro

As cartas acima mencionadas estão num estado mais fraco ultimamente, com exceção do Barril de Bárbaros. Agora, com o enfraquecimento do alcance do barril, há uma oportunidade de aprimorar todas as 4 cartas de bárbaros no jogo e, com sorte, aumentar um pouco a taxa de utilização/vitória!


Discussão: O que você achou dessas mudanças?

Vem discutir sobre o assunto lá no nosso Grupo e com a comunidade no Discord. É através de Feedback de vocês que essas mudanças vão entrar no jogo ou não. Segue os links:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...