Balanceamento de Cartas para Junho/2023 FINAL – Fique por dentro das mudanças!

Veja o que esperar do Balanceamento do próximo mês! Lembrando que esse é um trabalho em progresso que pode mudar até a chegada da temporada 48...

O mês está chegando ao fim e com isso já podemos começar a falar sobre a temporada do próximo mês, e por enquanto já temos uma prévia da lista de cartas que poderão ser balanceadas na Temporada 48, em Junho.

Mas lembrando que esse ainda é um trabalho em progresso, podendo ser alterado de acordo com o feedback da comunidade!

ATENÇÃO: Post atualizado em 4 de Junho de 2023 com a versão final das mudanças de balanceamento. Itens removidos da versão final estão riscados e adições e mudanças contém observação.

Lista de Cartas que serão Balanceadas

🔼 Cartas que terão sua efetividade melhorada (BUFF) 🔼

Mago de Gelo

O Mago de Gelo é um pouco esquecido no meta atual com uma taxa de vitórias bastante baixa. Esta mudança visa dar ao seu ataque de implantação um pouco mais de utilidade

  • Aumento do ataque de implantação na arena em +20% (de 2.5 para 3 quadrados)

 

Dragão Bebê (removido da lista)

Essa mudança visa tornar o dragão bebê um pouco menos fácil de ser distraído.

  • Redução do Alcance em -9.1% (de 5.5 para 5 quadrados)

 

Bruxa Sombria (mudou)

A Bruxa Sombria agora vai passar a gerar 1 morcego ao ser eliminada, o que deve agregar algum valor adicional a ela depois que ela for combatida. Este é um retorno a um estado mais antigo da carta que pode torná-la útil no meta atual

  • Agora 1 Morcego será gerado após ser eliminada

 

Dragões Esqueleto

Os Dragões Esqueleto estão no final da lista em termos de taxa de uso por um tempo. Essa mudança visa torná-los um pouco mais resistentes e o espaçamento adicional deve tornar o combate a eles um pouco mais difícil.

  • Aumento dos Pontos de Vida em +5.8%
  • Aumento do Espaçamento deles em + 50% (de 1 quadrado para 1.5)

 

Curadora Guerreira

O Curadora Guerreira agora faz uma cura ao ser colocada na arena, equivalente a cerca de 2 vezes sua cura normal ao atacar e 50% da cura de um espírito de cura com um raio de 2,5 quadrados. Com essa mudança, os jogadores podem encontrar mais utilidades para a carta além de apenas apoiar um grande push.

  • Passará a curar assim que for colocada na arena (cura de implantação)
  • Raio de Cura de implantação

 

Pirotécnica (nova adição)

Esta alteração visa corrigir uma inconsistência em sua interação com as Torres das Princesas.

  • Velocidade do primeiro acerto mudou (de 0.6 seg para 0.55 seg)

 

🔽 Cartas que terão sua efetividade reduzida (NERF) 🔽

Veneno (removido da lista)

Este NERF tem o duplo objetivo de reduzir a eficácia do Veneno para obter dano garantido na torre e (lentamente) adicionar consistência aos grandes feitiços do jogo em termos de dano à torre da coroa

  • Redução do Dano à Torres da Coroa em -17%

 

Goblins

Distribuir a implantação dos Goblins de forma espaçada torna-os um pouco menos eficazes em cercar unidades, o que se tornou uma parte importante da meta nas últimas semanas.

  • Aumento do atraso de implantação na arena em +50% (de 0.1 para 0.2)

 

Cabana de Goblins

A Cabana dos Goblins se tornou muito mais viável na meta com o último conjunto de alterações nos Goblins Lanceiros. Isso visa reduzir a eficácia da construção sem remover completamente os efeitos dessa mudança.

  • Redução da quantidade de Goblins gerados quando a cabana é destruída (de 3 para 1 Goblin)

 

Mineiro Bombado (mudou)

O Mineiro Bombado se tornou muito predominante na alta meta de nível, com uma taxa de vitória e uso elevada. Essa alteração tem como objetivo reduzir essa popularidade em comparação com outros campeões.

  • Redução dos Pontos de Vida em -2.2%

 

Espírito de Gelo

A utilidade do Espírito de Gelo como uma carta de ciclagem rápida e sua habilidade de congelamento útil o tornaram extremamente popular em muitos decks. Essa alteração tem como objetivo tornar essa habilidade de congelamento um pouco menos eficaz.

  • Redução da duração do efeito de congelamento em -7.7% (de 1.3 para 1.2 seg)

 

Fênix (nova adição)

Mudanças maiores ainda eram necessárias para reduzir o uso e a taxa de vitórias da Fênix, que continua sendo muito alta

  • Velocidade de Ataque foi reduzida em -11.1%

 


Discuta essas mudanças com outros jogadores

Deixem o feedback sobre essas mudanças nos links abaixo e nós (criadores de conteúdo parceiros da Supercell), vamos repassar essas informações para a desenvolvedora.

Vem discutir sobre o assunto em nosso Grupo e com a comunidade no Discord. É através de Feedback de vocês que essas mudanças vão entrar no jogo ou não. Segue os links:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...