Pré-Balanceamento de Maio/2026: ⚖️🔥 Buffs e Nerfs em Evoluções!

A Supercell liberou a prévia das mudanças que chegam em maio. Heróis, Evoluções e Gigante Esqueleto estão na mira!

296
Gigante Elétrico Buff e Nerfs em Heróis: Prévia de Maio
O que muda no Meta do Clash Royale...

A próxima temporada do Clash Royale ainda vai demorar um pouco para chegar, mas a Supercell já revelou as prévia das mudanças de balanceamento que devem entrar no jogo na primeira semana de maio! Desta vez, temos várias alterações importantes em Heróis, Evoluções e até em tropas clássicas que podem mexer bastante no meta.

Vale lembrar: Esta é uma versão preliminar (WIP – Work in progress / trabalho em progresso), divulgada para coletar o feedback da comunidade. Ou seja, os números podem sofrer ajustes finos, além de ter novas adições ou remoções de cartas, antes do lançamento oficial na próxima temporada.

Post atualizado com a versão final do balanceamento! Itens riscados em vermelho foram descartados da versão final! Já os itens em azul foram adicionados!

Balanceamento de Maio

Entre os destaques deste mês, vemos a equipe de balanceamento focando em reduzir o poder de várias cartas que estavam dominando tanto no uso quanto na defesa, além de reformular o Gigante Esqueleto para deixá-lo mais interessante em campo.

 

Barril Bárbaro Heroico 🔻 (Nerf)

O novo mecanismo de reroll do Barril Bárbaro Heróico estava oferecendo alcance demais para reposicionar os bárbaros com segurança. Agora, a janela de atuação será menor, tornando a carta menos flexível e um pouco mais arriscada de usar.

  • Redução do Alcance de Reroll (-25%)
    • De 4 quadrados para 3 quadrados
    • Obs: o reroll é o novo mecanismo do barril heróico que permite “rerolar” os bárbaros gerados

 

Príncipe das Trevas 🔻 (Nerf)

O Príncipe das Trevas continua sendo uma carta extremamente sólida em pressão e defesa, então a Supercell decidiu desacelerar um pouco sua ofensiva.

  • Redução da Velocidade de Ataque (8% mais lento)
    • De 1,3s para 1,4s

 

Imperatriz Espiritual 🔻 (Nerf)

A Imperatriz Espiritual estava com atributos de sobrevivência demais em ambas as formas, o que tornava a carta difícil de remover com consistência. Por isso, seus pontos de vida foram reduzidos tanto no estado terrestre quanto no aéreo.

  • Redução dos Pontos de Vida Terrestre
    • De 1.152 para 1.121 (-3%)
  • Redução dos Pontos de Vida Aérea
    • De 1.177 para 1.121 (-5%)

 

Tesla Evoluída 🔻 (Nerf)

A Tesla Evoluída estava punindo demais qualquer investida ao disparar seu pulso de ativação com força excessiva. Para equilibrar melhor sua função defensiva, o dano dessa onda foi reduzido.

  • Redução do Dano do Pulso (-15%)
    • De 174 para 148

 

Porcos Reais Evoluídos 🔻 (Nerf)

Os Porcos Reais Evoluídos vinham causando muito impacto logo na aterrissagem, e esse dano extra estava fazendo a diferença em interações importantes.

  • Redução do Dano de Aterrissagem (-48%)
    • De 84 para 43

 

Escavadeira de Goblins Evoluída 🔻 (Nerf)

A segunda imersão da Escavadeira de Goblins Evoluída estava gerando tropas demais, o que aumentava bastante o valor ofensivo da carta. Com a mudança, sua geração fica mais controlada.

  • Redução dos Goblins Gerados na 2ª Imersão (-50%)
    • De 2 para 1

 

Gigante Elétrico 💪 (Buff)

O Gigante Elétrico vai ficar muito mais agressivo com essa atualização, atingindo alvos com mais frequência e pressionando melhor as tropas inimigas. Em compensação, o reflexo de dano da torre foi reduzido.

  • Aumento da Velocidade de Ataque (-14% mais rápido)
    • De 2,1s para 1,8s
  • Aumento da Velocidade do Primeiro Ataque (-33% mais rápido)
    • De 1,5s para 1s
  • Redução do Dano de Torre Refletido (-24%)
    • De 128 para 97

 

Gigante Esqueleto 🔄 (Rework)

O Gigante Esqueleto recebeu uma reformulação importante para deixar sua bomba mais útil contra tropas e menos opressiva contra torres. Ao mesmo tempo, sua colisão ficou menor, o que muda bastante a forma como ele interage em campo.

  • Aumento do Dano da Bomba de Morte (+20%)
    • De 535 para 640
  • Redução do Dano da Bomba de Morte à Torre (-40%)
    • De 1.070 para 640
  • Redução dos Pontos de Vida (-7%)
    • De 3.617 para 3.361
  • Redução do Raio de Colisão (-25%)
    • De 1 quadrado para 0,75 quadrados

O que achou dessas mudanças?

Essas mudanças ainda podem ser alteradas baseadas no feedback da comunidade até a versão final entrar em vigor. Venha discutir conosco se os nerfs foram pesados demais ou se as melhorias vão mudar o meta para melhor, participe nas nossas redes sociais:

Comentários via Facebook
Apoie ClashDicas na Loja!
Promoções Supercell Store de Clash Royale Comprar Gemas e Pass Royale
Código de Apoiador no Clash Royale - ClashDicas
Código de Apoiador no Clash Royale - ClashDicas
Código de Apoiador no Clash Royale - ClashDicas
Lucas Felix
ProBlogger, Goiano, Entusiasta dos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...