Deck de Mini P.E.K.K.A, Espíritos de Fogo e Princesa

Confira neste post uma dica de deck no qual vai fazer o uso de Mini PEKKA e Espíritos de fogo principal força de impulso em direção a torre inimiga, também é bom ter a carta lendária da Princesa. Este deck é muito bom contra Gigante Real e Corredor, pois a Mini PEKKA destrói ambas com seu alto dano. Particularmente não usei este deck ainda, pois não tenho a Princesa, mas analisando vídeos deste deck no youtube e partidas na TV Royale resolvi fazer este post.

Nada melhor do que ver a Mini PEKKA atingindo a torre inimiga e para complementar este sentimento de satisfação, temos o som que ela faz quando esta batendo no alvo, é só felicidade! hahaha De qualquer forma este deck usa a Mini PEKKA e outras 7 de apoio a ela. E mesmo após o Nerf dos espíritos de fogo, eles continuam sendo sendo uteis neste deck, ainda mais quando o jogador resolve atacar pelos dois caminhos, mantendo sempre o oponente na duvida de qual caminho jogar sua carta chave, isto permite pega-lo de surpresa com um combo super agressivo.

Deck de Mini P.E.K.K.A, Espíritos de Fogo e Princesa Lendária
Carta Mini PEKKA de Clash Royale - Cards Wiki Carta da Princesa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta dos Espíritos de Fogo de Clash Royale - Cards Wiki Carta Goblins com lança de Clash Royale - Cards Wiki Carta Goblins de Clash Royale - Cards Wiki Carta Canhão de Clash Royale - Cards Wiki Carta Horda de Servos de Clash Royale - Cards Wiki

Choque: Todo mundo já sabe as utilidades do Choque, como para combater Horda de Servos, tropas baratas e etc. Mas o ZAP é um grande aliado da PEKKA, uma vez que ela vai matar instantaneamente o que esta tentando distrai-la, a maioria dos inimigos vai tentar utilizar esqueletos, Goblins ou Goblins lanceiros para isto, então quando for usar a PEKKA sempre tenha certeza de que você esta com a carta do Choque em mãos, para usa-la imediatamente quando necessário.

Espíritos de Fogo: Recente essas chamas loucas receberam um ótimo buff/melhoria no último balanceamento. Coloque-os bem em cima da sua mini PEKKA, o que significa que eles vão dar proteção a ela de todos os lados. Um deles deve ficar na frente, enquanto dois nas constas. Eles são ótimos para dar apoio da mini PEKKA de tropas pequenas e até mesmo contra hordas de servos e bárbaros dependendo do nível.

Goblins Lanceiros: Uma das cartas mais versáteis do jogo, como já falei aqui no site anteriormente. Envie eles para defender a sua torre de danos baixo/médio. Eles também são ótimos para soltar atrás da Mini PEKKA e os Espíritos de Fogo, com isto a Mini PEKKA pode servir de mini tanque. Caso seu inimigo também tenha uma princesa, eles são tiro certo para elimina-la, assim como canhões e não podemos esquecer que são tropas baratas para causar distração, contra PEKKA e Príncipe.

Goblins: Outra carta barata para o deck, porém muito agressiva. Use-os para empurrar a Mini PEKKA dando um impulso de velocidade. Cuidado com essa combinação, pois ela vai se desarmar com uma unica valquíria. Você também pode usa-los para se defender contra diversas tropas, distrair Mago de Gelo ou até mesmo a princesa. Se você estiver em uma batalha contra sparky, eles podem servir de tropa para descarregar um tiro do Sparky com um baixo custo de elixir, ou dependendo da sua mão, você pode utilizar a combinação de Choque e Goblins, seu inimigo vai ficar sem reação, pode confiar! 😛 A maioria das pessoas deixam os Goblins morrerem na torre, mas em alguns casos vale usar o Choque também para atordoar a torre inimigo, juntamente com tropas em troca de 200-500 de dano.

Canhão: Uma ótima defesa, mesmo após nerfarem diversas vezes em balanceamentos. Qualquer deck de impulso como este precisa de um canhão. Faz uma grande ajuda contra Corredores e Gigante Real. Combinar um Canhão + Princesa, Goblins Lanceiros, Goblins ou Horda de Servos é uma grande jogada para se defender com muito pouco elixir.

Horda de Servos: Carta padrão para eliminar tropas tankers ou tropas impulsionadas em direção a sua torre. Você também pode separa-los em grupos de 4 e 2, criando um forte impulso nos dois caminhos. Se o oponente usar as flechas em sua princesa, dê-lhe uma punição com a horda de servos. Mesmo que faça isso durante o dobro de elixir, qualquer deck vai ser necessário esperar até tê-las de novo em mãos. Outra dica muito útil, que em breve vou trazer aqui pro site com mais detalhes, é usar esta carta para encobrir a PEKKA (visualmente), pois muitos jogadores jogam sem som.

Princesa: Sim, será necessária uma Princesa neste deck, me desculpe quem não tem (eu tbm não tenho), mas tem diversos outros decks aqui no site sem cartas lendárias, não posso deixar de trazer isto aqui pro site. A princesa deve ser utilizada por trás dos impulsos que você fizer durante a partida, ficando por trás da Mini PEKKA e Espíritos de Fogo, este combo é praticamente impossível do inimigo parar se ter que receber dano ou gastar muito elixir. Mas cuidado com as flechas, fique atendo a partir e as possíveis cartas que seu oponente tem nas mangas.

Colocando a estratégia deste deck em prática!

Raramente você vai sair com uma primeira mão de cartas ruim com este deck. Se você não tem a sua Mini PEKKA, comece soltando os Goblins Lanceiros ou forme a ‘configuração’ da combinação que você quer/pode utilizar, como por exemplo, solte a Princesa ou a Horda de servos para desarmar o oponente que tiver flechas. Seu grande impulso idealmente precisa consistir em ter a Princesa por trás da torre do rei e quando estiver perto da ponte, implantar a mini PEKKA com os espíritos de fogo e ficar com o Feitiço de Choque no ponto (na ponta dos dedos rsrs) para ser usado.

Quando for para você se defender, coloque o canhão com a princesa protegida com alguns goblins ou lanceiros. Certifique-se de implantar a princesa de modo que ela siga para lado que você esta fazendo o impulso de tropas, as vezes por conta de um quadradinho da arena ela segue para o outro caminho.

Também é bom dividir a sua horda de servos, colocando atrás das torre do rei de forma que eles sigam em grupos para os dois caminhos se ele não tiver flechas. Fazendo isto é só esperar o adversário reagir e dependendo de quanto ele gastar de elixir do outro lado, você já pode iniciar o impulso com as cartas chave do seu deck novamente. O deck é forte durante o tempo normal (começo e meio da partida), mas durante o dobro de elixir é onde ele realmente mostra sua eficácia. Com o elixir carregando tão rápido você pode continuar enviando ondas intermináveis de tropas, tanto para se defender quando para formar um contra ataque.

Curtiu o deck? Então compartilhe com seus amigos de clã este post, enviando o LINK do site! Com isto a galera vai sempre ficar bem informada de tudo sobre o jogo e das dicas de decks que sempre mando aqui! 🙂

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...