Deck com Golem e Dragão Infernal (PUSH Arena 9)

Neste post o nosso leitor Roberto Nardi, do clã THE CHECKMATE (#80LV00) apresenta um guia de utilização do seu Deck, que conta com Golem, Princesa e Dragão Infernal!


Salve galera do Clash Royale dicas, antes de mais nada gostaria de agradecer a oportunidade dada aos players e parabenizar pela pagina!

Deck PUSH Arena 9 Clash Royale

Trago a vocês meu deck que a primeira vista pode parecer que não funciona devido aos Nerfs da ultima atualização, eu ja usava golem, veneno e coletor antes da atualização, e realmente da maneira que eu utilizava não funcionava muito bem, caí mais de 600 troféus, mas fui fazendo alguns ajustes e cheguei neste, com qual tenho feito boas sequencias de vitorias e ja me recuperei bastante.

Trata-se de um deck pesado, portanto a ideia é caprichar na defesa e no desequilíbrio de elixir no primeiro minuto, atacar do segundo minuto em diante e no minuto final com duplo elixir a ideia é suprimir o adversário ao máximo.

Deck de batalha utilizado no vídeo
Carta Golem de Clash Royale - Cards Wiki Carta da Princesa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Veneno de Clash Royale - Cards Wiki Carta Dragão Infernal de Clash Royale - Cards Wiki Carta Canhão de Clash Royale - Cards Wiki Carta Servos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Coletor de Elixir de Clash Royale - Cards Wiki Carta Exército de Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki

 

Como se defender com este deck

Primeiro vamos falar aqui como defender das principais cartas usando este deck. Antes da atualização o coletor de elixir quando disponível já era colocado meio que sem receio algum, porém agora com o aumento do custo, é sensato ter cuidado para coloca-lo, eu particularmente observo se tenho pelo menos duas cartas defensivas disponíveis para colocá-las depois dele, e nunca, coloco ele de cara sem ter o canhão disponível, temos visto muitos decks com corredor, então um bom posicionamento do canhão entre as torres anulará o dano do corredor, a ideia é fazer com que as duas torres ataquem ele, caso tenha gigante ou alguma outra tropa de auxilio no ataque, o exercito de esqueleto está custando menos, bem como os servos, ambos podem finalizar a defesa.

Outra coisa que tenho visto bastante depois do balanceamento são decks de custo muito baixo de elixir, tive que pensar nisso para defender também, aí entra o tão nerfado veneno, sozinho ele não resolve muita coisa contra tropas com vida razoável, mas com o auxilio da princesa pode muito bem conter Bárbaros, Mosqueteiras. Tropas mais tanks como a Mini PEKKA e o Lenhador por exemplo vão precisar de uma distração, mas com a torre e a princesa atacando não serão grandes problemas.

Mas e se vierem combos de tanks ou mesmo o golem?! Toda tropa de vida alta tem duas maneiras de serem contidas por esse deck, uma delas é o Dragão Infernal, e a outra é o ‘combo de tropinhas’, como os Esqueletos e os Servos novamente. Cautela sempre ao usar esqueletos, pois se o adversário tiver flechas, elixir, etc, pode ser desastroso. O mesmo vale para defender mineiros dropar o coletor entre as torres pode anular a estratégia, no começo falei sobre colocar o coletor com cautela, uma coisa ruim que pode acontecer ao colocá-lo no início pode ser uma fireball do adversário, porém se ele usar a bola de fogo logo de cara, vai entregar pra vc que ele há tem, da pra distrai-lo com princesa, para então colocar o coletor, tudo depende da evolução do jogo. Relâmpago e e Foguete seriam uma troca de elixir, mesmo que o adversário tenha, use o coletor para fazê-lo gastar. Acredito que tem um bom resumo de como defender das principais tropas de ataque aqui, lembrando sempre o posicionamento das tropas no campo é a chave, use a cabeça e use as torres.

Como ATACAR!!!

Vamos atacar! Já começamos com um empecilho, o custo do Golem, 8 de elixir, parece sacanagem, porém tem muita muita vida, então justifica o custo, sempre que for colocar um golem para começar um ataque o ideal é colocar ele atras da torre, se estiver sendo atacado por alguma tropa, aguarde, ou então coloque do lado da torre, de modo que a torre possa eliminar a tropa que ataca, o Golem é o nosso tank, ele tem dano, porém é muito lento e pra chegar até a torre ele vai precisar de suporte. O ataque deste deck consiste em ajudar o golem a chegar na torre, aí entram a princesa e o veneno tropas pequenas morrem com pouco tempo de veneno somado a um hit da princesa, a próxima tropa a ser colocada é o dragão infernal, vcs já sabem o que ele faz com uma torre.
Antes da att o Golem era defendido bem por servos, já que não havia dano aéreo, agora não tenho visto tanto, o que é chato mesmo é o adversário usar a Torre Inferno, isso sim é um saco, mas tem jeito pra isso também, ao invés de colocar o dragão na lane, é interessante colocá-lo no meio do campo pra chegar logo a torre inferno, mas é preciso esperar a torre mirar no golem, os servos também pode ajudar contra a torre inferno. Pode ser que o cara defenda ou mesmo ataque com Sparky, mantenha a calma, são pelo menos 3 hits para matar seu golem e seus Golemitas, use os servos ou dragão para sapecar a Sparky.
Como eu disse no início, no ultimo minuto, a ideia é pressionar o adversário, ele vai estar bastante ocupado com seu golem, use racionalmente os coletores, eles ajudam muito mesmo no duplo elixir, e como ele está gastando tudo oq tem para matar seu golem ele estará com elixir baixo, é a unica ocasião em que se deve colocar  golem na frente, suas tropas estão vivas, o adversário matando um Golem na torre o matando as tropas restantes, vc coloca outro golem la na frente, isso é muito chato, o cara vai precisar de muita skill para conter seu ataque. Use o elemento surpresa, se o cara não tem dano em área, coloque os esqueletos para atormentar. Não é raro o cara estar defendendo o golem e eu ter duas princesas por vezes até 3 atacando, a ideia é suprimir, não ter dó do elixir no ultimo minuto, é dragão, é veneno, é princesa, é servo pra distrair, e sempre lembrar do bom e velho canhão na hora do counter. Pode ser que ao dropar o golem no campo o adversário venha counterar no outro lado, não se apavore, defenda, o golem vai demorar pra atravessar, e se ele vacilar no elixir o golem vai chegar na torre aí vocês já sabem. Resumindo, golem tanka, princesa e veneno abrem caminho, e o dragão infernal finaliza, o resto defende e surpreende.

Sei que existem inúmeras maneiras de atacar e defender esse deck, mas tudo varia com a evolução do jogo, fiz um resumo com as principais dificuldades que tenho enfrentado nas arenas 8 e 9, e como tenho me saído, muitas cartas não foram citadas aqui porque acho desnecessário, procurei esclarecer o mais comum. No inicio pode ser meio difícil acostumar com o deck, principalmente pelo fato de no inicio do jogo ser difícil atacar, mas muitas vezes ganho a partida com a minha torre com metade, ou menos da metade do hp, com ataques feitos no início, mas que depois do primeiro minuto não chegaram nem perto de tirar mais dano, pois tinham muito trabalho lá atras.

Abraços galera, muito obrigado pela oportunidade, vlw!

Faça como o Roberto e envie o seu deck para o site! Como estou recebendo vários então se formou uma fila e estou postando os com mais destaque (melhores explicados), mas ainda sim aproveito a maioria para fazer um post com vários decks, para em breve disponibilizar uma área de decks para cada arena aqui no site de forma organizada!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...