Finalmente, temos a lista de mudanças no Balanceamento da 5ª Temporada do Clash Royale, que será revelada em breve!

Essas alterações serão implementadas no jogo na próxima segunda-feira, dia 4 de Novembro, com isso também é esperado que a nova temporada seja lançada nesse mesmo dia.

Nesta rodada de mudanças para equilibrar o jogo, ajustaremos A BRUXA, Golem de Elixir, Pescador E MAIS!

Confira a lista completa abaixo, detalhando quais cartas serão alteradas!

  • Bruxa
    • Dano em área removido
    • Velocidade de ataque: Reduzida de 1.4 seg para 1.7 seg
    • Geração do primeiro esqueleto mais lenta: 1 seg para 3,5 seg
    • Massa aumentada: 100% (não é mais empurrada pelos esqueletos)

A Bruxa acabou sendo muito forte de algumas maneiras diferentes. Quando discutimos o papel da carta, ela deveria crescer em valor e poder quanto mais tempo permanecer em campo. Nós sentimos então que ela deveria começar bastante vulnerável imediatamente após a sua implantação na arena, para permitir uma janela maior para o counterplay.

Seus esqueletos não aparecerão por vários segundos, dando aos jogadores adversários tempo para acertá-la com feitiços. Ela também não será uma solução de bloqueio imediato para a Bandida, Príncipe e outros atacantes corpo a corpo. O aumento de massa tornará menos provável que ela seja empurrada por seus próprios esqueletos.

O objetivo do raio de dano em área reduzido no mês passado era fazer com que a Bruxa atingisse vários esqueletos/goblins/Servos, mas seria isso. No entanto, isso raramente acontece o suficiente para que pareça antinatural ou com erros quando ela o faz, por isso estamos removendo completamente o dano em área. Também a desaceleração do seu DPS (dano por segundo) via sua velocidade de acerto ser responsável por sua vida robusta e seus pesados danos.

 

  • Golem de Elixir
    • Pontos de vida reduzidos em -10%
      • Afeta todas as formas (Golem de Elixir, Golemita de Elixir e Bolha de Elixir)

A taxa de vitória inicial do Golem de Elixir tem sido empolgante – é sempre bom ver novos arquétipos de decks emergindo. O consenso geral é que as Bolhas de Elixir são um pouco fortes demais, causando danos consistentes mesmo diante de uma forte defesa. A Bolha de Elixir terá menos chances de atingir seu objetivo, mitigando essa preocupação e alinhando Golem de Elixir com outras cartas.

 

  • Destruidores de Muros
    • Dano reduzido em -19%
    • Raio de dano em área reduzido: 2.0 para 1.5
    • Passam a ser mobilizados um pouco mais separados

Estamos empolgados ao ver os Destruidores de Muros habilitando novos decks, mas eles estão fornecendo um valor um pouco alto demais por seus custos, por isso estamos reduzindo seus danos. Também distribuímos um pouco o intervalo de implantação, para corrigir alguma inconsistência na maneira como eles dividem o caminho.

  • Pescador
    • Alcance do gancho reduzido: 7 para 6
    • Tempo de carregamento da âncora aumentado: 1 seg para 1,1 seg

O Pescador provou ser um pouco útil demais em muitos arquétipos de deck, por isso estamos reduzindo a eficácia de sua atração pela ancora. Com um alcance menor, será mais difícil para ele puxar grandes tropas para a Torre do Rei (embora ainda seja possível para Gigantes/Golens) e menos propenso a neutralizar completamente a defesa de um inimigo.

 

  • Executor
    • Alcance Máximo: 4.5 para 5
    • Raio do Machado reduzido em -20%
    • Tempo de voo do machado aumentado: 1,0 seg para 1,2 seg

O machado do Executor se torna mais estreito e um pouco mais longo. No geral, uma redução de 11% em sua área de acertos. Isso deve separá-lo ainda mais dos grandes causadores de dano em área, como Magos ou Princesas, e dar decks como de Lava Hound para posicioná-lo, enquanto ainda permite que ele atinja as tropas de apoio atrás de seu alvo principal.

A velocidade de acerto foi reduzida em 0,2s para levar em consideração o tempo de suspensão do machado. Isso significa que o Executor ainda tem a mesma velocidade de acerto geral, mas o Machado executa de maneira diferente em pontos variáveis de seu arremesso, permitindo que os Lava Pups não sejam destruídos em um arremesso do machado.

 

Estamos felizes com as interações do Barril de Bárbaro com a maioria das tropas, mas sentimos que um pequeno feitiço apenas terrestre deveria pelo menos derrubar os escudos de tropas como os Guardas. Esse aumento de Dano permitirá que Barril de Bárbaro de nível +1 destruam Princesas, mas não no mesmo nível – você precisará que o Bárbaro acabe com atacantes de longo alcance frágeis.

 

Alguns meses atrás, declaramos que sentimos que o Bebê Dragão estava se beneficiando com a falta de concorrência na área / danos causados em área. Depois de fãs que trouxeram Arqueira Mágico e Executor para o meta, o Bebê Dragão continua extremamente popular e possui uma forte taxa de vitórias, por isso estamos dando um ligeiro nerf de vida para equilibrar um pouco o campo de jogo.

 


O que acharam dessas alterações? Alguma carta que você esperava foi mexida? Esperava por alguma outra que não deram atenção? Comentem!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...