Balanceamento de Cartas Revelado: Setembro/2021 – Veja as mudanças!

A força das Cartas do Clash Royale são equilibradas através de uma combinação de testes, estatísticas e feedback da comunidade. A Supercell faz alterações de tempo em tempo que ajudam a manter o jogo ajustado e o mais divertido possível, confira as mudanças dessa temporada!

A próxima temporada mensal está chegando e finalmente teremos algumas mudanças de balanceamento que vão alterar várias cartas do jogo. Vale lembrar que o último balanceamento aconteceu há cerca de 3 meses, em Junho!

Atenção: Essas mudanças vão ser implementadas no jogo no dia 6 de Setembro (Segunda-Feira), mas não será exatamente quando a temporada chegar, e sim após uma manutenção que será realizada.

 

Lista de Cartas que serão Balanceadas

Dessa vez 16 cartas terão sua efetividade reduzida ou melhorada. Confira abaixo todos detalhes de quais são as cartas que serão alteradas.

Tesla

  • Tempo de vida reduzido (35 seg para 30 seg)

Torre de Bombas

  • Tempo de vida aumentado (25 seg para 30 seg)

Vimos que Tesla tem sido a construção mais usada no jogo por um longo tempo, enquanto a Torre de Bomba foi atingida duramente pela última mudança de balanceamento.

Essa mudança ajudará a equilibrar diferentes construções no jogo e manter a consistência para que todas outras construções “atiradoras” tenham uma vida útil padrão de 30 segundos.

 

Guardas

  • Dano aumentou em 12%

Os Guardas precisavam de um pouco de amor, pois têm sido uma das cartas menos usadas no jogo. 😥

Queremos manter os pontos de vida de seus escudos consistentes com outros escudos do jogo, ao mesmo tempo que mantemos seus pontos de vida iguais aos de todos os outros esqueletos.

Então, com isso em mente, demos a eles um aumento de dano decente, deixando-os no mesmo nível do Goblin com Dardo!

 

Bruxa Sombria

  • Não serão gerados Morcegos quando ela for destruída
  • Geração do primeiro Morcego aumentou (4 seg para 1 seg)
  • Taxa de geração aumentou (7 seg para 5 seg)

A Bruxa Sombria foi a peça central de alguns combos devastadores junto com Golem e Clone. Ao mesmo tempo, ela quase não é usada fora desses arquétipos.

Portanto, este retrabalho é nossa tentativa de remover a parte frustrante de lidar com ela e, ao mesmo tempo, permitir o utilização em diferentes decks.

 

Bruxa Mãe

  • Pontos de vida reduzidos em -4%

A Bruxa Mãe pode ser poderosa e inalcançável do outro lado do campo de batalha, obrigando os jogadores a jogar uma Bola de Fogo nela o mais rápido possível. Com esta redução de pontos de vida, você pode se livrar dela com Flechas + Tronco, deixando mais opções de feitiços para contra-atacar.

 

Veneno

  • Velocidade de movimento da tropa inimiga atingida reduzida (-15% de velocidade)

Ultimamente a Bola de Fogo tem sido o feitiço de alto dano mais usado, concedendo dano instantâneo e o empurrão para quem o usa. O Veneno precisava de uma maneira de se destacar como um feitiço 4 de Elixir. Adicionar este pequeno buff deve torná-lo uma escolha viável para muitos decks agora.

 

Gigante Elétrico

  • Pontos de Vida reduzidos em -4%

Às vezes, esse grande sujeito era imparável! Agora reduzimos seus pontos de vida para dar mais espaço para o defensor se opor a ele, mas sem lhe dar um Nerf muito grande, ele ainda deve ser uma escolha sólida como condição de vitória.

 

Bombardeiro

  • Raio de dano do ataque reduzido (-0.5 quadrados)

A popularidade do Goblin com Broca fez com que o Bombardeiro se tornasse uma parte vital do meta atual e o deixasse brilhar no seu melhor. No entanto, sentimos que por apenas 2 de Elixir, ele traz muita versatilidade e valor para seu custo.

 

Caçador

  • Primeiro ataque aumentado (+0.2 seg)

O Nerf anterior do Caçador (que deixou o primeiro ataque 0.4 seg mais lento) era um pouco demais, então nós o ajustamos um pouco.

 

Espírito de Fogo

  • Raio de dano em área reduzido (2.500 para 2.300)

Desde a última mudança de balanceamento, a interação do Barril de Goblins e o Espírito de Fogo tornou-se regular demais para usuários de Barril de Goblins.

Reduzimos o raio de dano em área de um Espírito do Fogo para que ele não mate todos os 3 Goblins se o Barril for implantado acima de uma Torre.

 

Lápide

  • Geração de Esqueletos aumentou (+1 esqueleto quando a lápide é destruída)

A Lápide era uma das construções menos usadas e precisava de um buff significativo. Trazer de volta o quarto esqueleto que é gerado quando ela for destruída deve ajudar

 

Gigante Real

  • Primeiro ataque mais lento (0,2seg mais lento)

É difícil evitar que o Gigante Real atinja sua torre pelo menos uma vez, mesmo com counters implantados em tempo hábil. Esta mudança dará ao defensor mais tempo para reagir.

 

Goblins

  • Distância de geração – Goblins agora serão gerados/implantados com alguma distância entre eles.

Esta é uma carta difícil de balancear, tendo dependências com outras cartas Goblin (Gangue de Goblins, Barril de Goblins, Goblin com Broca e etc).

Então, em vez de mexer nas estatísticas dos Goblins, decidimos adicionar distância de geração entre eles (como Esqueletos e Bárbaros), permitindo eles cercarem os oponentes quando implantados.

 

Bola de Neve

  • Efeito de Empurrão (Pushback) aumentou (1.500 para 1.800)

A Bola de Neve não é uma carta que muitos jogadores colocam em seus decks. Agora, com essa mudança, você pode neutralizar completamente o Barril de Goblins sozinha se você cronometrar sua bola de neve perfeitamente.

 

Goblin Com Broca

  • Geração de Goblins reduzida (-1 Goblin será gerado ao ser destruída)

Apesar do balanceamento anterior, o Goblin Com Broca permaneceu muito forte e pressionou demais os defensores. Com 1 Goblin a menos dentro da engenhoca, é mais fácil lidar com a broca… mas ainda pode ser mortal se não for respondida!

 

Porcos Reais

  • Dano aumentado (+6%)

Não há espaço para os Porcos Reais em um meta de Dano em Área pesado. Com o NERF do Goblin Com Broca e este ligeiro aumento de dano, esperamos que traga uma nova vida aos porquinhos.


Lembrando que elas chegarão na segunda-feira, mas não será no lançamento da temporada, provavelmente um pouco mais tarde no mesmo dia.

O que vocês acharam sobre essas alterações de balanceamento? Vem discutir o assunto com outros jogadores, lá no nosso Grupo no Facebook ou no Discord da comunidade BR.

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...