Deck para Arena Pico Congelado (Arena 8)

0
7

Neste post o nosso leitor Lima Padilha, do clã NinguémPlays/ (#GYPVP29) compartilhar uma dica de deck para Arena 8, que usa o Gigante, Guardas, Veneno e Megasservo como cartas principais, confere ai a formação completa do Deck:

Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Guardas de Clash Royale - Cards Wiki Carta Veneno de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Coletor de Elixir de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Espírito de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Carta Megasservo do Clash Royale - Cards Wiki

Guia de utilização de cada carta

Gigante: A carta geralmente é usada como defesa, com suporte da mosqueteira (carta essencial do deck), para assim ter um forte contra ataque, e é aí que entra o Megasservo. O Gigante é uma boa alternativa de primeira carta do jogo.

Megasservo: Carta utilizada para fortalecer o contra ataque, podendo ser usada a partir do nível 4. Também é muito forte para a defesa, que countera Servos, Baby Dragon e Balões.

Mosqueteira: Excelente para a defesa e suporte, por conta de seu dano e longo alcance. Jogá-la recuada com o Gigante avançado é uma alternativa de começo de jogo.

Guardas: Para dar apoio à defesa. Bom contra corredores e Gigantes, além de darem vantagens por conta de seu escudo. Muito utilizado contra P.E.K.K.A’s, Príncipes e Sparky.

Veneno: No ataque (geralmente com o Gigante, Mosqueteira e Megasservo) bom para matar tropas de pouca vida. No caso do deck, é muito eficiente contra Bárbaros e um contra ataque com onde o inimigo possa tentar re-utilizar várias tropas.

Choque: Uma das cartas essenciais do deck. Boa alternativa contra servos, goblins e outras cartas de pouca vida. Além de resetar vários ataques inimigos, como o do Sparky. Eficiente também no ataque, para paralisar tropas inimigas.

Coletor de Elixir: Carta de mera importância, para obter vantagens sobre o inimigo, também excelente como primeira carta do jogo. Porém é facilmente counterada por Mineiros, Venenos, e principalmente o terrível Foguete, por isso é preciso ficar esperto, e lançá-la no momento certo.

Espírito de Gelo: Muito eficiente na defesa, congelando as tropas. Utilizado em momentos de aperto, quando se precisa de elixir. E no ataque, principalmente contra os bárbaros e servos. Lembrando que esta carta apenas congela, e não mata, por isso é preciso pelo menos do Megasservo para counterar as tropas inimigas.

Melhor combinação possível: Jogue uma Mosqueteira (recuada), Gigante avançado para servir de tanque, Megasservo para reforçar o ataque e eliminar tropas que tentarem defender e caso você quer que será eficiente, use o Espírito de Gelo ou Veneno (bem colocado) para causar mais dano!

OBS: É importante lembrar que o deck custa 3.4 de elixir, considerado de custo médio, e por isso é um deck muito forte em vários quesitos, como: vantagem. Mas é um deck que exige experiência na hora de defender. E elixir demais nunca foi tão ruim, como diz o lançador.