A comunidade de jogadores de Clash Royale está aguardando ansiosamente o próximo balanceamento de cartas, ainda mais agora que temos várias evoluções de cartas. E essa próxima rodada de mudanças está programada para acontecer no próximo mês, com a chegada da próxima temporada (52). A Supercell, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo, está comprometida em manter a experiência de jogo equilibrada e competitiva. Embora a data exata da atualização ainda não tenha sido anunciada, já podemos dar uma olhada nas prévias das alterações que estão por vir.

É importante destacar que as mudanças que apresentaremos a seguir não são definitivas, pois a Supercell revisará essas propostas com base no feedback valioso da comunidade antes de implementá-las. Portanto, esteja atento a possíveis ajustes finais.

 

Proposta de Cartas para serem Balanceadas

Nesta próxima rodada, várias cartas receberão ajustes com o objetivo de melhorar a experiência de jogo e manter um ambiente competitivo equilibrado. E dessa vez a equipe resolveu fazer algo diferente, em vez de acompanhar o feedback nas redes sociais, eles gostariam que a comunidade escolhesse as 10 mudanças favoritas, dentre uma lista com 23 mudanças propostas. Em seguida vão somar os votos de todos criadores de conteúdo que vão escolher 10 mudanças para implementar no balanceamento final.

ATENÇÃO: Post atualizado com a versão final do balanceamento (itens riscados foram descartados)

Agora vamos dar uma olhada nas mudanças que poderão ocorrer:

 

🔼 Cartas que terão sua efetividade melhorada (BUFF) 🔼

Esqueletos Evoluídos

Mesmo após a redução no ciclo de cartas, os Esqueletos ainda são pouco usados. Para torná-los mais relevantes, foram propostas mudanças na quantidade máxima.

  • Aumento do número máximo de Esqueletos em 33%.
    • De 6 para 8

 

Horda de Servos

É desafiador tornar essa carta mais viável sem torná-la opressora, mesmo com uma baixa taxa de vitória e uso.

  • Aumento do raio de invocação em 33%.
    • De 600 para 800

 

Torre Inferno

Para oferecer um desafio tanto para a Torre de Bombas quanto para o Dragão Infernal, estão propondo um aumento nos seus pontos de vida.

  • Aumento dos Pontos de Vida em 6%.
    • De 825 para 875

 

Golem de Gelo

Com objetivo de dar mais utilidade ao dano de morte do Golem de Gelo.

  • Aumento da duração do lentidão em 33%.
    • De 1,5 para 2 seg

 

Caçador

Uma carta subutilizada com uma taxa de vitória decente.

  • Aumento do dano em 6%.
    • De 53 para 56

 

Gigante

O Gigante perdeu popularidade em comparação com outras condições de vitória; a mudança fará com que ele alcance alvos mais rapidamente

  • Aumento do alcance em 33%.
    • De 1.200 para 1.600

 

Príncipe

Outra carta que está perdendo popularidade na meta atual.

  • Redução da distância de carga em -17%.
    • De 300 para 250

 

Bombardeiro

Uma carta de área barata que pode se tornar mais útil.

  • Aumento do alcance em 11%.
    • De 4,5 para 5

 

Jaula de Goblin

Para tornar o Goblin Brigão um pouco mais resistente, já que ele é um grande causador de dano, estão aumentando os pontos de vida do Goblin Brigão

  • Aumento dos Pontos de vida do Goblin Brigão em 5%.
    • De 485 para 510

🔽 Cartas que terão sua efetividade reduzida (NERF) 🔽

Cavaleiro Evoluído

Mesmo após o Nerf anterior, o Cavaleiro continua sendo uma carta extremamente popular.

  • Redução do bônus de Pontos de Vida em -8%.
    • De 130 para 120

 

Espírito de Gelo

O Espírito de Gelo é considerado o melhor espírito do jogo, e essa mudança tornará um pouco mais fácil derrotá-lo antes que ele ataque.

  • Redução do alcance em -20%.
    • De 2,5 para 2

 

Goblins

  • Aumento da velocidade de ataque em 9%.
    • De 1,1 para 1,2

 

Tornado

Essa mudança pode afetar as interações de forma mais significativa do que o esperado, mas ainda será capaz de puxar o Corredor.

  • Redução do raio de ação em -9%.
    • De 5,5 para 5

 

Bárbaros Evoluídos

Os Bárbaros ganharam popularidade constante desde o lançamento e agora são amplamente usados com LavaLoon.

  • Redução do bônus de dano em -8%.
    • De 1.09 para 1.00
  • Redução do bônus de vida em -4%.
    • De 1.30 para 1.25

 

Torre de Bombas

A Torre de Bombas é a construção mais popular de longe

  • Redução da velocidade de ataque em -13%.
    • De 1.6 para 1.8
  • Redução da velocidade de ataque em -11%.

 

Dragão Infernal

Talvez devido à meta atual, o Dragão Infernal é muito popular e tem uma alta taxa de vitória.

  • Redução dos Pontos de vida em -7%.
    • De 1.070 para 1.000

 

Arqueiro Mágico

O Arqueiro Mágico têm uma taxa de uso surpreendentemente alta, mas não são tão comuns nos principais decks. Estas mudanças afetarão suas interações com os Goblins Lanceiros. Oferecemos duas opções…

  • Opção 1: Redução do dano em -6%.
    • De 111 para 104
  • Opção 2: Aumento da velocidade do primeiro ataque em 60%.
    • De 500 para 800

 

Lava Hound

Para equilibrar sua principal função, seus Pontos de Vida serão reduzidos.

  • Redução dos Pontos de Vida em -6%.
    • De 3150 para 2.960

 

Balão

O Balão pode receber uma mudança semelhante à do Lava Hound

  • Redução do dano da Bomba em -7%.
    • De 150 para 140

 

🔁 Reformulações de Cartas (Retrabalho) 🔁

Canhão

O Canhão não é tão popular no nível superior, pois é superado pela Torre de Bombas. A mudança visa torná-la uma distração melhor

  • Aumento dos Pontos de vida em 9%.
    • De 322 para 350
  • Redução da velocidade de ataque em -10%
    • De 0.9 para 1

 

Carrinho de Canhão

O Carrinho de Canhão é ainda menos popular que o canhão base, tornando a versão móvel mais ofensiva e a versão quebrada mais defensiva.

  • Aumento dos Pontos de vida da Versão Quebrada em 9%.
    • De 513 para 560
  • Aumento da velocidade de ataque da Versão Quebrada em 11%.
    • De 0,9 para 1
  • Redução da velocidade de ataque da Versão Móvel em -10%.
    • De 1 para 0,9

 

Bola de Neve

A Bola de Neve é um feitiço barato que poderia ser mais popular do que é. Para trazer mais utilidade ao efeito de desaceleração, estamos fazendo as seguintes mudanças…

  • Aumento da duração do lentidão em 20%.
    • De 2,5 para 3 seg
  • Redução do dano em -7%.
    • De 75 para 70

 


Participe das Discussões e da Enquete de escolha

Lembre-se de que essas mudanças são apenas uma prévia do que está por vir, e a voz da comunidade é fundamental para decidir o que vai ser adicionado ao jogo. Convidamos todos os jogadores a compartilhar suas opiniões e participar da votação em nosso grupo.

Junte-se às discussões e votação em nossos grupos dedicados:

Como parceiros oficiais da Supercell, estamos comprometidos em acompanhar e coletar todas as informações fornecidas pela comunidade e, em seguida, enviá-las à equipe de desenvolvimento. Venha fazer parte desse processo de balanceamento e contribuir para moldar o Clash Royale!

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28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...