Deck de Executor, Mineiro e Golem para Arena 10

Deck de Executor, Mineiro e Golem para Arena 10

E ae pessoal, hoje vou apresentar pra vocês um deck compartilhado pelo jogador Hyp3rion, no site gamestroops usando Mineiro, Golem e Executor, que é um último deck para desafios e para o push no multiplayer. Antes ele estava usando a princesa por conta da grande quantidade de decks usando o tronco, por causa do NERF do Zap em atualizações anterior, então ele adicionou uma verdadeira tropa anti-aérea, a Mosqueteira. Ele conseguiu bater 4.300 troféus, sendo um jogador F2P, com este deck. A estratégia de utilização dele é simples, faça um impulso de golem e faça pressão sobre o adversário. Confira mais detalhes sobre o deck e cada uma das cartas abaixo!

Carta Golem de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mineiro de Clash Royale - Cards Wiki Carta Executor Clash Royale - Cards Wiki Carta Servos de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Exército de Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bola de Fogo (Fireball) de Clash Royale - Cards Wiki

Golem: Sua condição de vitória! O principal tanque deste deck, ele é grande e musculoso, mas custa 8 de elixir. O buff de alguns balanceamentos atrás, permite que ele cause dano à tropas aéreas após ser destruído (explodir), destruindo horda de servos e deixa os Golemitas vivos para continuar servindo de tanque na torre. O golem é normalmente posicionado atrás da sua torre do rei, mas em algumas situações pode ser mais vantajoso coloca-lo na ponte ou na frente/lado das suas torres secundárias.

Mineiro: Esta é a carta mais versátil neste deck. Eu uso para bater em coletores de elixir, servir de tanque para Guardas, Espíritos de fogo e Mosqueteira. Eu também uso ela para eliminar uma princesa que esteja ‘protegidas’ pelos espíritos de fogo da fornalha ou tropas de suporte.

Executor: Esta é uma carta incrível e tem como principal objetivo neste deck, dar suporte ao seu Golem. Ele vai tratar de eliminar tropas com poucos pontos de vida, como exército de esqueletos, horda de servos, Golins e até mesmo Bárbaros. Eu sempre jogo ele atrás da torre do rei, com isso da pra ele matar a maioria das tropas à distância. Ele é ótimo para combar com o Golem para eliminar qualquer tropa que entre no seu caminho, como já deve ser de costume esperar.

Servos: Estes servos vão ser úteis para sua ‘defesa aérea’, eles também podem ajuda-lo no push. No entanto neste caso, eles são mais para fins defensivos. É importante lembrar de nunca colocar um Golem ao menos que o Executor, Servos ou Mosqueteira estejam na sua mão também. Esta carta aqui é para combater decks aéreos, como Lavaloon ou Balão com Golem de Gelo e servos, eles tbm são ótimos para acabar com os esqueletos gerados pelo cemitério.

Mosqueteira: Excelente tropa anti-aérea, com capacidade de longo alcance e DPS elevado. Pode causar bastante dano se for ignorado, mas não é tão alto para eliminar tropas de médio e grande porte. Se ela focar sozinha na torre, pode causar 1k de dano facilmente. Também pode punir uma torre inferno ou Canhão mal colocados pelo adversário.

Exército de Esqueletos: Melhor jogado uma vez que as cartas de dano em área do adversário estão fora do ciclo, podendo acompanhar um Golem ou Lenhador (q se ignorado pode levar a torre junto). Se seu adversário tiver o tronco, é improvável que você seja capaz de usar esta carta com eficiência, devido a troca de elixir positiva que o adversário pode ter.

Zap: Outra carta versátil que é usada principalmente para matar ou enfraquecer tropas de baixo custo e fica, para que a sua torre consiga terminar, como por exemplo Horda de servos e Goblins (um nível acima). Agora com a crescente popularidade dos esqueletos, o push com o Golem com um zap preventivo pode aniquilar cartas que o adversário tentar usar para parar seu tanque.

Bola de Fogo: Um dos feitiços presente na maioria dos decks… e mais usado contra as 3 mosqueteiras. Pode matar a horda de servos para uma troca de elixir positiva, e até mesmo tropas com pontos de vida médios com um tiro. Ela também pode ser usada no final da partida, em uma torre que esteja com poucos pontos de vida, garantindo a vitória.

Estratégia para utilização do Deck

A estratégia é simples, jogar o Golem na parte de trás da arena, seguido pelo Executor, Servos ou Mosqueteira. Se o adversário jogar um Lava Hound, coloque o Golem pela outra torre. Não jogue seu Golem primeiro na partida, a menos que você seja forçado a fazer isto. Posicione o seu golem atrás da torre do rei quando você tiver as cartas defensivas prontas. Espere para ver se ele vai fazer um contra ataque rápido na outra torre. Se não fizer, coloque suas tropas de suporte atrás do Golem, com isso você vai conseguir combater muito bem uma grande gama de decks.

Possibilidade de combos

  • Golem + Mineiro
  • Executor + Golem + Servos
  • Golem + Mosqueteira + Executor (somente quando você tem uma vantagem de elixir)

Este deck de Golem com Executor também é bom na defesa, mas você tem que jogar bem, pois um pequeno erro você pode perder uma torre ou até mesmo a batalha por completo. Em defesas o Exército de esqueletos vão ajuda-lo a combater a maioria das tropas, como os Bárbaros de Elite, Corredor, Gigante e etc. Se você estiver enfrentando um deck aéreo, tente se defender com servos ou Mosqueteira e Executor, ele consegue combater bem.

Mosqueteira + Servos: Bom para enfrentar combos aéreos
Executor + Servos: Bom para combater Golems, Gigantes e Gigante Real.
Executor + Mosqueteira: Quando enfrentar decks de fornalha.

Sugiro que testem este deck de Mineiro, Golem e Executor, ele é divertido de jogar, fácil de usar todas as cartas e tem um grande potencial! Utilizem os comentários deste post para falar sobre o deck e tirar dúvidas com outros jogadores.

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...