Finalmente temos o anúncio do novo Balanceamento de Cartas do Clash Royale! A lista de mudanças foi anunciada nesta sexta-feira e como de costume, elas serão implementadas já no começo da próxima semana, na segunda-feira, dia 6 de Agosto de 2018.

Balanceamento dia 6/08/2018 – Confira as mudanças!

Lembrando que desde alguns balanceamentos passados, a Supercell esta seguindo uma regra de fazer balanceamentos mensais para manter o jogo sempre divertido e variado possível!

“Nesta atualização de balanceamento, vamos dar uma olhada no Dragão Infernal, Porcos Reais, Tesla e muito mais!”


  • Dragão Infernal: Alcance reduzido de 4.0 para 3.5, poderá ser empurrado pra trás (efeito knocked back).
    • O Dragão Infernal é uma das tropas lendárias mais impactantes em todo o jogo. Se você não tem uma resposta para seu feixe poderoso, pode se sentir completamente desamparado. Ao tornar seu alcance consistente com Bebê Dragão, ele terá que se aproximar do alvo, tornando a escolha entre ele e a Torre Inferna mais distinta.
      – Além disso, ao permitir a resposta, Bola de Neve e Bola de Fogo podem quebrar seu feixe de inferno! Apesar de ainda ser uma carta dominante quando o seu oponente não tem uma resposta, esperamos que uma maior diversidade mágica resulte em liberar os jogadores de tanques de serem forçados a carregar Zap ou Relâmpago em todos os decks.
  • Porcos Reais: Primeiro ataque mais rápido
    • Os Porcos Reais precisavam de mais adestramento! Eles estavam correndo até a torre, parando em seus cascos* para acabar com um ataque, mas agora eles vão correr a toda velocidade na Torre, atingindo quase imediatamente após o impacto.
  • Dragão Bebê: Velocidade de ataque ​​mais rápida, de 1.6 seg para 1.5 seg, poderá ser empurrado pra trás.
    • Esta clássica carta tem tido uma redução na taxa de vitória lentamente, razão pela qual esta recebendo um ligeiro buff (melhoria) para compensar o empurrão para trás. Um ataque ligeiramente mais rápido aumentará a eficácia contra Horda de Servos, Bruxa e Gangue de Goblins.
  • Cavaleiro: Dano aumentado 5%
    • O Cavaleiro passou suas férias de verão afiando sua espada. Esta lâmina aprimorada permite que ele corte Goblins em um único golpe, aumentando sua utilidade contra Gangue de Goblins e Barril. Isso deve fornecer uma alternativa mais atraente para a Valquíria para decks de baixo custo.
  • Tesla: Tempo de vida mais curto, de 40seg para 35seg, velocidade deataque  mais lenta, de 1 seg para 1.1 seg
    • Tesla tem uma taxa de utilização maior do que todas as outras torres defensivas combinadas! Diminuir o tempo de vida efetivamente reduz sua vida em combate prolongado, e o ataque mais lento dará a algumas hordas a chance de se aproximar antes de limpá-los. Apesar de ainda ser muito eficaz, deve abrir slots de deck para as outras torres, como…
  • Torre de Bombas: O custo do Elixir reduziu de 5 para 4, tempo de vida mais curta, de 40 seg para 35 seg e pontos de vida reduzidos 33%
    • A Torre de Bombas ficou na parte inferior dos gráficos de taxa de uso há mais de um ano. O desafio com buff da Torre de Bombas a um custo de 5 é que a maioria das hordas que você deseja contrabalancear custa 3 ou menos. Baixando o custo para 4, mantendo o dano o mesmo deve torná-lo um counter razoável para Corredor, Aríete de Batalha e muito mais!
  • Carrinho de Canhão: Tempo de vida mais longo, de 20 seg para 30 seg, se transforma em Canhão mais rápido, imune ao empurrão para trás (knock back)
    • Desde que entrou na Arena, o Carrinho de Canhão sofreu um pouco de manuseio desajeitado. Nós reforçamos as rodas para impedir que o Lançador e a Bola de Fogo batam de volta, enquanto faz o Canhão sem movimento aparecer mais cedo e durar mais tempo.
  • Balão: Pode ser empurrado para trás (efeito knocked back)
    • A terceira unidade voadora a perder a imunidade, os jogadores agora têm mais opções para combater o devastador deck de LavaLoon. Bola de Neve e Bola de Fogo podem desmembrar o combo, tornando mais fácil isolar o Balão do tanque.
  • Torre do Rei: Dano aumentado para igualar-se à Torre da Princesa
    • Como uma tentativa contínua de padronizar as interações ao longo do jogo, a Torre do Rei causará a mesma quantidade de dano por hit que a Torre da Princesa. Atualmente ela causa um pouco menos, o que cria interações inconsistentes.

Tem vídeo do Nery sobre o Balanceamento:


O que vocês acharam destas mudanças do Balanceamento?

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