O primeiro Balanceamento do Clash Royale para 2020 já está preparado! A Supercell acaba de anunciar a data e detalhes!

Na próxima semana, logo na segunda-feira, teremos a chegada da nova temporada do Clash Royale, que será temática do Ano Novo Lunar, mas o balanceamento de cartas só será implementado ao jogo na terça-feira (7/01/2020).

Então se programa e prepare para uma manutenção nos dois dias, na segunda e na terça. Agora vamos ao que interessa!

Balanceamento de Cartas: Janeiro/2020

 

Lista de Cartas a serem balanceadas

A força das Cartas no Clash Royale são equilibradas por meio de uma combinação de testes, estatísticas e feedback da comunidade. A Supercell faz alterações constantes que ajudam a manter o jogo ajustado e o mais divertido possível, confira as mudanças dessa temporada!

 

Bruxa Sombria

Carta da Bruxa Sombria do Clash Royale

  • Velocidade inicial de Geração de Morcegos reduzida, de 1,3 seg para 3,5 seg.
  • Primeiro ataque ligeiramente mais lento: -17% de velocidade

POR QUE: Desde que recebeu uma geração de morte maior de morcegos em Outubro/2019, a Bruxa Sombria sempre esteve entre as tropas com maior taxa de uso/vitória do jogo, chegando este mês à carta nº 3 mais jogada com uma taxa de vitória de 57%.

COMO: A Bruxa Sombria é freqüentemente usada como uma defesa suficientemente boa contra tropas que chegam como o Corredor, então um tanque é colocado na frente. Como a irmã Bruxa (normal), gostaríamos que as Bruxas melhorem com o tempo, às custas de começar mais fracas. Vamos fazer o seu primeiro Morcego ser gerado na metade do seu tempo de geração completo (7 segundos / 2 = 3.5 segundos), para que ela não possa causar tanto dano inicial, além de um pequeno atraso na primeira batida.

 

Pescador

Carta do Pescador do Clash Royale

  • Alcance do gancho aumentado de 6 para 7.
  • O tempo de carregamento do gancho aumentou de 1,1 seg para 1,5 seg.

POR QUE: Alguns meses atrás, várias cartas dominavam o meta e foram nerfadas (isso quer dizer, efetividade reduzida) de uma só vez. O Pescador era uma dessas cartas e, nos meses que se seguiram, é óbvio que ele não era tão forte. A redução de alcance despencou ele para o final das tabelas de taxas de utilização.

COMO: O Pescador pode oferecer uma contra-partida bem-vinda a defensores difíceis que não morrem para Feitiços, por isso estamos retornando seu alcance para permitir truques mais consistentes na Arena. Em troca, seu tempo de finalização corresponderá à sua velocidade de acerto, fazendo-o puxar alvos mais devagar e não impactar tantas tropas tão rapidamente.

 

Golem de Elixir

Carta do Golem de Elixir do Clash Royale

  • Pontos de Vida reduzidos em -6% (todas as formas)
    • 720 para 680
    • 360 para 40
    • 180 para 170

POR QUE: O Golem de Elixir forma o núcleo de uma variedade de decks poderosos, muitas vezes centrados em deixá-lo junto com a Bruxa Sombria, Curadora Guerreira, Sparky e muito mais na ponte. A sua vida alta fornece bloqueio excepcional para as tropas de suporte, permitindo que os jogadores façam repetidamente ataques de spam.

COMO: Ao reduzir a vida do Golem de Elixir, será mais fácil despachar e não fornecerá tanto escudo de vida para as tropas de suporte. Combinando isso com um nerf da Bruxa Sombria, esse arquétipo popular não deve ser tão opressivo. O Golem de Elixir deve se destacar em um tanque de punição contra defesas fracas, incapaz de fazer força bruta através de defesas fortes para causar danos incontroláveis.

 

Lava Hound

Carta da Lava Hound do Clash Royale

  • Alcance aumentado de 2 para 3.5

Lava Pups

  • Dano aumentado em +67% (45 para 75)
  • Velocidade de acerto reduzida em -70% (1 para 1,7) (LT = 700)
  • Alcance corpo a corpo: Longo (2 para 1,6)

POR QUE: Desde a reversão das mudanças no Executor, a Lava Hound retomou seu lugar como uma das condições de vitória mais fortes do jogo, logo acima da linha de 56% de taxa de vitórias de forma consistente. O problema é que os decks aéreos pesados parecem muito binários, ou você tem as ferramentas para derrotar todas as tropas aéreas ou seu deck terrestre pesado desiste completamente. Queremos reduzir o poder geral da Lava Hound e, ao mesmo tempo, fazer com que os jogadores de LH sintam que ganharam alguma coisa. Essa também foi uma oportunidade para fazer com que a Lava Hound, apenas uma das lendárias mais antigas, fosse atualizada com números mais modernos semelhantes a outras tropas áreas resistentes.

COMO: Os Lava pups eram a única tropa que faltavam que não atingia Esqueletos ou Morcegos. Esse aumento de dano permite que eles limpem as menores tropas do jogo, mantendo a produção de dano praticamente a mesma. Em troca, a Lava Hound está obtendo um alcance maior e os Pups, um curto alcance, o que significa que os Lava Pups precisarão percorrer um pouco mais para atingir a torre. Isso exige que os jogadores de Lava Hound configurem suas implantações um pouco melhor, pois os lava pups não estarão instantaneamente invadindo uma torre.

 

Outras alterações…

  • Sparky removido das opções de escolha do desafio da estratégia (permanece no Desafio da Estratégia de Elixir Triplo por enquanto), adicionada a Pirotécnica a vários modos de jogo.
  • Demonstração da Lava Hound um pouco mais extenso.

 

Modos de Guerra de Clãs

  • 1v1 Triplo de Elixir (Ladder)
  • 1v1 Decks Clássicos
  • 1v1 Estratégia de Elixir Triplo
  • 2v2 Touchdown da estratégia
  • 2v2 Royal Hog Race (Ladder)

Decks Clássicos

  1. Três Mosqueteiras
  2. Balão Cycle
  3. Cemitério
  4. Xbesta
  5. Corredor – Exe
  6. Megacavaleiro

 

Revelação da Nova Temporada: Festival Lunar

Veja também, todas novidades que a nova temporada do Clash Royale traz:

7ª Temporada Revelada: Nova Arena, Skin de Torre, Emote e mais!

 


Comentem o que vocês acharam dessas alterações… Alguma delas afeitou seu deck diretamente? Considera que alguma carta ficou de fora?

 

Apoie nosso site na loja do Clash Royale

Código: ClashDicas

Apoie criador de conteúdo Supercell e Clash Royale: ClashDicas

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...