Jason Deck: Estratégia do vencedor do Torneio + Entrevista

No mês passado aconteceu o primeiro Torneio de Clash Royale oficialmente hosteado pela Supercell, lá em Helsinki, quem acompanha os posts aqui no blog desde então com certeza deve saber como foi e já saber quem foi o ganhador. Mas caso você esteja por fora, clique abaixo:

Então o Ganhador foi o Jason, que enfrentou o steroidi69 na final e conseguiu levar a melhor (vídeo neste post). Então a partir disso a comunidade toda conheceu o Jason e o seu deck utilizado para vencer todos jogadores deste torneio, neste post vou apresentar este deck para quem não conhece e mostrar como funciona.

Entrevista com o Jason – O Grande vencedor do Torneio de Clash Royale

Mas complementando isto, recomendo que assistam abaixo uma estrevista exclusiva que o BrunoClash fez com o ganhador do Torneio, o único Youtuber Brasileiro que o entrevistou, vale a pena conferir:

(!) Compartilhe este post com seus amigos de clan, com certeza vão gostar !

O Deck do Jason, utilizado para vencer o Torneio

Então diante das informações acima e vendo que o Deck que o Jason utilizou no torneio realmente é efetivo, vamos conhecer um pouco sobre como funciona este deck, para você colocar em prática.

Este deck utiliza o Gigante, que na minha opinião é uma carta altamente subestimada. A carta passou por várias melhorias em balanceamentos recentemente e muitas pessoas ainda estão usando ela como principal tropa tanker, assim como o Golem e a PEKKA. Mais o que torna o Gigante tão especial é o seu custo de elixir, ele custa 3 de elixir a menos do que o Golem, o que te proporciona combinações mais fortes. Por exemplo, neste deck do Jason ele utiliza juntamente com o Corredor. O Conceito é usar o Gigante como um escudo enquanto o corredor vai livremente em direção a torre. Não só isso, ele usa também Bárbaros e a Horda de Servos que vocês sabem que é uma combinação defensiva e ofensiva extremamente forte.Tanto o Golem quanto o Gigante são fracos para a torre inferno, então para isto você deve basicamente cerca-la com tropas de bárbaros, servos, arqueiras e/ou goblins lanceiros à frente do seu Gigante ou Corredor para combaterem a Torre Inferno rapidamente. Então ele utiliza uma das cartas mais ‘mortais’ do jogo, o Coletor de Elixir. E é isto que torna este deck tão mortal, uma vez que você consegue gerar elixir suficiente no momento do dobro de elixir, torna-se muito fácil dominar o seu adversário com uma rapidez enorme, com um gigante e um corredor combinado com um enxame de tropas.

O Deck do Jason em Clash Royale

Deck campeão do Torneio de Clash Royale – By Jason

Confira abaixo a formação completa do Deck utilizado pelo Jason para vencer o Torneio de Clash Royale no mês de abril de 2016.

Deck vencedor do primeiro Torneio de Clash Royale (do player “Jason”)
Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Goblins com lança de Clash Royale - Cards Wiki Carta Horda de Servos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Coletor de Elixir de Clash Royale - Cards Wiki Carta Arqueiras de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bárbaros de Clash Royale - Cards Wiki Carta Flecha de Clash Royale - Cards Wiki

Como usar este Deck CAMPEÃO

Este deck tem vantagem de algumas coisas, que são elas:

  • Capacidade de geração de elixir e possibilidade de implantação de tropas flexivel
  • Fazer o inimigo gastar muito elixir para se defender
  • Sinergia entre as cartas que o compõe…

Como se defender com este deck…
O Coletor de elixir faz duas coisas essenciais neste deck se posicionado corretamente. Tente coloca-lo no meio (entre suas torres) e um pouco na frente. Com isto você vai atrair a mira de cartas como Morteiros e outras como Corredor e PEKKA para a zona da morte (área onde ambas as torres causam dano). A outra vantagem obvia que seu coletor de elixir vai oferecer é a capacidade de ganhar vantagem de elixir muito fácil sobre o seu inimigo, permitindo você de ataque e se defenda de uma forma mais eficaz.

As outras cartas como os seus Bárbaros, Horda de Servos, Flechas e Goblins Lanceiros são suas defesas fáceis, todas essas cartas podem lidar com quase tudo que seu oponente tem para jogar (digo quase porque este deck não é milagroso e tem suas fraquesas). Por exemplo: Bárbaros vão lidar bem contra um gigante, príncipe, uma P.E.K.K.A, Corredor e etc. Você sabe do que estou falando. Servos fazem exatamente a mesma coisa tanto com ameaças aéreas quanto terrestres. Um balão pode ser eliminado com rapidez assim e os Dragões é só você esperar eles mirarem em um alvo primeiro. Hordas de servos são ótimas para lhe dar uma vantagem de elixir, eliminando tropas tão rapidamente que se um adversário com flechas (que quase sempre vc encontrará) for usa-las serão completamente desperdiçadas, de tão rápido q é. Isso significa que sua horda de servos pode eliminar uma valquíria (4) dele e flechas (3) ao mesmo tempo, lhe dando uma vantagem de mais ou menos 2 de elixir. Existem muitos outros exemplos de como este deck combate positivamente , mas você testando ele vai ver por sí mesmo.

Como atacar…
É nisto que este deck realmente mostra sua eficacia, pois ele tem um poder de push (rumo a torre do inimigo) que a maioria dos adversários que você encontrar não vão conseguir para-lo. Você pode começar este impulso rumo a torre inimiga dessa forma:

  1. Coloque o seu Gigante atrás da sua torre e deixe ele caminhar rumo à ponte.
  2. Espere por uma resposta (isso pode ser um contra-ataque ou uma defesa).
  3. Lide com o contra ataque (usando bárbaros ou a Horda de Servos)
  4. Uma vez que o seu Gigante estiver na ponte, coloque as Arqueiras e os Goblins Lanceiros por trás dele se possível.
  5. Coloque imediatamente o corredor na ponte, assim que todas as tropas defensivas do inimigo terem como alvo o Gigante.

Este combo é muito difícil de ser parado. Os danos em área vão ter como alvo o seu Gigante. Tropas de dano direto como as mosqueteiras podem tirar o seu gigante, mas ela vai rapidamente se deparar com suas Arqueiras e Goblins Lanceiros. Também é muito comum do seu adversário usar flechas para matar os seus goblins lanceiros e arqueiras. Felizmente arqueiras sobrevivem as flechadas e continuam a causar dano. Se algum inimigo desperdiçar suas flechas para matar seus goblins lanceiros não tenha dó de soltar sua Horda de Servos ofensivamente.

Como isso funciona!
A forma como este ataque funciona é que todas as defesas e tropas vão travar no seu Gigante, enquanto os seus goblins e arqueiras causam o dano real. Assim que o seu gigante estiver morrendo o seu corredor vai entrar. Isso funciona por conta que as defesas vão começar a alvejar os Goblins Lanceiros e Arqueiras, permitindo que o corredor cause dano ou as defesas vão atacar o Corredor enquanto suas tropas e nã de backup vão causar dano. De qualquer forma, este é um ataque muito poderoso e facilmente lhe proporcionar três coroas com o acumulo de tropas durante o dobro de elixir.

Então como vocês puderam ver, de forma geral este deck é muito efetivo e dá bons resultados até mesmo em níveis mais altos de troféus. Mas vale ressaltar que assim como qualquer outro Deck, este tem pontos fracos, Magos e Valquírias podem te causar problemas, mas se você pensar bem pode derrota-las e seguir adiante.

Colocando a estratégia em prática, em vídeo…

Assista abaixo alguns vídeos de canais parceiros sobre o deck do jason:

Jason VS Steroidi69 – Final do torneio

Nery usando o deck

Encorajo vocês a experimentarem e se divertir com esta estratégia! E não se esqueçam de comentar neste post tudo que pensam sobre este deck, seja por experiência passadas ou com a dica deste post! Espero que gostem, até mais clashers!

E não esqueçam de adicionar o site em seus favoritos para acessa-lo diariamente, dessa forma vocês vão se manter informados de tudo sobre o jogo – www.ClashRoyaleDicas.com

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...