O Canal PT Clasher está de volta com mais um artigo e esta semana vamos analisar dois dos melhores decks F2P, ou seja decks que conseguem evoluir facilmente sem comprar Gemas, mas voltamos a este assunto no final e vamos aos Decks desta semana através do RTP Arena.

Dicas de Decks F2P: Morteiro com Foguete e Hog Cycle

Dicas de Morteiro com Foguete F2P

Com um custo de 3.0, este deck tem assombrado os jogadores por todas as arenas, “Cycle” de Morteiro e Foguete.

Carta Cavaleiro de Clash Royale - Cards Wiki Carta Arqueiras de Clash Royale - Cards Wiki Carta Espírito de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Morcegos de Clash Royale
Carta Morteiro de Clash Royale - Cards Wiki Carta Foguete (Rocket) de Clash Royale - Cards Wiki Carta O Tronco de Clash Royale - Cards Wiki Tornado de Clash Royale

COPIAR DECK

Mesmo com o ligeiro “NERF” que o Morteiro sofreu em balanceamentos anteriores, esta carta continua sendo muito usada e ainda consegue ter excelentes resultados. Devido ao baixo custo deste deck a torre adversária pode ser eliminada tanto com Morteiro quanto como Foguete, pois se consegue fazer tanto um como outro “cycle” dependendo do deck adversário, enquanto que numa primeira fase da batalha o Morteiro pode ser usado para causar dano na torre adversária mas depois de conseguir fazer estragos pode apenas ser usado defensivamente para parar os ataques do adversário enquanto você vai ciclando para o Foguete e vai massacrando a torre até ela cair.

O Morteiro consegue ser facilmente parado com uma carta que tenha bastante vida, e muitas das vezes os jogadores acabam por defender o morteiro ignorando-o e avançando para a torre contrária, por isso é preciso ler bem o deck adversário de maneira a não ser surpreendido pelo outro caminho.

Os Decks de Morteiro têm uma particularidade muito especial, apenas podendo ser comparados com os Decks de X-Besta que em caso de adversário “counter” se consegue evitar a derrota muito mais facilmente jogando para empatar, do que com outros decks quando pegam adversários “counters”. E esta é uma das razões para o morteiro ser tão odiado no mundo do Clash Royale.

Podem ser feitas pequenas alterações no deck a gosto do jogador, podendo trocar as Arqueiras e/ou Morcegos por Goblins ou Goblins Lanceiros e também pelos esqueletos, de maneira que mantenha sempre um custo baixo no deck.

Deck Hog Cycle F2P

Passando agora ao segundo Deck temos em destaque uma das cartas mais famosas do mundo Clash, o Corredor, com o bastante conhecido Deck de “Hog Cycle” e vem acompanhado do seu mais fiel companheiro para abrir caminho na arena, o Golem de Gelo.

Desde o lançamento do Golem do Gelo ele tem sido usado maioritariamente em decks de Corredor devido à relação de custo/vida que este oferece, conseguindo manter um baixo custo para que nunca perturbe o objetivo principal do Deck que é rodar rapidamente o Corredor.

Carta Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Espírito de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki
Carta do Golem de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Carta Canhão de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bola de Fogo (Fireball) de Clash Royale - Cards Wiki Carta O Tronco de Clash Royale - Cards Wiki

COPIAR DECK

A chave para o sucesso deste Deck é saber quando que o adversário vai ou não conseguir parar rapidamente o nosso ataque, e para isso é preciso pensar pelo Deck do adversário, se ele tiver uma construção ou uma carta que dá “counter” rapidamente ao corredor, como Tornado ou a Mini Pekka por exemplo, o Corredor deve tentar ser usado sempre quando o adversário não tem a carta na mão ou elixir suficiente para a colocar, claro que com o Golem de Gelo já dá mais alguma margem para atacar, mas contando bem as cartas do adversário pode nem ser preciso levar o Corredor protegido.

Defensivamente o canhão é a chave do sucesso que apesar de ser uma das defesas mais frágeis, faz a sua principal função muito bem que é desviar as tropas da torre enquanto que com a mosqueteira e os esqueletos e até mesmo com os feitiços eliminamos as tropas adversárias.

Um detalhe que pode ser muito importante com este deck é conseguir prever uma Gangue de Goblins ou uma Horda de Servos, depois de saber as cartas do adversário e esta previsão muitas das vezes é determinante para o resultado final, tanto para ganhar como para perder pois o contra ataque pode fazer grandes estragos.

Como eu disse no início, estes são 2 dos melhores Decks para quem não compra gemas, pois baseiam-se em cartas comuns, usando apenas uma carta lendária que sendo o tronco o seu nível não tem tanta influencia como as restantes cartas. Decks com poucas Lendárias e épicas conseguem ser maximizados muito mais facilmente do que os que contém muitas cartas desta raridade, mas existem muitas maneiras de gerir bem as Gemas e Ouro que o jogue oferece de maneira a evoluir bem uma conta mesmo sem investir no jogo, para saberem um pouco mais como fazer isso deixo-vos um vídeo que fiz no final do ano passado e que ainda se aplica ao jogo atual, e talvez no futuro escreva um artigo completo sobre este tema.

Boa sorte nas arenas do Clash Royale e até mais!


Siga o PT Clasher nas redes sociais e se inscreva no canal dele no Youtube:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
VIARTP Arena
FONTEPT Clasher
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...