Clone do Clash Royale e tropa clonada

Duplica todas as tropas amigas na área do alvo. As tropas clonadas são vulneráveis, mas tem a mesma força da original. Não afeta construções

Esta carta do Clone é desbloqueada na Mina do Mineiro (Arena 15) e custa 3 de elixir para ser conjurada na arena. Como o seu próprio nome diz, ela é um feitiço que dá ao jogador a capacidade de clonar tropas que ficarão na batalha com 1 ponto de vida. Ela é uma carta que lembra bastante um feitiço de clone do Clash of Clans.

Uma informação/dica importante é que quando uma tropa vai ser clonada, a original é empurrada pra esquerda, enquanto a nova tropa clonada é gerada à direita dela, use isso ao seu favor.

Clone de Clash Royale

 

Dicas e Estratégias para jogar com o Clone

  • Como as tropas clonadas por este feitiço tem apenas 1 de vida, um Zap, Tronco, Flechas ou Tornado por exemplo, podem facilmente acabar com elas. Isso vai te dar uma pequena vantagem de Elixir na partida.
  • Ao contrário da Carta Espelho, o Clone duplica cada tropa que estiver na sua área de efeito.
    • O lado positivo disso é que apesar do Clone só consegue fazer isso com gerando tropas com pouca vida, elas são fortes para causar dano como as originais, afetando um raio médio com várias tropas com baixo custo.
    • A desvantagem é que hordas de tropas grandes em massa, podem se espalhar saindo um pouco do raio da atuação pequeno do clone, fazendo com que elas não possam ser completamente clonadas.
  • É uma boa ideia clonar tropas de push pesadas, pois os clones como dito anteriormente, são capazes de causar o mesmo dano que a tropa original.
    • Lembrando que as tropas clonas também vão gerar tropas após a morte, atordoar ou causar dano de destruição se for o caso.
  • É benéfico clonar tropas de baixo custo como o Exército de Esqueletos, para maximizar sua capacidade de causar dano, sem sacrificar pontos de vida, pois as tropas clonadas sempre terão pontos de vidas fracos.
  • O Clone pode combinar bem com o Espelho, visto que com o espelho você pode causar o efeito em dobro. Use o Espelho pra colocar suas tropas na arena e em seguida o Clone para quadruplicar o numero de tropas, contudo isto é uma jogada de alto risco, pois o inimigo pode facilmente eliminar todas com feitiços simples ou de dano em área, como citado acima.
  • É uma boa ideia clonar tropas que esteja atacando a Torre da Coroa, se a torre do adversário tiver travado a mira em uma tropa com bastante pontos de vida, um tanque por exemplo.
  • Clonar o Esqueleto Gigante em uma torre pode te fazer causar bastante dano, mas custa um pouco caro demais… 9 de elixir! Mas lembrando que a bomba que ele deixa cair também é possível com o Clone, então temos explosão em dobro!
  • Ao clonar uma tropa ela vai focar o primeiro alvo que tiver pela frente, tipo o efeito do zap. Isso significa que a clonagem de um Príncipe por exemplo vai resetar o seu carregamento (aquele aumento de dano ao correr dele) e com o Sparky o seu tempo de carregamento será resetado.
  • Veneno e Tornado são counters extremamente eficazes para qualquer clone, pois atingem várias vezes em suas respectivas áreas de efeito, efetivamente eliminando a ameaça causada por clones de Lava Hounds ou tropas blindadas como Guardas.

Frasco de Líquido do Clone

 

Informações sobre a Carta Clone

Essa carta foi adicionada ao Clash Royale com a atualização de Novembro/2016, mas foi só no dia 09 de dezembro que ela foi liberada no jogo.

Confira abaixo algumas informações técnicas sobre a carta Clone do Clash Royale. Estas informações podem ser consultadas diretamente no jogo, clicando no menu de cartas e em seguida sobre a tropa que deseja saber as informações, mas de qualquer forma acho interesse fazer uma Wiki aqui no site com informações de tudo sobre o jogo.

Atributos da Carta

Custo
Elixir de Clash Royale
Pontos de vida das
tropas clonadas Informação de Pontos de Vida
Escudo de
tropas clonadas Vida do escudo da tropa
Raio
Informação de alcance
Tipo
Informação Tipo de Carta
Raridade
Informação de Raridade de carta
3 1 1 3 Feitiço Épica

Atributos do Clone

Nível
Informação de Nível
Nível de Comuns
ClonadasNível de espelhamento cartas Comuns
Nível de Raras
ClonadasNível de espelhamento cartas Raras
Nível de Épicas
ClonadasNível de espelhamento cartas Épicas
Nível de Lendárias
ClonadasNível de espelhamento cartas Lendárias
6 6 9
7 7 9
8 8 9
9 9 9
10 10
11 11
12 12
13 13
14 14

 

Alterações de Balanceamento

Confira tudo sobre as Cartas de Clash Royale clicando abaixo:
Wiki de Clash Royale – Todas Cartas

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...